Conheça Alien Worlds, o segundo maior jogo DApp 

Alien Worlds é um jogo play-to-earn e free-to-play de navegador, focado na exploração e mineração. Ele permite que os jogadores sejam proprietários de terras, colecionem ferramentas e avatares, usem lacaios em batalhas e, principalmente, ganhem criptomoedas por meio do sistema expansivo de Alien Worlds.

De acordo com os dados publicados pela DappRadar, a base de usuários de Alien Worlds cresceu mais de 10% nos últimos meses, adicionando mais de 1 milhão de usuários. Além disso, acumulou mais de US $427,22 milhões em transações no próprio jogo. Isso o posiciona como segundo maior jogo DApp.

Funcionamento

Alien Worlds é um metaverso DeFi e NFT, que roda na rede WAX. Esta rede possui suporte tanto para a Binance Smart Chain (BSC) quanto para a Ethereum (ETH). A blockchain WAX é onde está a camada de transação do jogo, desse modo as transações podem ser realizadas sem taxas nos conteúdos centrais do jogo, como Federações e Planetas.

Já a blockchain Ethereum é responsável pelo token nativo da plataforma, Trilium (TLM). Sendo assim, cada blockchain possui um objetivo a ser cumprido. Por exemplo, a funcionalidade de staking é de responsabilidade da blockchain BSC.

Veja também: Aurory, um game belíssimo utilizando a tecnologia blockchain

Token Trilium (TLM)

Conheça Alien Worlds, o segundo maior jogo DApp 

Uma vez dentro do universo do jogo, o jogador desempenha um papel de um explorador no ano de 2055. O objetivo é explorar todo o metaverso do jogo, visitando diversos planetas e extraindo o seu principal recurso: Trilium.

Nesse sentido, o Trilium (TLM) é um token ERC-20 que funciona por todo metaverso do jogo, sendo também a moeda nativa do próprio game. Atualmente, ele está presente tanto na blockchain Ethereum quanto na WAX, o que permite ao token aproveitar os benefícios de ambas as blockchains.

Além disso, de forma similar ao Axie Infinity, que é um dos maiores jogos play-to-earn existentes, é possível obter o token nativo de Alien Worlds, o Trilium, de diversas formas, seja realizando staking, participando da governança do planeta ou negociando no marketplace do game.

TLM: Fornecimento e casos de uso 

Segundo os dados fornecidos pela equipe de desenvolvedores, existe um suprimento finito de Trilium na ordem de 5 bilhões. Sua distribuição acontece da seguinte forma: 

TLM distribuição TLM distribuição

 

Além disso, o token Trilium possui diversos casos de uso. É possível utilizá-lo para comprar NFTs ou trocá-lo por moedas fiduciárias. Também é possível realizar o staking, no intuito de obter poder de voto nas decisões de governança do game, bem como para participar de eventos.

Explorers de Alien Worlds

Os “explorers” são os usuários/jogadores em Alien Worlds. Estes precisam de uma conta WAX para dar os primeiros passos no jogo. Além disso, eles têm a possibilidade de realizar o staking de um planeta (ou mais de um) ou até mesmo nenhum. A integração destes usuários é feita através da Wax Cloud Wallet.

Conheça Alien Worlds, o segundo maior jogo DApp 

Ao início do jogo, são fornecidos aos explorers um pacote inicial, contendo os seguintes itens básicos: avatar e uma pá. Para começar a adquirir Trilium apenas através do jogo, é necessário que os exploradores minerem Trilium por todo o universo de Alien Worlds.

Diferenças entre mundos em Alien Worlds

O mundo de Alien Worlds está espalhado entre planetas, onde cada um deles possui sua própria organização autônoma descentralizada (DAO). Isso significa que cada um dos planetas possui uma governança eleita, representada pelos Conselheiros Planetários.

planetas

Além disso, planetas que estão em diferentes blockchains, oferecem mecanismos distintos. Por exemplo, enquanto jogadores podem minerar Trilium em planetas que estão na blockchain WAX, os planetas que estão na blockchain BSC fornece missões aos jogadores.

Um outro ponto é que cada item do jogo, sejam terras, avatares ou ferramentas, são tokens negociáveis na blockchain. Cada NFT possui seu propósito no jogo e vem com atributos variados. Por exemplo, algumas ferramentas podem melhorar a eficiência da mineração em alguns terrenos.

NFTs em Alien Worlds

Cada NFT no jogo possui seis tipos diferentes de raridade: Abundant, Common, Rare, Epic, Legendary e Mythical. Além disso, existem quatro níveis diferentes de brilho: Stone, Gold, Stardust e Antimatter. É possível realizar a combinação de quatro NFTs idênticos para melhorar seus atributos.

Conheça Alien Worlds, o segundo maior jogo DApp 

Com isso, abaixo segue os NFTs que estão disponíveis em Alien Worlds:

  • Land – este, representa uma parte do terreno de diversos planetas. É possível obter land através da compra de pacotes de land ou até mesmo comprar NFTs Land nos marketplaces.
  • Tools – os NFTs tools são utilizados para realizar a mineração nas Lands. Estes vêm com diferentes tipos de força.
  • Minions – são NFTs utilizados para realizar batalhas nos jogos.
  • Weapons – também são NFTs utilizados para batalhar contra outros exploradores.
  • Avatars – são as cartas utilizadas para jogar o jogo. Estas são: Greys, Reptiloids, Little Green Persons, Nordics e Robotrons.

Veja também: Ember Sword, a mistura de MMORPG e blockchain

Um jogo play-to-earn

Como mencionado anteriormente, uma das formas de se ganhar dinheiro no jogo é trocar o token Trilium por moeda fiduciária. Como é possível ver através do TradingView, o token TLM está cotado no valor de US$0,28, no momento em que esse texto está sendo escrito.

Conheça Alien Worlds, o segundo maior jogo DApp 
Token TLM/USD – Tradingview

É possível obter Trilium através da mineração no jogo. As recompensas recebidas por esse processo de mineração dependem do terreno, da configuração e das ferramentas utilizadas para tal.

Além disso, se o jogador é proprietário de uma Land, recebe uma comissão todas as vezes que alguém realizar mineração em sua propriedade digital. Essencialmente, esta comissão faz parte das recompensas de mineração de Trilium que o minerador recebe.

Dessa forma, por padrão, a recompensa é de 20%, contudo, é possível ajustar essa porcentagem. Além disso, é possível participar de várias missões, bem como batalhar para ganhar o token TLM e NFTs. Também é possível ganhar dinheiro ao realizar vendas ou negociar cartas NFT do jogo em mercados secundários.

Conclusão

Jogos que combinam o metaverso com NFTs acabam juntando duas das tendências de blockchain que vem tendo um alto crescimento. Com isso, Alien Worlds não somente combina estes dois conceitos de forma bem sucedida, como o faz de uma forma bastante divertida e acessível aos usuários.

Nesse sentido, a implementação da economia DeFi fornece a Alien Worlds uma grande vantagem sobre os outros jogos baseados em blockchain. Inclusive, hoje, Alien Worlds é o segundo Dapp game disponível na indústria de criptomoedas. Mostrando, assim, todo o potencial do game.

Veja também: Guild of Guardians: O jogo de RPG que combina tokens e NFTs

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts