Xiaomi busca aceitar Bitcoin como método de pagamento

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes de produtos eletrônicos e estaria prestes a aceitar o Bitcoin como método de pagamento. A aceitação das criptomoedas ainda está sendo analisada e pode ser anunciada nos próximos meses, contudo para isso, a empresa chinesa espera que a criptomoeda seja regulamentada.

No momento a Xiaomi está apenas atrás da Samsung no segmento de smartphones, e segundo um estudo da Canalys, foi a empresa que mais cresceu no segmento no último trimestre.

Detalhes sobre o possível envolvimento da Xiaomi com o Bitcoin

Manu Kumar Jain, que é VP da empresa global Xiaomi, concedeu uma entrevista ao The Economist Times, afirmando que a marca de produtos eletrônicos está crescendo no segmento de divisão de pagamentos.

O foco da empresa estaria em criar novas soluções financeiras para os seus clientes, oferecendo desde empréstimos e seguros. Os clientes estão reagindo bem às novidades, além do fato de que houve um aumento de 95% na oferta dos produtos da Xiaomi no último trimestre.

Com a segunda onda da pandemia, alguns setores da Xiaomi e também os projetos da divisão de pagamentos foram afetados, porém é notório que o potencial de crescimento é alto. A empresa com foco em serviços e produtos eletrônicos encontra os seus maiores clientes na Índia, China e Hong Kong, porém está crescendo também no Brasil e Europa.

Evolução do MiPay e detalhes sobre os novos produtos

Entre as novidades que a Xiaomi está programando, citamos ofertas que vão desde seguros de saúde e também proteção contra fraudes cibernéticas. Hoje todas as participações financeiras da empresa contam com envolvimento de instituições financeiras e bancos.

O MiPay é outro ponto positivo no crescimento de serviços de pagamento da Xiaomi, tendo atingido recentemente a marca de 50 milhões de usuários apenas na Índia, país onde a Xiaomi é líder de mercado no segmento.

Agora em relação ao Bitcoin, Jain afirma que ainda é necessário realizar mais estudos e que a Xiaomi está esperando primeiro por uma regulamentação da criptomoeda para então aceitá-la como método de pagamento aos clientes.

Como as grandes empresas estão olhando para o Bitcoin hoje?

Parece que as grandes empresas estão cada vez mais inserindo o Bitcoin em seus meios de pagamento e funcionamento. Na América Latina temos o exemplo do Mercado Livre, que já está vendendo imóveis na Argentina e aceitando o BTC como método de pagamento.

Com o crescimento da Ethereum e as novas atualizações de sua blockchain, a Microsoft decidiu apostar na segunda maior criptomoeda do mercado e em sua rede avançada para testar uma campanha de combate à pirataria no mundo.

E além da possível entrada da Xiaomi no Bitcoin, a semana começou com a contratação da Apple de um especialista em criptomoedas, mostrando que é mais uma gigante da produção de smartphones que está em busca de evoluir no assunto. Na semana passada o Twitter contratou a desenvolvedora que criou a cripto Zcash e que ela irá trabalhar na criação de uma rede social descentralizada.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts