Conheça Faraland, o maior game de guerra em blockchain

NFT de games play-to-earn (P2E) tem sido um sucesso recentemente. Combinando jogatina, NFTs e finanças descentralizadas (DeFi), o ecossistema consegue fornecer aos jogadores um pacote de entretenimento que recompensa jogadores com incentivos financeiros para simplesmente se divertirem. 

Dessa forma, a popularidade destes jogos vem crescendo exponencialmente, tanto na comunidade cripto quanto na comunidade de jogos. Um dos jogos que utiliza o metaverso NFT é o Faraland. Ele vem crescendo como um dos jogos mais lucrativos na crescente indústria de P2E. Na primeira semana do lançamento do token FARA, o token do game, seu valor disparou 683¨%.

Atualmente, o jogo encontra-se em sua fase 3. A cada nova fase, novas funções são liberadas. O total são de 8 fases e, a princípio, caso não haja nenhum atraso, o jogo deve ser totalmente terminado no terceiro quadrimestre de 2022. Atualmente, o game se autodenomina com o maior jogo de guerra em blockchain, e estará disponível para Android e iOS em dezembro deste ano.

Com isso, o gameplay em Faraland promete fornecer uma experiência excitante e as recompensas por jogar são difíceis de serem ignoradas. Sendo assim, nesse artigo iremos falar sobre mais esse jogo que utiliza a tecnologia blockchain. Jogos baseado em blockchain trazem uma experiência diferenciada aos jogadores, captando grande atenção na comunidade gamer e cripto.

O que é Faraland?

Faraland

O Faraland é um game RPG e multiplayer, que utiliza tokens não fungíveis (NFT). O jogo permite aos jogadores a possuírem centenas de guerreiros NFTs únicos. Também permite aos jogadores equipar estes guerreiros com centenas de armas, armaduras e pets. O objetivo do jogo é se tornar o mais jogado da Binance Smart Chain (BSC).

Nesse sentido, Faraland não é somente uma plataforma para colecionar NFTs. É também uma plataforma com um gameplay excitante. Na plataforma, jogadores podem experimentar a criação de personagens NFTs de diversas formas exclusivas. O jogo apresenta diversas atividades a serem realizadas.

Por exemplo, existem sete clãs aos quais o jogador pode escolher e diversas quests a serem realizadas. Também é possível realizar upgrade nos seus personagens, equipamentos, pets, bem como é possível entrar em guild. Falando em guilds, é possível lutar contra outras com o objetivo de captar novos recursos. Por fim, como um bom RPG, é possível enfrentar chefões para ganhar recompensas e experiência.

Veja também: Sorare, o fantasy game de futebol que utiliza NFT

Destrinchando os clãs do jogo

Nesse sentido, em relação aos clãs, os sete disponíveis são: Human, Orc, Elf, Fairy, Dragonborn, Angel e Demon. A metade dos heróis no jogo serão Humans e 44% estarão divididos entre Orcs e Elves. Em seguida, 4% serão compostos por Fairy e apenas 1% de Dragonborn. Os clãs mais raros serão Angels e Demons, sendo representados por apenas 0,2% dos heróis disponíveis do jogo.

Dessa forma, para obter um herói NFT, é necessário comprar um pelo valor de 0.5 BNB, o token Binance Coin. Ao realizar a compra, de forma aleatória, é atribuída uma classe ao seu herói. Com as probabilidades mencionadas anteriormente, o jogo inclui um conceito de escassez. Sendo assim, os heróis mais raros também serão os NFTs mais caros.

Sendo assim, estes heróis terão seus próprios atributos, incluindo força, agilidade, inteligência e sorte. A força determina o dano físico do herói, bem como defesa física e seus pontos de vida. A agilidade determina a velocidade de ataque e habilidade de se mover pelo mapa. Já a inteligência, aumenta o dano e defesa mágica e a acurácia. Por fim, a sorte aumenta as chances de dano crítico.

Token do Faraland

O token utilizado no jogo é o FARA, que utiliza a blockchain da Binance Smart Chain. O suprimento total do token é de 100.000.000 FARA, contudo, a quantidade circulante atual é de 11.361.189,99 FARA. Dessa forma, o token pode ser utilizado para realizar diversas atividades no jogo.

Nesse sentido, é possível utilizar o token do jogo para mudar o nome do seu herói. Inclusive, existe apenas um nome único em todo o universo Faraland. Assim como a aparência de cada herói é única, seu nome também é. Também é possível utilizar o token para realizar upgrades no seu equipamento. 

Dessa forma, ao combinar uma certa quantidade de itens iguais, o equipamento pode ser levado ao próximo patamar, tendo sua forma alterada. Sendo assim, uma nova animação da aura e o acrescimento de atributos poderão ser observados no equipamento.

Além disso, é possível tentar a sorte na Gacha, uma máquina de vendas de equipamentos. Ao comprar uma certa quantidade de FARA, os jogadores podem conseguir itens aleatórios baseados em sua raridade. É possível conseguir itens extremamente raros.

Por fim, é possível aumentar o preço base do herói ao queimar tokens FARA. Mas o valor máximo que um herói pode custar é de 100 BNB. Inclusive, o game utiliza o protocolo DAO, ou sejam detentores do token FARA pode tomar decisões sobre a governança do game. Atualmente, o token fara custa US$2,19.

Veja também: PokerFi, o jogo de Poker baseado em blockchain

Conclusão

Algumas pessoas argumentam que os games play-to-earn vem sendo um catalizador para os recentes bull markets do mundo cripto. Estima-se que a indústria de games irá atingir cerca de US$140 bilhões em receita até o final e 2021.

Adicionando o ecossistema NFT e DeFi para esta equação, alguns especialistas apontam que os valores podem ser um pouco maiores. Segundo eles, esta receita extra está indo, sem dúvidas, para o bolso dos jogadores.

Dessa forma, tratando-se de encher o bolso dos jogadores, Faraland se coloca como um dos principais games P2E do mercado. Agindo como uma plataforma onde colaboradores podem distribuir seus tokens dentro do jogo.

Faraland fornece aos jogadores a oportunidade de ganhar tokens de outros projetos enquanto interagem com o jogo. Isto traz toda uma nova experiência de jogo “DeFI friendly” para o mundo play-to-earn.

Sendo assim, tanto do ponto de vista do jogo quando de DeFi, existem diversos motivos para gostar de Faraland. Os NFTs de Faraland são muito procurados e seu valor é fortemente vinculado à jogabilidade. Com isso, os jogadores batalham pela sobrevivência, dinheiro de verdade é colocado em jogo quando há vitória ou derrota.

Com isso, quanto mais o projeto se expande em mais e mais parcerias, mais ele fica vinculado a comunidade Defi. Isso torna o jogo totalmente integrado ao metaverso NFT.

Veja também: Play-to-earn, o novo modelo de negócios dos jogos

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts