Hexarchia, um jogo de estratégia medieval e NFTs

Hexarchia é um jogo NFT de próxima geração, sendo um gênero de guerra e estratégia, baseado no tradicional jogo de xadrez e nas mais importantes civilizações da história. É um jogo voltado para computador, esteja ele rodando Windows ou Linux, e foi desenvolvido com a Unreal Engine, o mais avançado motor 3D para jogos.

Além disso, o jogo integra a tecnologia blockchain ao utilizar a Polygon blockchain, o que faz de Hexarchia um jogo play-to-earn, ou seja, é possível obter receita enquanto usuários passam seu tempo jogando.

Um resumo geral de Hexarchia

O objetivo de Hexarchia é construir uma experiência de jogo atraente e agradável onde os jogadores podem jogar e conquistar bens ouro em troca da capacidade de poder utilizar estratégias e realizar combates.

Dessa forma, os jogadores participam de caças a NFT, explorando terrenos históricos altamente detalhados, ganhando armas na forma de NFTs, aos quais podem sofrer personalização e melhorias. Também é possível competir em torneios especiais e coletar os melhores personagens para poder utilizá-los.

Hexarchia oferece uma economia única e controlada pela comunidade, onde jogadores e fundadores compartilham os lucros do jogo. O objetivo é criar um sistema único de governança, controlado pela equipe da Hexarchia e a comunidade através de uma DAO.

Por fim, os contratos inteligentes em Hexarchia são feitos na blockchain Polygon. Para aproveitar a experiência de jogo de Hexarchia de forma completa, os jogadores precisam criar um endereço da Polygon em uma carteira Metamask.

Com isso, os jogadores poderão obter acesso aos NFTs exclusivos da Hexarchia, representados pelos Warlords, além dos equipamentos e os demais títulos militares do jogo.

Veja também: Ertha, um metaverso na Binance Smart Chain

Gameplay de Hexarchia

Hexarchia é um jogo de guerra e estratégia baseada em turnos com diversos tipos de batalhas, incluindo 1v1, 2v2, 3v3 além de possuir um modo para até 6 jogadores, cada um jogando por si próprio. Os jogadores irão batalhar uns contra os outros até que o último esteja vivo no final.

O objetivo do jogo é bastante simples, para vencer, é necessário derrotar o Warlord do exército inimigo. Os Warlords, em Hexarchia, funcionam de forma similar ao Rei no xadrez, se o Warlord morre, o jogador perde. Os jogadores precisam derrotar todos os seus oponentes, incluindo Warlords, para ganhar.

Hexarchia, um jogo de estratégia medieval e NFTs

Nesse sentido, os Warlords são tokens não fungíveis (MFTs) criada na Polygon, uma solução de segunda camada na Ethereum, com taxas de gás próximas de zero e excelentes velocidades de transação. Os Warlords são únicos para cada tipo de civilização.

Dessa forma, no início do jogo, cada jogador começa com um exército de tropas simples e um Warlord. O Warlord é o líder das tropas e precisa sempre ser protegido pelo restante do exército. Uma derrota do Warlord é equivalente a perder o jogo.

As tropas do jogo

Além disso, tropas simples não são diferenciáveis, não possuem características únicas, contudo, podem ser personalizadas de acordo com os gostos dos jogadores. Movimentar tropas é a ordem básica de todo o jogo.

Cada membro do exército, seja uma tropa simples ou um Warlord, pode ser movido em 6 direções, uma para cada lado do hexágono em que está localizado. Ataque (ATTACK) e Saúde (HEALTH) são duas estatísticas predeterminadas para cada membro do exército, tanto para a infantaria quanto Warlord.

Nesse sentido, o valor de Ataque é a quantidade máxima de dano das tropas que podem realizar aos seus oponentes. O máximo de dano que uma unidade de Warlord pode receber é determinado pelo seu número de Saúde. Quando o nível de Saúde de um soldado chega a zero, ele é removido da arena de batalha.

Por fim, jogadores podem recorrer a ordens para aumentar a força de suas tropas. Com os chamados “Power Ups”, as tropas podem ser melhoradas, fazendo-as mais fortes, mais resilientes ou mais balanceadas. Cada melhoria irá consumir uma ordem e existem três tipos de “Power Ups”:

  • Strengthening (reforço) – aumenta 10 em ataque;
  • Hardening (endurecimento) – aumenta 10 em saúde;
  • Balancing (balanceamento) – soma os pontos de Ataque e Saúde e os divide igualmente.

Veja também: MetaSoccer, a mistura do metaverso com o futebol

Tokens de Hexarchia

Os Warlords são tokens de utilidade, colecionáveis e personagens do jogo, tudo ao mesmo tempo. O Warlord representa os maiores guerreiros e imperadores do passado. Cada civilização de Hexarchia possui seus próprios Warlords, onde estes podem ser homens ou mulheres.

Abaixo, seguem os passos de como obter um Warlord:

  • Os usuários podem despertar um NFT Warlord utilizando um NFT Awakening comprado na pré-venda, venda pública ou no mercado secundário;
  • Os jogadores podem comprar um NFT Warlord no mercado secundário;
  • Um jogador pode vencer um NFT Warlord ou NFT Awakening na Olympics Hexarchia, Hexarchia Championship e outras competições organizadas pela Hexarchia Team e a comunidade.

Nesse sentido, na blockchain Polygon, os Warlords são tokens ERC-721. Em primeiro lugar, possuir pelo menos um Hexarchia Warlord confere os seguintes benefícios aos proprietários:

  • Ser convidado para a venda privada do token Hexarchia ERC-20;
  • Participar do beta de Hexarchia Play2Earn;
  • Ser beneficiado pelo Hexarchia Scolarship System.

Por outro lado, os Awakening, são tokens ERC-721, disponibilizados na Polygon Blockchain. Colecionadores serão permitidos a cunhar x1, x3, x6 ou x12 NFTs Awakening por período durante a pré-venda de Hexarchia ou durante as vendas públicas.

Com isso, após selecionar uma das quatro alternativas, os colecionadores irão receber o NFT depois de um período específico, que pode ser um espaço de algumas horas ou de dias, a depender do tráfego. Isso é feito para evitar exploits e aumentaram o alcance do token para o público.

Uma vez que os colecionadores recebam o NFT Awakening em suas carteiras, eles podem ser utilizados para despertar um Warlord. O Warlord despertado será aleatoriamente escolhido entre os 6 disponíveis. Assim que o NFT Awakening é utilizado, não é possível recuperá-lo.

Hexarchia, um jogo de estratégia medieval e NFTs

Conclusão

Hexarchia aposta em um gênero já bastante utilizado na indústria de jogos, porém, ainda pouco explorado quando se trata de jogos que utilizam a tecnologia blockchain. Aliando a Unreal Engine e a tecnologia blockchain, através da Polygon, Hexarchia aposta em um modelo bastante atraente para jogadores.

Com isso, vale a pena ficar atento ao jogo, visto que, com uma proposta bem sólida de jogo aliado a uma economia em criptoativos, o jogo pode oferecer boas condições de rentabilidade para aqueles que desejam jogar e, ao mesmo tempo, obter ganhos.

Veja também: Decentraland, jogo baseado em Ethereum que busca explorar o metaverso

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts