Binamon, o jogo que pode superar Axie Infinity

Um determinado jogo baseado em blockchain vem chamando a atenção de diversos jogadores e entusiastas de criptomoedas. Considerado como o “Axie Killer”, Binamon  um game baseado em monstros NFT, que utiliza a blockchain Binance Smart Chain. Dessa forma, o game também utiliza o modelo play to earn, onde jogadores podem ganhar dinheiro enquanto simplesmente jogam.

Nesse sentido, os motivos de existirem grandes expectativas sobre Binamon estão relacionados ao processo de desenvolvimento. O game possui um time bastante ativo, um roadmap bastante transparente e uma base de usuários crescente. Para diversos especialistas, não seria uma surpresa que Binamon seja um dos games NFT mais famosos do momento.

O game foi lançado em 28 de agosto de 2021 e possui sua origem na Argentina. Sendo assim, nesse artigo falaremos um pouco desse game de “monstros digitais”. Alguns conceitos lembram bastante Pokémon e até o saudoso Digimon, mas com a integração da tecnologia blockchain.

Veja também: Conheça Illuvium, game baseado em blockchain

O que é Binamon

O Binamon é um metaverso completo de monstros digitais. Este interessante framework permite os participantes interagiram com a tecnologia blockchain de forma divertida, transparente e segura. Além disso, o Binamon é um jogo RPG multiplayer, onde os usuários podem aproveitar de um gama de produtos e serviços. Isso beneficia jogadores, detentores do token e a comunidade blockchain com um todo.

Atualmente, o game utiliza a Binance Smart Chain, onde milhões de participantes estão aptos a aproveitarem uma experiência única de um jogo NFT. Por trás da dinâmica do algoritmo do game, encontra-se o conceito play to earn. Nesse modelo, jogadores podem receber o token nativo do jogo (BMON) através de diversas atividades presentes no game.

Além disso, o jogo foi criado na já estabelecida Unreal Engine. O framework é responsável pela tecnologia gráfica da Epic Games. Diversos outros jogos de sucesso já utilizaram esta tecnologia, como, The Last of Us 2, Call of Duty Black Ops III, Fortnite, etc. A aplicação mobile de Binamon é equipada com uma carteira cripto, facilitando transações peer-to-peer (P2P) de $BMON em seu marketplace.

Como o jogo funciona?

Adentrando no metaverso do jogo Binamon, os jogadores possuem a oportunidade de reunir monstros enquanto aproveitam o modo battle royale, modo multiplayer, recompensas de aposta e obtenção de Binamons colecionáveis. Nesse sentido, os monstros possuem quatro recursos que permitem aos jogadores aproveitarem uma excitante atmosfera de jogo.

Além disso, os monstros são classificados de acordo com suas habilidades, classes, horn power e elementos. Ao realizar uma certa combinação de características, alguns monstros podem ser mais valiosos que outros no marketplace. Os participantes também possuem a oportunidade de criarem seus próprios monstros em Binamon.

Além disso, é possível criar os monstros através de smart contracts, que por sua vez, certificam os jogadores como donos autênticos do NFT. Importante destacar que existe um custo algorítmico diretamente associado a criação de cada Binamon. O custo é diretamente proporcional a dificuldade de gerar as características de cada um, considerando a quantidade de tokens utilizadas para criar um mostro.

Sendo assim, o NFT será exclusivamente cunhado utilizando tokens BMON, feito através de smart contracts chamados Booster. Geralmente, os NFTs são produzidos de forma aleatória, através de uma série de equações matemáticas. Estas permitem o Booster a cunhar 3 Binamons únicos e poderosos.

Gameplay do jogo

A experiência única de jogo fornecida por Binamon é bastante simples, seguindo o conceito play to earn. Os jogadores primeiramente coletam monstros, que pode ser negociado entre jogadores e cunhado, na intenção de  obter tokens BMON. Também existe um modo de batalha, que permite aos jogadores colocarem seus Binamons para lutarem uns contra os outros.

Por fim, existe o modo multiplayer, ondes os usuários podem aproveitar o rico ambiente de Binamon com amigos. Em breve, será lançado o modo aventura, com muito mais recursos e um formato de jogo de mundo aberto. Dessa forma, Binamon busca oferecer uma experiência única aos seus usuários.

Veja também: Sorare, o fantasy game de futebol que utiliza NFT

Token BMON

O BMON é o token de utilidade da plataforma, responsável pelo bem-estar e fluidez de todas as transações relacionadas ao ecossistema Binamon. Descrita como a partícula divina, BMON é o catalisador do nascimento de Binamon,  direcionando o game para o topo dos games descentralizados.

Binamon
Cotação do Token BMON – Tradingview

Dessa forma, o token da plataforma é utilizado para a governança da comunidade, transações no jogo, staking  e demais utilidades. Além disso, Binamon utiliza um mecanismo deflacionário, que protege os ativos de perderem valor. Esse procedimento é realizado através da queima de tokens BMON ao criar um monstro. Sendo assim, se torna possível limitar a quantidade de Binamons no jogo.

Nesse sentido, inicialmente, durante a rodada de captação, o preço do token foi de, exatamente, 0,0000283 BNB. Contudo, após a pré-venda que durou cerca de 2 dias, o token foi avaliado no preço de 0,00003846 BNB. Todas as receitas recebidas pela venda de tokens estão sendo alocadas da seguinte forma:

  • 20% para desenvolvimento;
  • 20% para questões de marketing;
  • 20% para gastos relacionados a operação;
  • 40% para o pool de liquidez.

 O que é preciso para jogar?

Os requerimentos para jogar Binamon são bastante acessíveis. Se você já possui alguma economia para comprar seus monstros, será o bastante para obter o restante dos requerimentos necessários. Um dos principais requerimentos para iniciar o jogo é ter conta na MetaMask. Desse modo, na plataforma é possível comprar token BNB e trocar por token BMON.

Além disso, a MetaMask será utilizada para realizar as transações no jogo, sendo diretamente conectada a conta Binamon. Dessa forma, é possível comprar os seus primeiros Binamons no jogo. Com eles, você poderá batalhar, iniciar sua aventura e melhorar suas diferentes habilidades.

Conclusão

Atualmente, Binamon está listada entre um dos maiores jogos NFT. Muitos conhecedores e influencers forneceram uma aprovação, em média, de 8,5 em um total de 10 pontos. Este novo jogo é baseado principalmente em blockchain, e está listado como o primeiro deste tipo a atingir altas vendas. Binamon está atrás somente de Axie Infinity.

Dessa forma, Binamon possui uma capitalização de mercado em tal nível que especialistas e indicadores indicam que tais dados representam um início de resultados ótimos para plataforma. Sendo assim, um futuro promissor é esperado para o de Binamon.

Contudo, do ponto de vista econômico, como todo ativo, é necessário estudar sobre. Games em blockchain tem conduzido bastante sucesso, mas é necessário entender se, ao longo do tempo, se o projeto apresenta sustentabilidade. Com isso, é importante acompanhar a evolução e entregas do projeto.

Veja também: Conheça Faraland, o maior game de guerra em blockchain

 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts