Guild of Guardians: O jogo de RPG que combina tokens e NFTs

Embora existam inúmeros jogos de role-playing game (RPG) utilizando um tema fantasia em diversas plataformas, o Guild of Guardians segue um modelo já consagrado de construir uma equipe de heróis que devem entrar se aventurar em masmorras (dungeons), obtendo diversos recursos no percurso.

Nesse sentido, como um RPG mobile, é um jogo acessível para qualquer pessoa que possua um smartphone. Ao coletar recursos, os jogadores podem produzir itens de jogo valiosos, bem como novos heróis e vendê-los por moedas fiduciárias. O game utiliza o modelo play-to-earn, disponível para games que utilizam a tecnologia blockchain.

Mais sobre o jogo

Os jogadores podem optar pelo modo single-player, mas, no fundo, Guild of Guardians é sobre construir comunidade ou guilds. Para os jogadores, as guilds são uma forma de contribuir para o progresso geral da comunidade. Adicionalmente, a colaboração é necessária para criar o melhor grupo de “guardians” para lidar com o conteúdo do jogo.

O conteúdo do jogo vai se tornando cada vez mais difícil, à medida que os jogadores vão obtendo progresso no jogo. As Gems, moeda do jogo, podem ser obtidas e negociadas com outros jogadores. Isso oferece uma camada extra de incentivo para jogar o jogo.

Guild of Guardians: O jogo de RPG que combina tokens e NFTs
Guild of Guardians: Gameplay

Com isso, através da parceria com a Guardians Corporation, o Guild of Guardians está sendo reconhecido como o primeiro jogo a ser desenvolvido, tendo uma moeda negociável no próprio jogo. Nos próximos tópicos falaremos mais sobre a mecânica do jogo.

Como as Dungeons funcionam?

O Guild of Guardians não é um jogo de mundo aberto, o gameplay principal virá na forma de progresso através das dungeons. Ao passar pelos dungeons e completar os desafios, o jogador irá ganhar recursos, moedas e equipamento. Os jogadores podem utilizar suas recompensar para adquirir e melhorar seus heróis, bem como criar equipamentos.

Guild of Guardians: O jogo de RPG que combina tokens e NFTs
Guild of Guardians – Dungeons

Nesse sentido, heróis e equipamentos recém-adquiridos irão ajudar os jogadores a completar o próximo conjunto de desafios. Todas as dungeons em Guild of Guardians são únicas e baseadas nos níveis dos jogadores. Lá, existem diversos monstros, chefes e armadilhas para explorar e superar. Isso oferece variedade ao gameplay do jogo.

Veja também: Binamon, o jogo que pode superar Axie Infinity

Como as Guilds funcionam?

O objetivo do jogo é promover cooperação entre jogadores em uma configuração multiplayer, sendo assim, as guilds desempenham papel fundamental. Qualquer um que deseje ganhar grandes recompensas, coletar tudo e completar o jogo, deverá participar de uma guild.

Além disso, existem modos de jogo que somente os jogadores da guild podem acessar. Estes, modos, contém inimigos poderosos, bem como recompensas únicas e raras aos jogadores. Dessa forma, as guilds podem estar em quatro níveis diferentes, como vemos abaixo:

  • Adventurers Guilds – possuem 20 membros e o líder da guild recebe uma comissão de 1% de todas as vendas.
  • Warriors Guild – possuem 30 membros e o líder da guild recebe uma comissão de 2,5% de todas as vendas.
  • Legendas Guild – possuem 40 membros e o líder da guild recebe uma comissão de 5% de todas as vendas.
  • Mythic Guild – possuem 50 membros e o líder da guild recebe 10% de comissão de todas as vendas.
Guilds
Guild of Guardians – Guilds

O game é free-to-play?

Sim, o jogo segue um formato free-to-play, sendo assim, o jogador não necessita de realizar nenhum tipo de investimento inicial. Os desenvolvedores buscam em tornar o jogo em formato play-to-earn, onde jogadores se desenvolvem através de seus esforços e dos membros da guild.

Nesse sentido, a experiência geral do jogo é projetada para não realizar nenhum gasto inicial para progredir no jogo. Além disso, os desenvolvedores também querem que o jogo gire em torno da estratégia e habilidade. Dessa forma, querem afastar qualquer possibilidade de ser mais um RPG mobile em formato pay to win.

Propriedade sobre os itens do jogo

Guild of Guardians quer garantir que itens e heróis adquiridos pelos jogadores se tornem de fato uma propriedade deles. Para isso, utilizam a tecnologia blockchain, onde todos os itens, heróis e pets são ativos ERC-721, sendo um um token nativo de Ethereum.

Dessa forma, os itens residirão na blockchain Ethereum e podem ser transferidos para qualquer pessoa que possua suporte ao token. A equipe do jogo utiliza o Immutable X. Esta é uma solução de escalonamento de camada 2 da Ethereum, capaz de garantir segurança, descentralização e escalabilidade.

Marketplace
Guild of Guardians – Marketplace

Além disso, a Immutable X fornece taxas de gás e negociações instantâneas, recursos que irão beneficiar o jogo. Utilizar esta tecnologia também significa não haver risco de custódia. A tecnologia também permite que haja alto rendimento e suporte para os tokens ERC-20 e ERC-721.

Veja também: Fórmula 1 em blockchain? Conheça F1 Delta Time

A moeda do jogo

As Gems são a moeda do jogo, construída em cima do token ERC-20 da blockchain Ethereum. Estas, são negociadas no jogo pelos jogadores, bem como recebidas ao progredir. Com as Gems, os jogadores podem acessar conteúdo premium, incluindo a construção e combinação de itens do jogo.

Além disso, as Gems também servem como incentivo aos desenvolvedores e criadores de conteúdo. O objetivo, com isso, é ajudar a aumentar a comunidade do jogo, bem como melhorar o próprio jogo. O sentimento e percepção da comunidade é fundamental para o crescimento do jogo.

Um total de 20 milhões de Gems serão emitidas ao longo de quatro anos. A divisão desta emissão será realizada da seguinte forma: 35% para recompensas aos jogadores, 30% para compensar a comunidade, 20% para os desenvolvedores; 8,5% para patrocinadores iniciais; 6,5% para a Guardians Corporation.

Conclusão

O roadmap de Guild of Guardians inclui alguns marcos que a equipe de desenvolvimento ainda deseja verificar. As vendas de NFTs colecionáveis já iniciaram em agosto. Todos os NFTs vendidos no período são negociáveis e cunhados na tecnologia Immutable X. Patrocinadores inicias também irão receber suas Gems em breve.

Dessa forma, um lançamento de uma versão simples de Guild of Guardians está programado para o segundo trimestre de 2022. Contudo, ainda falta algum tempo e uma versão alpha estará disponível para testar o uso das Gems para votação. Já no último trimestre de 2022, o game entra em versão beta.

Com isso, nessa versão, serão fornecidos modos de jogos adicionais, bem como diversos upgrades e correções de bugs baseados no feedback da comunidade após a publicação da versão alpha. A versão completa do jogo está programada para ser lançada no segundo trimestre de 2023.

Por fim, o Guild of Guardians busca se tornar o melhor jogo RPG mobile, onde milhões irão gostar do jogo. Jogadores e membros da comunidade estão permitidos a tornar sua paixão por jogar e ativos digitais aos quais terão propriedade. Guild of Guardians vem gerando bastante expectativa por ter um formato inovador para games blockchain.

Veja também: Gala Games e seu ecossistema de jogos blockchain

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts