Binance desabilita saques de Bitcoin sem aviso prévio

A maior corretora do mundo Binance, anunciou no início da manhã desta segunda-feira (1), que iria desabilitar por tempo indeterminado os saques de Bitcoin e outras criptomoedas por diversas vezes ao longo do dia.

Como todos sabemos, o mercado de criptomoedas preza por uma transparência em todas as suas operações, e a situação de a Binance interromper praticamente todos os seus saques, deixou muitos traders ao redor do mundo apreensivos.

Esse caso lembra aos usuários tanto dessa corretora como de outras populares no mercado, de que o recomendado é deixar apenas o necessário para as negociações dentro da plataforma, prevenindo essas situações que com muito menos chances podem vir a acontecer em carteiras frias, como Trust Wallet, Coinomi e outras, que são carteiras altamente seguras e na maioria dos casos com baixas taxas de transação.

Binance desabilita os saques em Bitcoin por duas vezes sem aviso prévio

O primeiro anúncio aconteceu por volta de 8:50 da manhã desta segunda-feira (01), onde a Binance Mundial anunciou através de seu website, onde anunciou que a paralisação dos saques iria atingir todos os usuários, em uma ação que não iria demorar mais do que 30 minutos.

O motivo de a corretora ter tomado essa atitude, teria sido justificado que está havendo um grande número de pedidos para realizar saques, e que a equipe da corretora estaria lidando com essa situação da forma mais rápida possível.

Porém, após 30 minutos da primeira mensagem, a corretora anunciou que os saques já haviam voltado ao normal. Essa normalização dos serviços estaria acontecendo de forma gradual e poderia ter um delay de alguns minutos, algo considerado totalmente normal.

CEO da Exchange utilizou a sua conta do Twitter para explicar a situação

Através de sua conta do Twitter, o CEO da Binance, tratou de tentar acalmar o mercado e confirmar que a situação estaria sob controle, além de que todos os fundos estariam a salvo.

Em suas primeiras comunicações, a Binance descartou a possibilidade de que tivesse sofrido um ataque cibernético, o que poderia ter causado vítimas à corretora e então aos seus usuários. Mesmo assim, o caso segue repercutindo a nível mundial.

Habilitação de saques foi temporária e situação persiste

Após voltar com os saques e afirmar que o problema seria estar com um pequeno delay, as transações para fora da Binance voltaram a passar por interrupções, visto que a corretora fechou novamente o seu tópico e afirmou que seria necessário voltar a fechar os saques por período indeterminado.

A equipe pediu desculpas pelos inconvenientes ao longo do dia, além de que mais atualizações seriam compartilhadas com os usuários. É normal que a Binance assim como outras corretoras decidam interromper em algum momento os seus saques, mas o que chama a atenção é isso ter ocorrido sem um aviso prévio.

Esse caso segue em observação do mercado de criptomoedas e em caso de uma nova informação da Binance, estamos fazendo novos conteúdos para explicar como foi o desfecho da situação. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts