PokerFi

PokerFi, o jogo de Poker baseado em blockchain

É impressionante a quantidade de novidades envolvendo jogos baseados em blockchain de um ano para cá. Grandes jogos play to earn não só tem sido fonte de diversão para muitos como também tem servido como fonte de renda. 

Nessa linha, alguns jogos interessantes típicos de consoles já estão surgindo, inclusive com gráficos de última geração, como é o caso do já comentado aqui, Star Atlas. Outros jogos também já comentados aqui na investificar já se consolidaram nesse mercado como o Axie Infinity. 

Contudo, hoje é o dia de falarmos de um jogo tradicional e bastante popular que assim como as criptomoedas, ele vem se popularizando bastante nos últimos anos. Estamos falando do jogo de poker que com o projeto PokerFi, promete unir o melhor do mundo cripto com o melhor dos jogos de baralho. 

A missão do PokerFi

Mission

A grande sacada do PokerFi é o seu sistema de transações, não estamos falando aqui apenas de um jogo de poker, mas também de um projeto que permite rentabilidade passiva ao se comprar o token nativo do mesmo. 

Em outras palavras, ao comprar e guardar PokerFi em sua carteira, você automaticamente recebe uma taxa a cada 12 horas, desde claro que você tenha o mínimo de 35.000 moedas, regra essa estabelecida pela equipe de desenvolvimento. 

É claro que os aspectos ligados a jogatina não ficam de lado, além do foco no desenvolvimento do jogo que está em fase bastante avançada, A equipe busca consolidar a marca. Vendendo os mais diversos produtos como acessórios, roupas e artigos customizáveis. 

Além disso, pensando na expansão e desenvolvimento do jogo de poker, a equipe promete focar em aspectos educacionais como a venda de cursos e possibilidades de interação com os professores da plataforma.

Em suma, estamos falando de um projeto bastante ousado que se vende como algo completo, criando bastante expectativa para aqueles que não apenas gostam de poker, mas buscam uma boa possibilidade de investimento ligado ao criptomercado.

Fundamentos que sustentam o PokerFi

Como citamos no ínicio do texto, o PokerFi busca se aproveitar dos benefícios do já tão falado por aqui (DeFi). Ou seja, os contratos inteligentes já fazem todo trabalho para aqueles que não desejam participar ativamente. 

Em outras palavras, basta ter o token nativo presente em sua carteira para que seja recebido premiações em dólar (BUSD). Lembrando mais uma vez, a necessidade de uma quantidade mínima de 35.000 moedas. 

O token PokerFi é uma moeda utilitária. Com isso, O PokerFi será usado em sua própria plataforma de pôquer, onde será usado dentro do mecanismo do jogo para inscrições em torneios, compras dentro do marketplace e eventualmente itens NFT (Non-Fungible Token). Tudo, claro, vinculado a Blockchain.

Ou seja, para todo funcionamento do jogo será utilizada a moeda nativa (PokerFI). Contudo, para o recebimento das premiações a moeda utilizada será a Binance USD (BUSD) um stablecoin do Binance dollar.

Lançamento do jogo e do token nativo

É compreensível que a expectativa esteja bastante alta, o jogo já se encontra em desenvolvimento bem avançado com promessas de lançamento para o período entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Há de fato algumas questões a serem resolvidas pela equipe que envolvem exigências e autorizações internacionais. 

Já sobre o token nativo, PokerFi, a pré venda já ocorreu e foi realizada pelo site oficial do projeto. Nesse momento não é possível ainda negociar o token em nenhuma plataforma. Portanto, é preciso aguardar mais informações da equipe que está desenvolvendo o jogo. 

No entanto, em breve ocorrerá o anúncio oficial sobre o lançamento do token, PokerFi na PancakeSwap, outras corretoras também devem listar a moeda, BKEX, WhiteBit e a P2PB2B (alguns dias depois da PancakeSwap)

Veja também: Conheça e entenda o que é o projeto Metahero (HERO)

Jogando PokerFi pelo site ou pelo aplicativo

O Jogo será disponibilizado para ser utilizado tanto via website, quanto pelo aplicativo que estará disponível para Android e IOS. Assim, o site terá uma área voltada para os jogadores, como já dito anteriormente, todo tipo de transação será realizado via PokerFi.

Nesse sentido, o usuário deve conectar sua carteira e realizar o pedido referente a quantidade de fichas que deseje utilizar. Além disso, a equipe de desenvolvimento promete fazer diversos torneios com bonificação adicional no início para assim, promover a plataforma. 

Por fim, além das vantagens de se utilizar a plataforma, o BankRoll garante um grande diferencial em relação à concorrência. Uma vez que ao deixar o seu dinheiro parado em qualquer sistema tradicional de poker, não há qualquer tipo de rendimento em cima do saldo. 

O projeto PointFI da PokerFi

O Projeto Pokerfi  também traz uma novidade interessante para os jogadores de poker chamado PointFI, ela funciona da seguinte forma: O programa abrange um total de 10 níveis de fidelidade aonde o jogador ao obter uma certa quantidade de pontos, terá seus pontos convertidos em dólares (BUSD) automaticamente toda semana.

Nível 1 – a cada $ 10 de rake gerado você ganha (10PF) que ao final de uma semana será automaticamente convertido em dólar, $ 1,50.

Nível 2 – a cada $ 25 de rake gerado você ganha (25PF) que no final de uma semana será automaticamente convertido em $ 5,00 dólares

Nível 3 – a cada $ 60 de rake gerado você ganha (60PF) que no final de uma semana será automaticamente convertido em dólar, $ 15,00

Nível 10 – a cada $ 10.000 de rake gerado, você ganha (10.000PF) que no final de uma semana será automaticamente convertido em $ 7.000 USD.

Duração de cada nível

Quanto mais alto for o seu nível, mais tempo dura

Nível 1 – 7 dias

Nível 2 – 7 dias

Nível 3 – 15 dias

nível 10 – 365 dias

Conclusão

O Projeto inova ao trazer a união de 2 mercados em ampla ascensão, o de criptomoedas e o de Poker. Assim de fato, as expectativas são bastante altas em relação ao seu lançamento. 

Outro ponto importante é que mesmo para aqueles que não tem nenhum interesse em jogar poker, ainda assim o PokerFi, pode ser um investimento interessante, utilizando-se o aspecto de renda passiva ao se obter o token nativo do projeto. 

Por fim, para aqueles que estão empolgados e desejam acompanhar de perto o projeto, segue abaixo todas as redes oficiais disponíveis. Estejam atentos, logo em breve serão divulgadas novas informações sobre a listagem do token em grandes exchanges. 

Veja também: Conheça o The Sandbox, game baseado em Ethereum

Total
48
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts