26 de novembro, 2019

|

por: Lucas Bassotto

|

Categorias: Iniciante, Investimentos

10 sites brasileiros e estrangeiros sobre mercado financeiro e criptomoedas

Se manter informado e aprender sobre novos assuntos é essencial para qualquer pessoa que está investindo ou planejando começar nos investimentos. Por conta disso, fizemos uma lista com 10 sites estrangeiros e brasileiros sobre mercado financeiro para você acompanhar.

Alguns desses sites são de notícias, mas também selecionamos outros com conteúdos autorais extensos e relevantes sobre o tema. 

Sites brasileiros sobre mercado financeiro

Separamos 10 sites brasileiros que abordam sobre finanças, economia, criptomoedas e investimentos. Portal do Bitcoin, RadarBTC, CoinTelegraph e Livecoins cobrem especificamente o mercado de criptomoedas.

Terraço Econômico, Investificar, Suno Research e Guia Bolso oferecem conteúdos educativos voltados para investimentos. Infomoney e Money Times mesclam ambos e também trazem notícias.

  1. https://moneytimes.com.br – Notícias sobre mercado financeiro, economia e política. Também possui textos autoriais.
  2. https://www.infomoney.com.br/ – Maior portal de mercado financeiro do Brasil. Aborda os mesmos conteúdos do MoneyTimes.
  3. https://livecoins.com.br – Site de notícias focado em cobrir o mercado de criptomoedas. 
  4. https://portaldobitcoin.com.br – O maior portal do setor de criptomoedas. Oferece notícias e textos autorais.
  5. https://terracoeconomico.com.br/ – Focado em economia, possui material rico e mais acadêmico.
  6. https://radarbtc.com.br – Site de análise de notícias de criptomoedas. Todas as notícias são curadas e comentadas.
  7. https://www.sunoresearch.com.br/ – Este é o site de uma casa de análise de mercado financeiro. Ótimo para quem quer aprender a investir.
  8. https://blog.guiabolso.com.br/ – Focado em finanças pessoais. Site do aplicativo GuiaBolso.
  9. https://investificar.com.br – Blog da Nox Bitcoin com foco em material educativo para investimentos.
  10. https://br.cointelegraph.com/ – Site brasileiro do Cointelegraph. Cobre especialmente o mercado de criptomoedas no Brasil e no Mundo.

Sites estrangeiros

Confesso que sites estrangeiros conseguem entregar um conteúdo mais denso e interessante. Se você não sabe ler inglês, sugiro o complemento do Google Tradutor, certamente terá muito material para mergulhar nas próximas semanas.

Bloomberg, Economist, Business Insider, Financial Times e The Guardian são referências incontestáveis na área de finanças, investimentos, economia e política. 

Se você quer ter notícias de qualidade para criptomoedas, recomendo fortemente o TheBlock e o CoinDesk, que na maioria das vezes conseguem entregar qualidade e consistência.

O Investopedia é um site indispensável para a parte educacional em investimentos. Eles focam em educação e possuem uma área muito forte de tutoriais. Se você quer aprender a investir, o Investopedia é o lugar certo.

  1. https://www.businessinsider.com/ –  Fornece notícias e textos interessantes sobre negócios e mercado financeiro. 
  2. https://www.bloomberg.com/ – Referência de informação e um dos maiores portais de finanças do mundo. 
  3. https://www.theblockcrypto.com/ – Informação sobre o mercado de criptomoedas direto da fonte, com todas as notícias checadas.
  4. https://www.techcrunch.com/ – Portal focado em tecnologia, startups e conteúdo autoral.
  5. https://www.economist.com/ – O maior portal sobre economia do mundo. Possui muitas colunas interessantes e notícias.
  6. https://www.theguardian.com/international – The Guardian é um famoso jornal britânico. É mais generalista, parecido com o G1 no Brasil.
  7. https://www.zerohedge.com/ –  Zero Hedge é um site de notícias com uma linha editorial focada em alertar os riscos do mercado financeiro. 
  8. https://www.ft.com/ – Quem investe não pode deixar de ler o Financial Times. Informação de primeira qualidade sobre o mercado financeiro.
  9. https://www.investopedia.com/ – Site educativo sobre finanças e investimentos. Essencial para quem quer aprender mais.
  10. https://www.coindesk.com – Site de notícias de criptomoedas. Compete com o The Block pela liderança do setor.

Se informar bem é essencial para investir melhor

É verdade que não devemos pautar nossas decisões em qualquer notícia, mas é importante se manter informado e acompanhar as mudanças na economia, na política e no mercado financeiro. 

Também é preciso tomar cuidado em consumir informação ruim de forma exagerada. Estes sites conseguem oferecer um bom insumo de notícias relevantes e de qualidade na maior parte do tempo.

Assinar a newsletter de alguns desses sites pode te ajudar a consumir uma informação mais resumida e relevante, porque costumam fazer um resumo semanal rápido para ser lido no seu e-mail. 

Leia também:

  1. Como o ruído atrapalha seus investimentos
  2. Você sabe alocar o risco dos seus investimentos?
  3. O que é um ETF?
  4. A corrida para se tornar o WeChat do ocidente