Ertha, um metaverso na Binance Smart Chain

Ertha é um novo e exclusivo projeto baseado na Binance Smart Chain, o qual criou um metaverso que consiste em lotes de terras digitais, onde cada um corresponde a um único NFT. O projeto também possui elementos de finanças descentralizadas (DeFi), permitindo aos usuários lucrarem com a posse de terras.

Nesse sentido, os usuários recebem direitos de governança por possuírem o token do metaverso Ertha, o que traz muitos benefícios tanto ao projeto em si, como também para aqueles que possuem o token. Ertha surge como um novo tipo de jogo baseado em NFT e Defi.

Por exemplo, o jogo possui elementos de econômicos, sociais e de Massive Multiplayer Online (MMO) inspirados em um jogo bastante famoso, chamado de Heroes of Might and Magic. O jogo é bastante baseado em exploração e investigação do mundo, com aumento no progresso e do nível de habilidade do personagem.

Dessa forma, o metaverso de Ertha oferece um mundo que consiste em 350 mil lotes de terras hexagonais, onde cada um é associado a um único NFT. Sendo assim, ao comprar o NFT, o usuário se torna o proprietário único de um lote de terra, o que permite escolher onde deseja viver, aprender e ganhar.

Veja também: Conheça Alien Worlds, o segundo maior jogo DApp 

Como o jogo funciona

Ertha, um metaverso na Binance Smart Chain

O mundo por dentro do metaverso de Ertha se parece com a Terra. Ele possui continentes e massas de terra pelos quais todos estão familiarizados. Contudo, existe uma grande diferença, a sociedade no metaverso de Ertha praticamente se desintegrou. Com a sociedade abalada pelas mudanças climáticas, a população precisa competir pelos recursos restantes.

Nesse sentido, os participantes possuem o poder de mudar as coisas para melhor, assumindo alguns papéis na sociedade, como de businessman (empresário), scholar (estudante), fighter (lutador), todos eles são responsáveis de se aprimorarem através de estudos e eventos dentro do próprio jogo.

Com isso, seus esforços possuem o efeito de mudar a sociedade pelo qual vivem, cada um com suas devidas atribuições. Por exemplo, o scholar é responsável por melhorar a tecnologia, o businessman conduz os negócios e a economia do jogo, já os lutadores, se posicionam entre nações, para conquistar ou defender determinado território.

À medida que os participantes vão jogando, seus esforços resultam em um número crescente de transações em seu país. Aqueles que são proprietários dos pedaços de terras nos quais acontecem estas transações, ficam com uma parte de todas as transações realizadas.

Contudo, os jogadores não precisam ser proprietários das terras para jogar. Eles podem simplesmente trabalhar por um salário no jogo. Mas é possível arrecadar dinheiro no de forma a possibilitar, em algum momento, comprar um terreno do metaverso Ertha.

Token Ertha

O token ERTHA é o principal token de utilidade utilizado no metaverso, tendo sido projetado para facilitar uma governança sustentável para todo o ecossistema do jogo. Serão cunhados 2.000.000.000 de tokens Ertha na Binance Smart Chain, sem haver qualquer emissão posterior.

Além disso, o token Ertha possui diversos usos diferentes, tornando-o único no mercado. A equipe de desenvolvimento acredita que a plataforma será um local onde jogadores possam ser recompensados por suas ações. Dessa forma, isso criará uma economia saudável, sustentável e engajada, aumentando a retenção de usuários.

Sendo assim, aqueles que possuírem o token ERTHA poderão escolher manter e realizar o stake do token para realizar o controle da inflação do metaverso. Ao realizar esse procedimento, serão recompensados com taxas de estabilidades que podem promover uma retenção de valor no longo prazo.

Com isso, o token Ertha pode ser utilizado para:

  • Votação dos recursos de governança do jogo;
  • Desenvolvimento de recursos futuros do jogo, bem como de benefícios ao projeto;
  • Um meio de comprar e vender NFTs em Ertha;
  • Uma forma de recompensar streamers e players mais ativos;
  • Usos de recursos superiores no jogo, como, por exemplo, compra de terrenos ou imóveis, atualização de personagem e cosméticos etc.

Compra de NFTs HEX

Ertha, um metaverso na Binance Smart Chain

O metaverso de Ertha é dividido em 350.000 lotes de terras, que possuem uma semelhança impressionante com nosso planeta. Cada lote de terra é um NFT denominado HEX e, para cada HEX comprado, há total autonomia em relação à propriedade.

Com isso, é possível receber taxas de transação e de viagem que acontecem no território, mostrando todo o potencial de receita existente para cada HEX que um usuário possui. Isso fez com que a demanda por HEX tenha sido muito forte por parte de investidores.

Dessa forma, muitos lotes de terra foram vendidos através de venda privada, inclusive, as vendas de HEX foram limitadas em algumas regiões para que fosse permitido que outras regiões pudessem comprar dado que a venda privada terminasse.

As vendas de NFT têm estado na moda recentemente, tendo algumas, alcançado o valor de milhões de dólares em venda. Isso não tem sido diferente com Ertha, o NFT do metaverso tem surfado na onda da popularidade do NFT e, quanto mais as pessoas aprendem o valor de um pedaço de terra digital, mais as vendas aumentam.

Veja também: Aurory, um game belíssimo utilizando a tecnologia blockchain

Conclusão

Ertha oferece um grande número de benefícios, por exemplo, ela foi criada para inspirar o crescimento econômico e social, enquanto permite aos jogadores investigaram o mundo de Ertha, aumentando seu nível, melhorando o mercado e muito mais. 

Além disso, possui suas próprias políticas e, possuir pedaços de terras permitem que os usuários influenciem na política do jogo, bem como possuir a habilidade de controlar territórios através de ferramentas de finanças descentralizadas. 

Outros benefícios listados pelo projeto incluem disputas de território, que podem aumentar o valor do NFT, assim como o a evolução do mercado de NFTs pode aumentar o valor dos pedaços de terra HEX. Os HEX são altamente valiosos, mas vêm com um suprimento finito, portanto, ter alguns deles garante diversos benefícios.

Earth é um projeto novo e único que inclui uma combinação das principais tendências da indústria de criptomoedas dos últimos anos e que certamente vão continuar a dominar o mercado em breve. Sendo assim, Ertha possui um grande potencial de ser extremamente bem-sucedido, o que irá aumentar o valor do seu token NFTs e do próprio projeto.

Veja também: Decentraland, jogo baseado em Ethereum que busca explorar o metaverso

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts