Melhores aplicativos para te ajudar nos investimentos

O mercado financeiro mudou nas duas últimas décadas. Antes, os operadores só sabiam as cotações das ações através do painel da Bovespa ou em jornais. Acesso a dados econômicos e indicadores eram muito restritos. Só quem pudesse reunir um histórico e entendesse de estatística conseguia usar os indicadores simples.

Hoje, existem plataformas e sites que oferecem em tempo real a cotação de diferentes ações e ativos sendo negociados no mundo inteiro. O Terminal Bloomberg talvez seja o de maior renome, sendo extensamente utilizado por grandes instituições e fundos no mercado financeiro. Mas para o pequeno investidor, existe hoje uma grande variedade de ferramentas para ajudar a gerenciar melhor seu dinheiro.

Obviamente que ter os melhores aplicativos de investimentos não é garantia de ganhar dinheiro. Na verdade, muitas pessoas só gastam dinheiro e pouco tiram proveito delas. Mas quem estuda e entende o que está fazendo tem boas chances de melhorar seus rendimentos.

A informação hoje está praticamente instantânea. Se informar em excesso é ruim porque isso toma muito tempo que poderia estar sendo gasto de maneira mais produtiva. Contudo, ficar alheio ao que está acontecendo pode não ser uma boa ideia (apesar de funcionar algumas vezes).

10 sites brasileiros e estrangeiros sobre mercado financeiro e criptomoedas

10 sites brasileiros e estrangeiros sobre mercado financeiro e criptomoedas

Real Valor – Acompanhamento de carteira

O aplicativo do Real Valor é um dos melhores para jogar fora aquela planilha de Excel e acompanhar seus investimentos pelo celular. O melhor disso tudo é que se você investe na bolsa, os dados são atualizados em tempo real se o aplicativo estiver conectado à sua conta no CEI.

real valor app

Uma das principais vantagens é que ele também tem uma versão “Desktop”, o que facilita ainda mais para quem gosta de investir apenas pelo computador (me incluo neste grupo). É possível ver a sua alocação, o quanto ganhou em cada investimento desde o começo. O Real Valor é um dos melhores apps no mercado neste quesito.

TradingView

Este é um clássico para quem investe. É simplesmente o App mais completo, sendo uma excelente fonte de dados para o pequeno investidor.

Com o TradingView é possível ter acesso a dados históricos, cotações em tempo real, milhares de indicadores de análise técnica e fundamentalista, back-testing de estratégias, análises de terceiros, dados econômicos e notícias.

tradingview

Este é um “Bloomberg Terminal”, só que mais acessível para o pequeno e médio investidor que não pode pagar milhares de dólares por ano. Com ele, é possível colocar alarmes de preço, criar listas de cotações e usar diferentes configurações de gráficos. O TradingView é certamente o aplicativo mais importante da lista.

TradersClub

O TradersClub é muito bom para quem quer ver notícia em tempo real e cotações. O App também com eventos importantes e uma “rede social” onde os traders podem trocar ideias e teses de investimentos. Também é possível comprar relatórios e cursos pelo app. Ele é um dos melhores no segmento.

traders club aplicativos de investimentos

Kinvo

O Kinvo é um aplicativo com a mesma proposta do Real Valor: jogar fora a planilha de investimentos e digitalizar a administração de sua carteira. Ele também é excelente e tem uma experiência de uso muito agradável para o usuário. 

kinvo

TradeMap

Nos últimos meses, o TradeMap vem se posicionando com o objetivo de se tornar “a Bloomberg brasileira”. O aplicativo é um dos mais completos do segmento. É possível acompanhar notícias, cotações, visualizar sua carteira, simular investimentos e até negociar nas corretoras através do app. O lado negativo é que alguns recursos estão disponíveis apenas na versão paga.

trademap aplicativos de investimentos

Leadr

Criado com o propósito de ser uma rede social para investidores. Tem proposta parecida com a do TradersClub, mas não conseguiu engrenar até o momento. É possível acompanhar notícias, outros investidores e cotações. Tem uma aparência agradável, mas ainda faltam recursos que já existem nos outros.

leadr aplicativo de investimentos

Investing

Por fim, o Investing também se trata de um dos melhores aplicativos. Ele oferece cotações, gráficos e notícias no aplicativo. A principal vantagem dele é o fácil acesso a informações do exterior, como índices de bolsas estrangeiras e notícias. 

investing

Escolha 3 ou 4 e seja feliz

Uma dica preciosa é evitar instalar todos de uma vez. Com exceção do Real Valor e TradingView, que já devem ser instalados sumariamente, recomendo instalar pelo menos mais 1 ou 2 apps. A maioria tem proposta parecida e irá te atender muito bem, portanto, instale e vá testando devagar.

Hoje, investir ficou muito mais fácil, principalmente com o volume de informações e ferramentas que temos à nossa disposição. Mais pessoas estão parando de falar com seu gerente e cuidando elas mesmas do seu dinheiro.

Total
18
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts