14 eventos de fintechs e criptomoedas para acompanhar anualmente

Confira aqui uma lista dos principais eventos de bitcoin e fintechs realizados no Brasil e no mundo. 

Participar de eventos com temas de interesse ou na área de atuação pode ser extremamente esclarecedor tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. Descobrir novas ferramentas, fazer networking e vender um produto (mesmo quando você é ele) estão inclusos na participação de um evento, seja você um patrocinador ou participante.

Pensando nisso, montamos uma lista dos principais eventos de bitcoin e fintechs do Brasil e também identificamos as maiores conferências internacionais sobre tecnologia e serviços.

Cenário brasileiro 

O mundo dos eventos cresce cada dia mais no Brasil, principalmente na região sudeste. Aqui, ocorrem os maiores eventos da América Latina de diferentes segmentos: automotivo, industrial, farmacêutico, brinquedos e artesanatos. E, no mercado de fintechs e criptomoedas não é diferente. Apesar de ser um segmento emergente, eles já marcam presença no calendário anual dos principais espaços do país. 

 

Eventos do segmento

Eventos Nacionais

1. FinTech Conference StartSe – Abfintechs (Maio, São Paulo)

 https://eventos.startse.com.br/fintech-conference/

O FinTech Conference StartSe é um evento focado em fomentar e destacar o mercado brasileiro de fintechs. Em 2019, contou com palestrantes como Ariel Patschiki, sócio e Diretor de Produto no EBANX, Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas e Lucian Dalmolin, Diretora de Vendas da Dell.

Em 2019, o evento teve duração de 1 dia e foi co-realizado com a ABFintechs. 

 

2. Innovation Pay StartSe (Outubro, São Paulo)

https://innovationpay.fintechs.com.br/

A Innovation Pay é a maior conferência nacional focada em meios de pagamento. Em 2019, contou com a presença de Thomas Barth, Diretor de Pagamentos da Movile, Marcel Bonzo, Diretor de Industry Telecom do Google e Bianca Neves, Diretora de Pagamentos da Amazon. 

Durante a conferência, o conteúdo foi disponibilizado online, ao vivo. 

 

3. Warren summit (Setembro, São Paulo)

 https://lp.warrenbrasil.com/warren-summit

A Warren é uma corretora digital que promove um evento anual focado em investimentos e empreendedorismo. Durante o evento, são abordados conteúdos sobre investimentos e novas tecnologias. 

Confira aqui os melhores investimentos para 2020.

 

4. PRÊMIO IDEI@ABBC (Novembro, São Paulo)

 https://ideiaabbc.org.br/

O Prêmio Idei@ABBC, é um concurso brasileiro que analisa e reconhece iniciativas no mercado financeiro nas categorias: Analytics, Marketplace, Comparação de produtos, Portabilidade de cadastro e Pagamentos Instantâneos. 

Para se inscrever, é preciso ficar atento ao cronograma de inscrições e etapas, que, em 2019, teve inicio na primeira semana de outubro.

 

5. Fórum Blockmaster (Agosto, São Paulo)

https://www.blockmaster.com.br/

A 3ª edição do evento brasileiro especializado em tecnologia blockchain já tem data e local marcado para 2020 – dias 26 e 27 de agosto, no Transamérica Expo Center. 

O Fórum contará com palestras sobre as novidades da área. Na edição anterior, estiveram presentes Carlos Rischioto, Líder Técnico de Blockchain da IBM, Daniela Zeidan, Gerente de estratégia de clientes da Cielo e João Paulo Oliveira, CEO e fundador da Nox Bitcoin. 

6. Blockchain Week Brasil (Novembro, Brasil todo)

https://blockchainweekbrasil.com.br/

Evento que apadrinha diversas eventos de bitcoin e fintechs independentes por todo o país, com o objetivo de fortalecer o mercado da tecnologia blockchain. Em 2019, foram mais de 20 eventos cadastrados na Blockchain Week Brasil. 

 

7. Blockcrypto Expo (Julho, São Paulo)

https://blockcrypto.com.br/

Evento focado em criptoeconomia e blockchain. Em sua segunda edição, em 2019, participaram como palestrantes Felipe Sant Ana Pereira, Co-fundador da paradigma Capital, Carlos Rischioto, Líder Técnico de Blockchain na IBM e Fausto Botelho, CEO da Enfoque. 

 

8. Expo Fórum Digitalks (Agosto, São Paulo)

 https://digitalks.com.br/expo/ 

Principal evento em negócios digitais do país, este ano contou com workshops, prêmios e palestras de profissionais renomados como Carlos Sardenber, jornalista da Globo, Mariana Busani, Gerente de Digital e CRM na The Beuty Box e Paula Paschoal, Diretora Geral da PayPal. 

 

9. Fórum E-commerce Brasil (Julho, São Paulo)

https://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum/

Apesar de ser um evento focado em e-commerces, fintechs e startups prestadoras de serviços para esse varejo marcam presença no Fórum. Marcas como VTex, Rakuten, Magento e Linx patrocinam a feira. Em 2019, o Fórum E-commerce Brasil completou 10 anos e teve mais de 15 mil congressistas. 

 

Eventos Internacionais

10. Websummit (Novembro, Lisboa – Portugal)

https://websummit.com/

O Websummit é uma das maiores conferências de tecnologia do mundo. Tem duração de 4 dias e mais de 1,200 palestrantes. Em 2020, os presidentes da Microsoft, Google, Rawuei e Wikipedia estarão presentes. 

 

11. Fintech Americas Conference (Abril, Miami – EUA)

 https://www.fintechamericas.co/

Conferência de 3 dias que aborda temas da indústria bancária, suas inovações, desafios e seu futuro. Em 2020, o evento está focado no Digital 4.0 e contará com a presença de mais de 200 bancos e fintechs. 

 

12. Fintech World Fórum (Novembro, Londres – Inglaterra)

https://fintechconferences.com/

Evento sobre fintechs e novas tecnologias que conta com profissionais da IBM, Revolut, Citi Bank, Tandem e Western Union como  palestrantes. Acontece durante dois dias, em Londres e tem mais de 20 discussões no tema. 

 

13. Money 20/20 (Ano todo, ao redor do mundo)

https://www.money2020.com/

Evento que acontece ao redor do mundo em cidades como Singapura, Las Vegas e Amsterdam, aborda temos disruptivos do mercado financeiro: formas de pagamento, criptomoedas e novas conexões. Em 2020, a Uber utilizará o evento para lançar sua plataforma de pagamentos. 

 

14. TNW Conference (Junho, Amsterdam – Holanda)

https://thenextweb.com/conference

TNW Conference – The Next Web, é o maior festival de tecnologia da Europa. A edição de 2020 contará com palestrastes da Wired, Microsoft, Molly, Vice e Drift.

Conhece mais algum evento interessante da área? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

Aprenda mais sobre o assunto!

  1. A corridas das fintechs para ser o novo Wechat
  2. 5 fintechs para ficar de olho em 2020
  3. Por que empresas que não lucram estão crescendo?

 

 

Total
15
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts