El Salvador vai criar a “Bitcoin City”, cidade livre de impostos

O Presidente de El Salvador garantiu que a “Bitcoin City” será livre de impostos, prometendo uma série de benefícios que poderá levar a investimentos de várias partes do mundo, que antes não aconteciam no país.

Nayib Bukele fez o anúncio na noite deste último sábado (20), que define a criação da primeira cidade dedicada ao Bitcoin no mundo, sendo financiada por títulos lastreados em Bitcoin.

A Bitcoin City está localizada no Golfo de Fonseca, cidade que fica entre La Union e Conchagua, tendo como objetivo impulsionar o uso do Bitcoin e dessa forma desenvolver a economia do país.

Detalhes sobre a Bitcoin City em El Salvador

A Bitcoin City não será somente uma ideia, prometendo ser uma realidade em El Salvador. Vai contar com áreas residenciais, comércios, restaurantes e tudo ao redor do Bitcoin, revelou Nayib Bukele.

Bukele afirmou que a Bitcoin City será construída em uma zona de vulcão de Conchagua, com a finalidade de aproveitar a energia geotérmica para a cidade e também para incentivar a mineração de Bitcoin.

Parcerias para promover o novo projeto

Em parceria com as empresas de criptomoedas Blockstream e BitFinex, o Presidente de El Salvador estaria planejando emitir até US$ 1 bilhão em ativos em até 10 anos para financiar o projeto.

Bukele também disse que a cidade será totalmente ecológica e que será energizada por um vulcão. A cidade será legalmente constituída, terá a presença de comércio, serviços, museus, bares, restaurantes, aeroporto, desembarque e tudo mais. Será circular e no meio da cidade terá uma praça.

A principal proposta que chamou a atenção do mundo todo é promover essa cidade sem a cobrança de impostos, com uma série de benefícios que poderá atrair pessoas ao redor do mundo, que no mercado tradicional não estavam nem um pouco interessados, porém em um universo cada vez menos descentralizado isso será possível.

Isenção de impostos

Não haverá cobranças como Imposto de Renda, isso Bukele garantiu que não acontecerá mudanças. Também não haverá impostos sobre propriedades, nem impostos para contratações de funcionários, zero impostos municipais e para a emissão de CO2.

De acordo com o que foi dito pelo Presidente de El Salvador, a construção da cidade vai começar 60 dias após o financiamento do projeto e é esperado que em 2022 os títulos sejam emitidos, ficando totalmente dentro do ecossistema do Bitcoin.

Em um evento recente, o CEO da Blockstream, Samson Mow, acompanhou os últimos pronunciamentos do Presidente de El Salvador, destacando que o país têm tudo para se tornar um dos centros do mundo, afirmando que a cidade contará com todas as facilidades que os investidores e fãs do Bitcoin precisam para trabalhar.

Dessa forma foi finalizado o evento LaBitcoinf, evento que teve uma curta duração de apenas uma semana em El Salvador, que foi o primeiro país do mundo a adotar oficialmente o Bitcoin no dia 7 de setembro. Algumas campanhas também já foram feitas no país, como distribuir US$ 30 para cada habitante de El Salvador

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts