Alchemy Pay conecta a economia tradicional a criptomoedas

A Alchemy Pay foi a pioneira na solução de um gateway de pagamentos para preencher a lacuna entre as economias fiduciarias e criptomoedas. Além dos pagamentos, também fornece acesso fácil para investir em criptomoedas, serviços de blockchain e soluções de finanças descentralizadas.

Nesse sentido, ao fornecer tais recursos, atende aos entusiastas de criptomoedas e novos investidores da tecnologia de criptomoedas e blockchain. Ela foi fundada em 2018 e continua a crescer. Firmou parceria com a Binance e a QFPay, o que ajudou a aumentar seus pontos de contato com usuários e comerciantes.

Veja também: Veja como os protocolos DeFi marcaram época ao longo de 2021

Moedas x tokens

A primeira coisa a se notar sobre a Alchemy Pay é que ela existe na forma de ERC-20, um token padrão da blockchain Ethereum. Portanto, não é totalmente preciso se referir à moeda ACH, visto que, tecnicamente falando, é um token e não possui sua própria blockchain.

Dessa forma, você pode encontrar referências à moeda ACH, em vez de token ACH, tente não se confundir, ambos se referem a Alchemy Pay, embora tecnicamente apenas um esteja certo. O objetivo do token ACH e o sistema da Alchemy Pay é preencher a lacuna entre criptomoedas e moeda fiduciária.

Criptomoedas x moedas fiduciárias

Quando o Bitcoin foi criado em 2008, a ideia era criar um sistema que contorna totalmente as moedas fiduciárias. Embora o sistema antigo pudesse privar bilhões de pessoas que não têm contas bancárias, a criptomoeda permitiria que eles acessassem serviços financeiros desde que tivessem acesso à internet.

Nesse sentido, essa proposta, conhecida como finanças descentralizadas, ou DeFi, é o conceito que está, em última análise, no coração das criptomoedas. Embora a ideia seja boa, não teríamos praticamente nada envolvido com criptomoedas (desde blockchain a tokens não fungíveis), existe um problema prático.

Sendo assim, a ideia era que criptomoedas e DeFi funcionassem totalmente separadas da moeda fiduciária e finanças tradicionais e centralizadas. Embora o conceito fosse bom, a verdade é que o mundo realmente não funciona assim, as pessoas que possuem criptomoedas podem querer fazer transações com criptomoedas.

Contudo, isso não significa que estejam dispostas a renunciar ao pagamento em moeda fiduciária. Como há muitas pessoas que possuem quantidade relativamente pequenas de criptomoedas, pode ser fácil ver que um método de combinar criptomoedas e moedas fiduciárias é uma boa ideia.

Alchemy Pay, uma ponte entre criptomoedas e economia fiduciária

É aqui que entra a Alchemy Pay. Ela visa tornar o pagamento com criptomoeda e moeda fiduciária uma escolha do próprio cliente. Isso é feito através do estabelecimento de um sistema de pagamento que as pessoas escolhem um método ou outro.

Nesse sentido, ainda que a flexibilidade seja uma das razões da existência da Alchemy Pay, não é a única razão para tal. Configurar e usar uma máquina de cartão pode ser caro para os varejistas. Como diz o whitepaper da plataforma, as transações internacionais podem ser caras e ineficientes, há problemas de segurança e privacidade, além do processo geral ser complexo.

Dessa forma, o white paper fornece o exemplo de uma varejista multinacional na região da Ásia-Pacífico que possui lojas de varejo e um sistema unificado de gerenciamento de varejo em Sydney, Hong Kong, Dubai, Bangkok, Cingapura e Kuala Lumpur. Essa empresa hipotética precisa usar oito empresas de serviços para processar transações.

Benefícios da Alchemy Pay

Isso torna os negócios mais lentos e mais caros, pois, segundo a Alchemy Pay, “a eficiência do pagamento é baixa e o custo geral do pagamento é alto”. Ainda acrescenta dizendo que “o mais importante é: comerciantes e titulares de cartões não têm escolha, nem direito de discurso, nem de fixação de preço ou acesso as informações”.

Sendo assim, o que a Alchemy Pay quer fazer é “projetar o protocolo de pagamento por meio do consenso da comunidade, para construir uma infraestrutura descentralizada e baseada em confiança, buscando acelerar a penetração da criptomoeda em nossa vida diária; e, o mais importante, devolver o direito de pagamentos aos comerciantes, cliente e mercado”.

Talvez a coisa mais notável que a Alchemy Pay faça, pelo menos para as empresas, é permitir que as pessoas recebam pagamentos em sua própria moeda local, independentemente de como o dinheiro é enviado. Seja a mesma moeda fiduciária ou outra, ou até mesmo criptomoeda, o que está sendo pago com o sistema recebe na mesma moeda.

Parceria com Algorand e Polygon

Recentemente, a Alchemy Pay anunciou que agora tem canais com as blockchains Polygon e Algorand. Isso aumenta as possibilidades para plataformas DeFi inseridas nestas blockchains, incluindo o recurso de pagamentos entre criptomoedas e moedas fiduciárias.

Sendo assim, a Alchemy Pay vem expandindo seus horizontes para as principais plataformas blockchains do mercado, aumentando assim as possibilidades de uso no mundo das finanças descentralizadas, bem como o aumento da utilização de criptomoedas ao redor do mundo.

Veja também: Conheça o framework de escalonamento Polygon

Token ACH

O ACH é o token nativo da Alchemy Pay. Como foi mencionado anteriormente, é um token ERC-20, então, ele opera na blockchain Ethereum. Qualquer pessoa que possua o token pode participar da governança da rede. A organização diz que é necessário que as pessoas sejam incentivadas a utilizar a criptomoeda.

Nesse sentido, isso é necessário para que os tokens ACH possam ser prometidos, recompensados, acumulados e pagos como taxas, o que significa que eles têm certa flexibilidade dentro da rede.

Atualmente, existe um suprimento circulante de aproximadamente 4,01 bilhões de tokens ACH. Segundo a plataforma TradingView, a cotação do token está em US$0,05057 no momento da escrita deste artigo. A máxima do token foi atingida em agosto de 2021, quando chegou a US$0,1568.

Conclusão

A Alchemy Pay é um provedor integrado de soluções de gateway de moeda fiduciária e criptomoedas, proporcionando uma aceitação perfeita de criptografia e economia fiduciária para redes comerciais, desenvolvedores e instituições financeiras.

Nesse sentido, a empresa impulsiona a adoção da tecnologia blockchain, tornando o investimento em criptomoedas, transações comerciais e serviços DeFi prontamente acessíveis a consumidores e instituições na economia fiduciária.

Atualmente, a Alchemy Pay fornece suporte a mais de 60 países com 200 canais de pagamento e possui pontos de contato com mais de 2 milhões de comerciantes por meio de parcerias com gigantes do setor, como a Binance, Shopify, Arcadier, QFPay e muito mais.

Veja também: Algorand, uma blockchain segura, escalável e descentralizada

 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts