Gala Games e seu ecossistema de jogos blockchain

Fundada em julho de 2019, por Eric Shiermeyer, Gala Games é uma plataforma de jogos combinada com tokens não fungíveis (NFTs). Possui por objetivo desenvolver um ecossistema de jogos blockchain que permite os jogadores negociarem seus próprios itens de jogo com qualquer pessoa, em um nível global e a qualquer momento.

Nesse sentido, a Gala Games foca em levar toda a indústria de jogos para uma direção completamente diferente. Esta direção fornece aos jogadores o controle total sobre os jogos. Segundo o site da plataforma, a missão da Gala Games é fazer “jogos em blockchain que você realmente quer jogar”.

Dessa forma, a Gala Games quer fazer uma mudança na comunidade, onde os jogadores gastam centenas de dólares em ativos de jogos, bem como passam incontáveis horas jogando sem ter a possibilidade de realizar retiradas ao clique de um botão. Com isso, o projeto quer fornecer aos jogadores o controle dos jogos, bem como dos ativos do jogo. 

Sendo assim, os jogadores podem ter tokens não-fungíveis (NFTs) e influenciar a governança dos jogos no ecossistema Gala Games. O mecanismo de voto “Founder’s Node” permite aos jogadores influenciar quais jogos a Gala Games deve desenvolver. Também decidem quais jogos devem receber financiamento.

Características da Gala Games

A Gala Games oferece uma variedade de jogos em blockchain, que colocam a diversão em primeiro lugar, utilizando a blockchain como plano de fundo. Nesse sentido, o VOX é um conjunto de avatares NFT na rede da Gala Games. Além disso, é importante mencionar que cada VOX é único e diferente de todos os outros, sendo alguns mais raros. 

Com isso, quando a VOX foi introduzida, foram distribuídos aproximadamente 8.888 VOX por um preço médio de 0.888 ETH. Em dólares, é algo em torno de US$ 300.

Um importante fator quando se trata de desenvolvimento de jogos é o feedback da comunidade, e a Gala Games é conhecida por interagir regularmente e discutir novos assuntos com a comunidade através do Discord.

Veja também: Fórmula 1 em blockchain? Conheça F1 Delta Time

Gala Nodes

Por outro lado, os usuários da plataforma podem também executar os Gala Nodes. Estes são conhecidos por fornecer suporte a rede GALA. Em troca, os usuários recebem recompensas como edições limitadas de NFT, o token Gala, e outras oportunidades.

Dessa forma, o ecossistema Gala Nodes consiste em algo conhecido como “triple-proof node system”. Ele é composto de três mecanismos de consenso Proof-of-Work, Proof-of-Storage, Proof-of-Stake. O Proof-of-Work é conhecido como o Founder’s Node, os nós de nível 1. Eles são baseados em quase cinquenta mil NFTs de propriedade de algum usuário.

Nesse sentido, o Proof-of-Stake se refere a nós pagos, conhecidos por operar em games particulares com a ajuda de smart contracts “alugados”. Por último, o que faz os nós do Gala serem ainda mais especiais é o mecanismo Proof-of-Storage.

Estes são nós gratuitos, conhecidos por permitirem os jogos a estarem completamente hosteados no ecossistema de nós. Sendo assim, remove os jogos de soluções centralizados de hosting, como o Amazon S3.

Segurança

O token GALA é um token ERC-20, desenvolvido na blockchain Ethereum. A rede é protegida pelo seu próprio conjunto de nós, chamados de Founder’s Nodes. A Gala Games especificou um total de 50.000 Founder’s Nodes que validam as transações nos jogos e protegem a rede.

Além disso, os detentores do Founder’s Nodes podem também votar em que jogo eles querem que sejam lançados pela Gala Games. Você pode operar um nó ao comprar uma conta e rodar ela em seu computador.

Nesse sentido, você é recompensado com um token GALA por operar um node de acordo com um sistema de pontuação. Você pode acompanhar a cotação em tempo real do token Gala através da TradingView, no intuito de rastrear os preços e analisar o token por meio de padrões gráficos.

Jogos anunciados e disponíveis

Gala Games

Para finalizar, existem cinco jogos listados na plataforma da Gala Games. Estes são: Town Star, Spider Tanks, Mirandus, Fortified e Echoes Of Empire. Todos eles são free-to-play. Contudo, para ter uma experiência completa, você precisa ter NFTs apropriados. Apenas o Town Star está disponível para jogar, enquanto o segundo está chegando na fase de testes beta. Abaixo, segue um resumo de cada jogo.

Town Star

O primeiro jogo é um simulador de fazenda rodando em blockchain com suporte a itens NFT. Além disso, um dos desenvolvedores ajudou a desenvolver o conhecido FarmVille, trabalhando como Diretor de Criação. Portanto, não seria possível que Town Star se tornasse um game ruim.

Nesse sentido, Town Star permite a criação completa de uma economia baseada em criptomoeda. Recentemente, os desenvolvedores adicionaram a TownCoin. Além disso, o jogo inclui um recurso interessante de regeneração aleatória do mapa do jogo semanalmente. Isso elimina a perda de habilidades competitivas em caso de ficar um tempo sem jogar.

Veja também: Binamon, o jogo que pode superar Axie Infinity

Spider Tanks

Spider Tanks é um projeto bastante intrigante do ponto de vista de games. O jogo apresenta uma ideia de ser um gênero shooter/brawler, acompanhado de tanques futuristas. Apresenta uma variedade de mecânicas de modificação, que não é somente diferente para a natureza de jogos em blockchain, mas também para a indústria convencional.

Além disso, o jogo é desenvolvido por um estúdio externo, localizado na Holanda. A GAMEDIA produz jogos desde 2007. Todos os tanques, bem como seus acessórios, são NFTs. O Spider Tanks é uma mistura de World of Tanks com League of Legends. Seu lançamento está previsto para o quarto trimestre deste ano.

Mirandus

O Mirandus é um fantasy RPG com um estilo de blocos interessante. Nas fotos postados no site da empresa, nós podemos observar uma visão de cima para baixo. Esse estilo lembra visualmente o Minecraft Dungeons.

Por outro lado, o gameplay pré-alpha no Youtuve mostra que o jogo irá ser um sucesso ideológico de Skyrim. Os desenvolvedores anunciaram que os ativos do jogo serão tokenizados.

Fortified

Este jogo será um jogo de navegador do gênero de defesa de torre. O estilo visual é bastante vívido. Como a indústria blockchain ainda está em falta com games deste tipo, o jogo pode ser pioneiro.

Até agora, existe apenas um NFT para o jogo no mercado: Arrow Tower Level 1. A data de lançamento do jogo ainda não foi anunciada.

Echoes of Empire

É o único jogo da plataforma que está pendente da votação dos nós. Como a Gala Games é uma plataforma descentralizada, ela é parcialmente controlada pela comunidade. Sendo mais preciso, por pessoas que compraram os nós. Portanto, um projeto precisa ser aprovado pela comunidade para que o desenvolvimento do jogo seja iniciado.

Nesse sentido, o game foi anunciado como um jogo de estratégia espacial por um desenvolvedor externo, a Ion Games. Até agora, só existem algumas artes e uma descrição geral do jogo.

Veja também: A importância dos tokens ERC-20 em Ethereum

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts