Criptomoedas criam interesse em investidores institucionais do Reino Unido

Uma pesquisa realizada pela Nickel Digital, empresa líder na Europa em gestão de investimentos regulamentados de ativos digitais, com investidores institucionais britânicos, revelou que mais da metade desses investidores planejam aumentar seus conhecimentos sobre criptomoedas até 2023.

Conforme a pesquisa, os investidores institucionais sugerem houve um investimento em ativos criptográficos, sendo esperado que haja um aumento crescente sobre o conhecimento em relação ao universo criptográfico.

O que revela a pesquisa?

Conforme o relatório da Nickel Digital, executivos de fundos de hedge e investidores institucionais já possuem uma quantidade razoável de criptomoedas em suas carteiras. No entanto, especula-se ainda sobre os projetos dessas instituições para aumentar o valor de suas carteiras.

Com base na pesquisa, dos 23 gestores de patrimônio, 11 disseram que aumentariam sua exposição e outros seis disseram que planejam aumentar “radicalmente” sua exposição em criptomoedas. Conforme informações disponibilizadas pelos gerentes que já possuem criptomoedas, eles projetam um total de US $66,5 bilhões em ativos criptográficos.

Em relação ao motivo do investimento em criptomoedas, as previsões de valorização de longo prazo de ativos criptográficos foram mencionadas como o principal motivo. Como resultado, nove instituições indicaram estar mais confiantes com o funcionamento da classe de ativos. Outras nove citaram a melhoria do ambiente regulatório estava aumentando a confiança em investir.

Importante ressaltar que 16% das instituições demonstraram preocupação com o tamanho relativo do mercado de criptomoedas, liquidez e falta de transparência. No entanto, apenas 1% dos entrevistados disseram que planejam vender suas criptomoedas e 7% disseram que planejam reduzir sua exposição aos ativos digitais.

Mais investimento em criptomoedas

Segundo a pesquisa, cerca de 82% dos investidores querem aumentar seus investimentos em criptomoedas. A pesquisa mostra que no início de maio e no início de junho, 50 gerentes institucionais e 50 investidores institucionais foram expostos a ativos criptográficos no Reino Unido, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, França e Alemanha.

Apesar das preocupações em relação à alta volatilidade, consumo de energia e risco de fraude, as criptomoedas vem ganhando impulso nos últimos anos, liderando o grupo da classe de ativos mais lucrativa. Anatoly Crachilov, CEO e sócio fundador da Nickel Digital, comentou: “Apesar da correção recente no mercado de criptografia, nossa pesquisa confirma haver um apetite crescente por esta classe de ativos entre os investidores profissionais, dispostos a ter uma visão construtiva de longo prazo sobre esta classe de ativos.”

A popularidade e a demanda por criptomoedas são surpreendentemente altas e espera-se que permaneçam iguais ou aumentem no futuro. A adoçando das criptomoedas pelos investidores abrem as portas para a ideia de aceitar os ativos digitais para pagamento em diversas empresas espalhadas pelo mundo.

Veja também: Europa prepara o lançamento do primeiro ETF de futuros em Bitcoin

Demais considerações

Em suma, podemos observar que todos se perguntam se o mundo está pronto para criptomoedas. No entanto, creio que o mais importante, e se perguntar se as criptomoedas estão prontas para o mundo? Podemos dizer que o contínuo crescimento na adoção já é um movimento normal, no entanto, cada vez mais a preocupação deve ser voltado ao usuário, não apenas na tecnologia.

Claramente, a maioria das exchange tem um longo caminho a percorrer. Aqueles que o realizem o melhor trabalho irá capturar a maior parte de um mercado que vale bilhões. Portanto, vale a pena dobrar a experiência do usuário iniciante em criptomoedas.

Veja também: Regulação do mercado de criptomoedas é um fluxo natural e positivo

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts