Interpretando indicadores do TradingView

Os indicadores do TradingView são uma maneira prática e rápida de interpretar o fluxo do mercado em um determinado período. Para melhor precisão recomendo escolher no mínimo 1 dia.

Tome sua decisão

O TradingView considera mais de 28 indicadores de análise técnica do mercado entre osciladores e médias móveis, formando um índice que retrata o comportamento do mercado no período selecionado.

Se o indicador mostra COMPRA ou COMPRA FORTE, quer dizer o mercado está comprador, isto é, comprando muitos Bitcoins no período selecionado. Ele não indica que você DEVE comprar Bitcoin. O indicador TradingView mostra apenas o que está acontecendo no mercado com base na análise técnica.

O mesmo ocorre para VENDA ou VENDA FORTE. Se o indicador mostra essa informação, ele quer dizer para você que o mercado está vendendo muitos Bitcoins. Ou seja, cabe decidir se você quer seguir o mercado e vender também, ou se você quer comprar mais.

Osciladores e médias móveis

Os osciladores analisados pelo TradingView são: Índice de Força Relativa, MACD, Momentum, Força Bull Bear, Estocástico e muitos outros. Esses indicadores são importantes para detectar reversão de tendência do mercado com antecedência. Eles conseguem medir a força de compra e venda do mercado. Se há mais compradores do que vendedores, o preço do bitcoin tenderá a subir.

As Médias Móveis também são indicadores para a identificação de tendências, resistências e suportes. Operar com afastamento de preço da Média Móvel também é viável. Alguns traders acreditam que quando o preço se afasta muito da média, ele tem a tendência de retornar a ela.

Quando somamos os indicadores de Média Móvel e Osciladores, temos a composição de 28 indicadores do TradingView. Gosto de utilizá-los no Nox Bitcoin Report, porque eles nos oferecem uma informação rápida de como o mercado está se comportando ao longo da semana.

Saiba interpretar os indicadores do TradingView

Os indicadores do TradingView fornecem uma leitura rápida em uma olhada. Contudo, muitas pessoas confundem a informação fornecida por ele. Quando ele indica COMPRA, não necessariamente é para comprar, o indicador só mostra que o mercado está comprando mais bitcoins no período analisado.

Ele é uma ferramenta excelente para quem não entende muito sobre anáise técnica, mas quer se manter atualizado sobre as movimentações do mercado.

Leitura sugerida:

Como funciona o preço do Bitcoin?

Os melhores indicadores de análise técnica

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts