Discord planeja integração com carteiras Ethereum

Jason Citron, fundador e CEO do Discord, anunciou nesta terça-feira (09/11) o suporte de duas carteiras Ethereum (ETH) para o seu aplicativo de mensagens instantâneas. Em resposta a um tweet de Packy McCormick, fundador do site Not Boring, o criador da plataforma postou uma foto mostrando a compatibilidade de duas carteiras muito populares, MetaMask e Wallet Connect.

O que é Discord?

Para aqueles que desconhecem, Discord é um popular aplicativo de chat em grupo, sendo originalmente projetado para fornecer aos jogadores um local para construir comunidades e conversar.

Através dos servidores de Discord, os usuários podem mandar mensagens de texto, de voz, bem como compartilhar vídeos, imagens, links de internet, música e muito mais. Além disso, cada servidor geralmente possui vários canais, e cada canal é dedicado a um tópico diferente ou tem regras diferentes.

No entanto, desde o seu lançamento em 2015, Discord se expandiu para incluir comunidades de toda a Internet, indo de escritores a artistas. Desse modo, à medida que mais pessoas trabalham, jogam e se socializam online, Discord se torna cada vez mais popular.

Como resultado, durante a pandemia, os números da plataforma cresceram, possuindo atualmente mais de 140 milhões de usuários ativos por mês.

Veja também: Saiba como escolher um bom projeto de criptomoedas

Integração com o criptomercado

Um usuário do twitter chamado Pakki McCormick, fundador do Not Boring, compartilhou um artigo sobre o potencial do Discord com a Web 3.0, mencionando uma possível conexão da plataforma com o mercado de criptomoedas.

Em resposta, Jason Citron, postou uma foto de um pré-lançamento para atualizações futuras, onde os usuários podem conectar seu aplicativo à rede Ethereum através do MetaMask ou WalletConnect.

 Discord planeja integração com carteiras Ethereum

No entanto, apesar da foto, o criador do Discord não mencionou sobre uma possível integração de portfólio, onde os usuários possam receber facilmente criptomoedas e até mesmo exibam ou troquem tokens não fungíveis (NFTs).

Veja também: NFTs: Entenda essa nova tendência entre milionários

Discord e jogos play-to-earn

O Discord é utilizado principalmente para que os jogadores possam se comunicar durante os jogos. Não é por acaso que, quase todos os novos projetos de cripto games  criaram seu próprio servidor Discord dedicado.

Esses servidores são responsáveis por publicar mensagens, discussões e competições, geralmente atendendo às necessidades das comunidades em torno dos projetos. Sendo assim, essa integração de Ethereum e Discord pode fazer dos jogos play-to-earn ainda mais populares.

Os jogos play-to-earn se tornaram um verdadeiro sucesso, onde os usuários podem jogar e ganhar criptomoedas como eles. Em outras palavras, os  jogos play-to-earn promovem o que a humanidade mais gosta desde o início dos tempos, ganhar dinheiro e se entreter.

A principal metodologia utilizada para essa nova categoria de jogos é baseada em um universo onde todos ganham, sendo recompensados ​​por investirem tempo e energia no jogo. Além disso, ao participar da economia do game, os jogadores criam valor para outros jogadores e desenvolvedores do ecossistema. Desse modo, eles recebem recompensas na forma de avaliação potencial dos ativos do jogo.

Esses ativos podem ser qualquer coisa, desde personagens, armas, automóveis, que por sua vez, possuem uma escassez diferente e um certo tipo de criptomoeda. Em suma, Discord vem para aproveitar inteiramente esse novo sucesso, através das criptomoedas e da tecnologia de blockchain.

Veja também: Play-to-earn, o novo modelo de negócios dos jogos

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts