Ember Sword, a mistura de MMORPG e blockchain

O Ember Sword é um massive multiplayer online role-playing game (MMORPG). Isso significa que a quantidade de jogadores que podem participar do jogo é ilimitada. Além disso, é free-to-play, projetado para ser jogador em qualquer plataforma, como um navegador confiável ou através de seu próprio aplicativo.

Nesse sentido, o game foi criado na blockchain Ethereum pela empresa dinamarquesa Bright Star Studios. Esta, é composta por um time com desenvolvedores com bastante experiência na indústria de jogos. Estes, participam de projetos de desenvolvimento de jogos como o Guild Wars, Kaos War, Aquanox, Blitzkrieg e Tank Wars.

Popularidade de Ember Sword

As principais atrações do jogo estão relacionadas a estética fantasiosa do seu universo, ou seja, colecionáveis que podem ser criados pelos próprios jogadores, e uma economia melhorada no jogo. O game busca revolucionar a maneira como os games blockchain são monetizados, saindo da lógica pay to win.

Ember Sword
Universo de Ember Sword

O jogo está agendado para ser lançado no início de 2022. Ember Sword recebeu notoriedade do público após 35 mil jogadores comprarem US$203 milhões em pedaços virtuais de terra. A comunidade do Discord do game também vem aumentando rapidamente, hoje conta com mais de 54 mil membros.

Com isso, diferentemente de games pay to win, como o Axie Infinity, você não precisa gastar dinheiro em excesso para gerar receita jogando. O jogo ainda está em desenvolvimento. Contudo, a expectativa é que seja lançado uma versão alfa aberta ainda no final deste ano.

Veja também: Gala Games e seu ecossistema de jogos blockchain

Mais detalhes sobre o jogo

O jogo é um universo onde os jogadores podem controlar o mundo através de propriedade sobre à terra. Neste mundo, todos os itens valiosos são tokenizados como NFTs escassos e colecionáveis. Estes, são adquiridos pelos jogadores através de objetivos atingidos no gameplay.

Em Ember Sword, os jogadores podem negociar e vender os itens que possuem por tokens PIXEL. Aqueles que investem em LAND, visando se tornarem proprietários de terra, evoluem o mundo ao posicionar recursos, monstros, NPCs, etc. Estes, podem obter lucro ao criar serviços e experiências.

Por exemplo, uma das formas de obtenção de lucro é utilizando o marketplace, onde os jogadores podem realizar compras, acessar leilões e outros serviços. Com isso, em vez de fechar a economia do jogo, ela está sendo aberta, permitindo aos jogadores realizarem o que quiserem com os colecionáveis que verdadeiramente possuem.

Mecânica do jogo

Em Ember Sword, o jogo assume o papel de um guerreiro, que se aventura na lua de Thanabus para explorar, fabricar e se envolver em batalhas. O jogo não possui um sistema de classes, dessa forma, os guerreiros não são vinculados a determinado tipo de arma ou estilo de jogo. A grande diferença entre os guerreiros é que estes devem escolher, antecipadamente, uma das quatro nações para jurar fidelidade.

Ember Sword
Ember Sword – Guerreiro

Nesse sentido, o mundo de Ember Sword é dividido em quatro nações, Solarwood, Duskeron, Edisau e Sevremd. Estas, são reservadas para serem propriedade da comunidade, divididos em uma infinidade de parcelas de terras NFTs. Embora a LAND seja uma parte importante do jogo, os desenvolvedores afirmaram que ter uma LAND não será pré-requisito.

Além disso, a LAND é dividida em quatro categorias: lotes comuns, assentamentos, vilas e cidades. Cada um destes possui vários níveis de recursos e atividades comerciais. Os proprietários da LAND terão direito a 50% da receita do jogo gerada em Ember Sword na forma de tokens ERC-20.

Por fim, os desenvolvedores definiram que as recompensas pela propriedade da LAND serão distribuídas para beneficiar a comunidade do jogo. Além disso, estas recompensas também serão ponderadas com base na quantidade de valor gerado ao redor de qualquer lote de LAND.

Veja também: Dapps, o que são? possíveis usos e vantagens

A monetização do jogo

Como chegamos a falar anteriormente, existem dois tipos de NFTs no jogo, a LAND e Cosmectics. É importante informar que ambos os NFTs podem ser comprados e vendidos na pixel marketplace, a loja do jogo.

Marketplace
Ember Sword – Marketplace

Atualmente, estas são as únicas formas de monetização do jogo que possuem maiores detalhes. Contudo, o time de desenvolvimento possui planos de lançar um token nativo da plataforma, o Ember. Este servirá como a moeda do jogo quando este for lançado.

Inclusive, assim que o token for lançado, você poderá acompanhar sua cotação através do TradingView. Na plataforma consta a cotação em tempo real de vários tokens e criptomoedas, contando com poderosas ferramentas de análise técnica. Vejamos agora mais profundamente sobre as características de cada um dos NFTs do jogo.

LAND

A LAND é um token NFT que representa um pedaço de terra ou território no mapa de Ember Sword. Neste lote de terreno, que mede 10×10 metros, você pode realizar diversas coisas.

Entre elas, construir castelos, um acampamento de monstros onde você pode fazer um PvE e uma barraca de ferreiro para artesanato. Existe todo um universo de possibilidades onde sua criatividade e habilidades são as protagonistas da história.

Dessa forma, caso alguém esteja interessado em uma cidade construída em uma LAND, é possível realizar sua venda através do marketplace do jogo, conforme informamos anteriormente.

Cosmetics

Estes tipos de NFTs são caracterizados por serem visualizados com cartas. Além disso, podem ser obtidos em áreas fora da lei, ou quando você enfrenta um chefe do jogo. Sendo assim, estes NFTs podem ser emoticons especiais, como danças ou poses. Também podem ser designs únicos de partes de seu equipamento, bem como texturas de estruturas da LAND, etc.

Além disso, você pode criar seu próprio Cosmetic e realizar upload em Ember Sword. Com isso, a pessoa que quer dar uma personalidade a seu jogador, irá adquiri-la na loja de Ember Sword.

Veja também: Qual a diferença entre tokens e criptomoedas?

Conclusão

Ember Sword busca oferecer uma mecânica de jogo diferente do que temos visto de jogos lançados com tecnologia blockchain. Com gráficos realmente bonitos, misturados ao MMORPG, o game tem despertado atenção da comunidade gamer. Além disso, com uma mecânica também play to earn, possui diversos recursos para garantir seu sucesso.

Dessa forma, devemos aguardar o lançamento do jogo, bem como novas notícias com detalhes. Games que utilizam tecnologia blockchain gera bastante expectativa, com Ember Sword não é diferente. É uma grande possibilidade de jogadores se divertirem enquanto ganham dinheiro.

Sendo assim, considerando que já foram movimentados quase R$1 bilhão, não podemos negar que haja grandes expectativas. Este foi apenas o movimento inicial, com a venda dos NFTs LAND. Com o lançamento do seu próprio token, a expectativa é de movimentar ainda mais valores.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts