Como ganhar dinheiro com Bitcoin?

Ainda é possível ganhar dinheiro com Bitcoin? Ou será que esse trem já passou?

Bitcoin foi o melhor investimento da década passada. No mundo, nenhum ativo valorizou mais do que ele em 10 anos. Essa valorização no preço chama muita atenção e atrai pessoas dispostas a investir, com o objetivo de ganhar dinheiro com Bitcoin. 

Infelizmente, a valorização chamou atenção de golpistas, que usam o Bitcoin como um chamariz para a criação de esquemas ponzi. Portanto, se você investe em “empresas de Bitcoin” que prometem rendimento, é melhor tomar cuidado, pois a chance de ser golpe é alta.

A verdade é que não existe caminho fácil. É muito improvável que você fique rico do dia para noite com Bitcoin. Por isso, você deve evitar promessas mirabolantes e entender como é possível tirar proveito do criptoativo.

Cuidados na hora de investir

Se você pensa em minerar Bitcoin com seu computador, é melhor esquecer. Hoje, a mineração de Bitcoins virou uma atividade industrial e de alto custo. Portanto, não é viável tentar fazer isso em casa, principalmente em países com energia cara, como o Brasil. A melhor alternativa é comprar diretamente o Bitcoin ao invés de produzir.

Nenhum site ou programa de mineração que promete te pagar Bitcoins irá te dar dinheiro. Programas como Cryptotab e sites de mineração na nuvem são em sua maioria golpes utilizados para roubar seus dados ou seu dinheiro. Tome cuidado!

Outro fato importante: o Bitcoin não rende juros! Evite qualquer empresa que prometa rendimentos mensais sem risco. O Bitcoin é um investimento de renda variável, sendo impossível garantir qualquer tipo de lucro ou rentabilidade todo mês.

Se for comprar Bitcoin, invista uma quantia que te deixe confortável em caso de prejuízo. Não invista dinheiro que você precisará para o próximo mês. O Bitcoin pode desvalorizar com a mesma velocidade que valoriza e ficar meses em baixa. 

Por isso, é importante tomar cuidado com a quantidade de dinheiro que você vai investir. O mercado é uma ferramenta de tirar dinheiro dos impacientes e transferir para os pacientes. Jamais compre na alta e venda na baixa!

Comprar e segurar

A estratégia de Comprar e segurar (Buy and Hold) é uma das mais antigas para quem investe. Ela é usada no mercado de ações e também com Bitcoin. Até o momento, ela é uma das mais lucrativas e com menos complexidade de execução.

O Buy and Hold consiste em usar o Bitcoin como poupança: comprar um pouco todos os meses independentemente do preço. Com isso, você faz a prática do preço médio apostando na valorização do ativo a longo prazo. 

O preço do Bitcoin vem em uma forte tendência de alta nos últimos anos. Comprando um pouco todo mês, você pode aproveitar a alta e ganhar na valorização do ativo. Uma simulação feita no site BitcoinHodler mostra que se você tivesse começado a comprar US$ 20 toda semana, você teria um lucro de 38%!

ganhar dinheiro com bitcoin
O poder do HODL! Você teria lucrado 38% se tivesse feito preço médio com Bitcoin. Fonte: BitcoinHodler

Essa estratégia é excelente e a mais recomendada para iniciantes. Basta comprar um pouco toda semana com visão de longo prazo. Para que essa estratégia funcione, é preciso paciência e disciplina. Se você nunca investiu antes, comece por ela!

Trade de Bitcoin

O preço do Bitcoin oscila várias vezes no dia, como se fosse uma onda quebrando no mar. É possível se aproveitar dessas oscilações para comprar Bitcoin e vendê-lo mais caro no mercado, o que é conhecido como Trade.

ganhar dinheiro com Bitcoin
Quer aproveitar essa oscilação de preço? Faça trade de Bitcoin.

Os traders utilizam várias ferramentas para fazer suas operações, entre elas: indicadores de análise fundamentalista, indicadores de análise técnica e o TradingView para acompanhar os gráficos. As operações podem ser feitas várias vezes ao dia (day-trade) ou algumas vezes na semana (swing-trade).

Apesar de parecer fácil, essa estratégia requer muito estudo e um período grande de testes. Além disso, ela é extremamente difícil para investidores. Uma pesquisa da FGV mostrou que o day-trade traz prejuízos para 94% das pessoas que aderem a ele. 

Você pode fazer trades ocasionais com uma pequena parte do seu dinheiro. A melhor alternativa optar por trades longos, que podem durar semanas ou meses. O mercado de Bitcoin está se profissionalizando e dando cada vez menos espaço para traders que operam sem auxílio de robôs.

Arbitragem

Operações de arbitragem consistem em comprar Bitcoin mais barato em uma corretora e rapidamente vendê-lo mais caro em outra, sem assumir risco da volatilidade do mercado. No entanto, essa estratégia é extremamente difícil de executar manualmente, de forma que apenas robôs conseguem fazê-la.

Os arbitradores são essenciais para que o preço do Bitcoin siga o preço de mercado em diferentes sites de compra e venda. Quando há alguma diferença muito significativa, eles ligam seus robôs e começam a fazer operações de arbitragem com alta frequência, diminuindo muito rápido essa diferença.

Outro tipo de arbitragem mais complexa é a de contratos futuros. É possível vender 1 Bitcoin no mercado futuro e, simultaneamente, comprar 1 Bitcoin no mercado à vista. Com isso, você carrega a operação até o vencimento do contrato futuro e embolsa a diferença entre os contratos. Operações de arbitragem não são indicadas para iniciantes.

Bitcoin com estratégia

É possível se preparar para diferentes cenários do mercado com as estratégias baseadas em opções e carteiras administradas. As principais operações são: Capital Protegido, Compra de Volatilidade e Lançamento Coberto.

Através do Capital Protegido é possível se proteger da desvalorização do Bitcoin e ainda apostar na valorização do ativo. Ela é excelente para quem quer ter investir em Bitcoin sem se preocupar com a volatilidade.

A Compra de Volatilidade é indicada para quem é arrojado. É possível apostar que o Bitcoin irá ter uma grande variação de preço (para cima ou para baixo). Ou seja, você pode apostar em qualquer direção.

Também é possível remunerar sua carteira com Bitcoins através da operação de Lançamento coberto. É feita a venda de uma opção de Bitcoin e o investidor embolsa o prêmio da venda. Ela é excelente para momentos em que o mercado está parado.

Não demore para começar

O melhor momento para comprar Bitcoin é hoje, o segundo melhor momento é amanhã. Portanto, comece comprando um pouco toda semana ou todo mês. Desta maneira, você fica preparado para grandes valorizações do Bitcoin e ainda pode aproveitar momentos de baixa para acumular ainda mais.

Quem deixou para depois, provavelmente perdeu uma grande oportunidade. Mas ainda é possível ter bons ganhos com Bitcoin, embora seja pouco provável ganhar dinheiro como quem comprou no começo.

Por isso, invista com paciência, sem muita ganância. Você provavelmente não vai enriquecer com Bitcoin, mas ainda assim é uma excelente alternativa de investimento para valorizar ainda mais seu patrimônio. Ainda é possível ganhar dinheiro com Bitcoin, comece o quanto antes.

Total
16
Shares
1 comment
  1. Olá pessoal!

    Eu escrevo sobre investimento, negócis e criptomoedas no meu blog, trazendo assuntos informativos a pessoas a conhecer melhor o bitcoins, que não tanto falado na mídia.

    Melhores formas de evitar Golpe do Bitcoin e Piramide no Brasil. crimes, fraudes e golpes cibernéticos. esquemas de piramides e SCAM.

    veja no site https://moneycaffee.finance.blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts