Investindo em (ILV), o token da Illuvium

Como temos visto, os jogos que utilizam a tecnologia blockchain e se utilizam do conceito de NFts para que os usuários possam ganhar dinheiro jogando, estão fazendo um sucesso. O gênero já se tornou bastante popular, transformando games em propriedades de uso compartilhado com elementos únicos (ou pelo menos escassos), o que possibilita a venda dos mesmos para se obter lucros em dinheiro real e um de desses gêneros é a Illuvium.

Nesse sentido, o mundo das criptomoedas mudou a forma como as comunidades se formam em torno dos produtos. Apps de mídia como o Discord serão a principal plataforma para qualquer projeto ou marca que busque se conectar com os mais jovens. 

O universo dos jogos NFTs e dos jogos play to earn são em tempo real uma revolução nesse mundo jovem, é dinheiro, é um videogame, é flexível, é anti-estabelecimento. Podemos perceber uma tendência que se cria a partir disso. Nesse sentido, falaremos hoje sobre mais um desses  jogos totalmente construídos em Blockchain, o Illuvium

Veja também: Decentraland, jogo baseado em Ethereum que busca explorar o metaverso

Illuvium (ILV) e sua proposta como game 

Totalmente baseado em Blockchain, o Illuvium (ILV) é um jogo que possui as mesmas características de jogos como SandBox e Decentraland. Em outras palavras, estamos falando de um game play-to-earn, que basicamente recompensa com NFTs seus jogadores, além de possibilitar ganhos com essas transações. 

Contudo, mais do que isso, Illuvium é um jogo de RPG colecionável que possui batalhas em tempo real. Há uma experiência de RPG de mundo aberto no mundo superior, onde você mina, colhe, captura e luta contra Illuvials.

Após montar sua equipe, você pode entrar na briga no “autobattler”, onde constrói estrategicamente suas equipes para vencer seus oponentes na batalha. Os Illuvials possuem estatísticas, classes e afinidades únicas.

Com isso, o entrosamento de sua equipe  com base em como você combina seus pontos fortes e compensa os pontos fracos  pode significar uma sequência de vitórias para você. Ou seja, a forma com que você combina esses pontos pode o tornar mais competitivo dentro do jogo. 

Além disso, esse conceito de “customização” com o universo das criptomoedas está em alta e se relaciona a ideia de “metaverso”, se pensarmos na proposta inicial do Axie infinity, o game play-to-earn mais consolidado, vemos que as possibilidades trazidas pelo Illuvium são mais ainda interessantes.

Nesse sentido, o mundo 3D, as possibilidades de criação de equipes e a interação permitida no ambiente do jogo o tornam mais ainda interessante quando relacionamos esses novos projetos com o tema em alta do “metaverso”. 

Veja também: Conheça Alien Worlds, o segundo maior jogo DApp 

O que é o ILV?

O ILV é um token baseado na Blockchain, ele pode ser convertid em moedas como real, dólar e qualquer outra moeda fiduciária. Além disso, esse ainda é um token que possui propriedades de governança e representa a moeda do universo Illuvium

Por outro lado, é um ativo que não é baseado na blockchain e possui valor apenas no jogo. Além disso, ILV não é necessário para se jogar. O mesmo é um token ERC20 na blockchain Ethereum.

ILV e suas três funções principais:

Governança: Assim como outros ativos de governança, o token o possibilita participar do futuro do Illuvium por meio da colaboração da comunidade em propostas de melhoria do jogo, bem como eleger o modelo inicial de governança.

Mineração de Liquidez: Aqui, você ganhará mais ILV (ou sILV). O piqueteamento de ILV retorna o rendimento na forma de ILV, o que permite que você receba uma parte das distribuições de vault.

Distribuições de Vault: Quando você aposta no ILV, você compartilha do sucesso do Illuvium e ganha uma renda passiva de ILV adicional, financiada por meio de compras e taxas no jogo. 

As distribuições do Vault só estarão disponíveis nas vendas e assim que o jogo e o Illuvidex forem lançados. 100% da receita do jogo e das vendas serão compartilhadas entre os stakers do ILV. 

Benefícios do ILV e Illuvium que podemos destacar

Além da possibilidade de ganhos financeiros por se estar jogando um game play to earn com aspectos de personalização ligados ao conceito de metaverso. Ainda há outros pontos de importante destaque que devem ser considerados não apenas por investidores, mas também por jogadores. 

Primeiro que o jogo possui uma plataforma descentralizada como corretora (DEX), que se chama IlluviDEX, isso traz maiores possibilidades de transações envolvendo os NFTs do jogo, o que é muito importante. 

Além disso, diferente de outros jogos do gênero que ainda estão desenvolvendo seus universos. O jogo já conta com um mundo de possibilidades em seus universos, possuindo mais de 100 Illuvials exclusivos em um ecossistema totalmente em 3D, o que favorece a jogabilidade e atrai ainda mais jogadores. 

Outro ponto é que o jogo reúne características de um RPG de batalha que permite um alto nível de customização, além de uma tendência de expansão desse universo. Dado que há um ótimo suporte por parte da equipe desenvolvedora. Nesse sentido, podemos dizer que há uma assimetria positiva em termos de expectativas, com uma tendência de valorização das criptomoedas do jogo. 

Como investir no token da Illuvium?

O caminho mais seguro e de melhor custo benefício proposto pelo site oficial é comprá-lo pela SushiSwap, dado que o  pool de liquidez oficial está hospedado no Sushiswap, então segundo o site oficial, comprando por lá você provavelmente obterá o melhor preço para o token. 

Contudo, é possível realizar a compra diretamente em outras exchanges. Contudo, o site oficial, alerta para a possibilidade de se pagar mais caro pelo ILV, nesse caso, é importante que o investidor esteja atento a cotação do token nessas exchanges. 

Escolhido a plataforma, é necessário realizar o cadastro, ativar a conta, realizar um depósito e por fim comprar a criptomoeda. Importante ressaltar que como qualquer outro criptoativo, esse NFTs possuem alta volatilidade, podendo representar perdas no curto prazo. Em outras palavras, funcionam exatamente como qualquer outro ativo de renda variável.

Veja também: Ember Sword, a mistura de MMORPG e blockchain

 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts