Clash NFT, o mais novo game ao estilo play-to-earn

O universo dos games de metaverso não para de crescer e tem ignorado o começo de ano baixista para o mercado de criptomoedas que levou o bitcoin e outras criptos a recuarem mais de 20%. Acompanhando o crescimento deste mercado, temos o Clash NFT, o mais novo game ao estilo play-to-earn voltado para o metaverso.

O Clash NFT é inspirado em alguns outros jogos famosos como: Thetan Arena, Magic, Clash of Clans e Zodiacs. Além disso, o jogo conta com três diferentes modos, que são compostos como: batalha, aventura e farm. O objetivo dos jogadores é destruir a base inimiga utilizando a variedade de heróis disponíveis, seus poderes e atributos especiais.

Diferente de outros jogos, Clash NFT será uma aventura real no mundo dos jogos para ganhar dinheiro. A diversão já começa com a integração de diversos ecossistemas e uma jogabilidade incrível.

Afinal, como funciona o Clash NFT?

Como já foi mencionado, o Clash NFT é uma mescla de vários outros jogos tradicionais como Magic, Thetan Arena e Axie Infinity. Com isso, tende a juntar todos os aspectos desses jogos em um único game, o que tem a possibilidade de o tornar mais popular e o fazer brilhar dentro do ecossistema de games.

Nesse sentido, o jogo é uma combinação nostálgica entre NFTs colecionáveis e disputas de multiplayer. Essa mescla resulta em milhares de jogadores engajados, formando uma grande comunidade em prol de lucrar com os fragmentos NFT.

Com um universo rico e futurista, o Clash NFT se passa a 370 anos após a criação da tecnologia blockchain e o planeta se encontra em uma overdose tecnológica. O cenário é um mundo em que viagens universais são freqüentes e normais.

O jogo se passa por um cenário em que o mundo vive uma grande crise energética e os recursos para sobrevivência estão cada vez mais escassos. Os personagens são chamados de Guerreiros NFT e são compostas por diversas classes como Mago, Herói, Monge, Fada, Arqueira e Manipulador de Energia. Através desses personagens o usuário adentra nesta aventura interplanetária.

Veja também: Thetan Arena, um jogo baseado em blockchain

O que são os Tokens Não Fungíveis (NFT)?

Os NFTs estão cada vez mais interligados à indústria de jogos. Através deles, é possível que os jogadores tenham a real posse dos itens do jogo, o que traz um sentimento único.

Além disso, também é possível criar itens únicos e que não podem ser duplicados, estabelecendo a escassez digital também no mundo dos jogos.

Os NFTs atuam também como colecionáveis digitais entre os jogadores, que podem negociar esse ativo a qualquer momento e de maneira descentralizada.

Veja também: Pesquisas por NFT já ultrapassam a busca por criptomoedas

Qual o objetivo do Clash NFT?

O principal objetivo do jogo, independente do modo, é construir um deck estratégico e aniquilar a parte que controla a matriz energética do time adversário, assim coletando o NFT conhecido como “Energy Fragment” que são conquistadas em vitórias. No game, os usuários também necessitam de experiência, que é adquirida por todos os cards em NFTs em campo após o término de uma batalha, independente do resultado.

Um deck para batalha é formado por quatro heróis de batalha, uma nave principal, duas naves de apoio, uma arena e, claro, uma manipuladora de energia. É importante lembrar que todos esses itens são NFTs.

Ao formar um deck de batalha, um jogador nunca sabe qual a estratégia de jogo do adversário. Portanto, para garantir que as batalhas travadas sejam justas, o jogador pode batalhar somente em mundos que sejam do mesmo nível.

Com essa igualdade de nível, o Clash NFT permite batalhas acirradas para a conquista de fragmentos e os NFTs em disputa. Os ganhadores serão agraciados com uma subida no ranking geral e, com isso, novos mundos.

Ganhando dinheiro com o Clash NFT

O funcionamento do jogo contém uma distribuição de 2,5% das taxas do marketplace para o tesouro, com um intervalo de 24 horas. Além disso, distribui também 1% das taxas do marketplace para o game, 0,5% para os 100 jogadores com o maior número de partidas, 0,3% para os 100 usuários com maior Farmers e 0,2% das taxas para os 10 maiores invites.

Existe também outra forma de se ganhar dinheiro com o Clash NFT e é por meio da criação de descendentes. Contudo, para evitar a hiperinflação de heróis dentro do jogo, há um número limitado de vezes que um NFT pode ser criado antes de se tornar estéril.

Nesse sentido, existem 3 ingredientes necessários para criar um descendente: 100% XP + NFT Energy Fragment + 02 NFTs do mesmo nível.

Por fim, ao executar o processo de elaboração de um novo descendente, o usuário apresenta uma probabilidade altíssima de gerar um NFT do mesmo nível e baixíssima probabilidade de gerar um NFT de nível superior ao seu.

Considerações finais

A indústria de jogos e videogames se tornou de longe o maior setor do mercado de entretenimento nos últimos anos, já movimentando mais dinheiro que a indústria do cinema e da música.

Nesse sentido, os jogos do tipo play-to-earn vem ganhando espaço como uma das formas mais rentáveis no universo de investimentos em criptomoedas. Essa classe de ativos já vinha ganhando espaço, porém foi alavancada após o sucesso do Axie Infinity.

O Clash NFT promete ser o novo sucesso dos games em NFT e já possui um roteiro bem definido para a ampliação de seu metaverso com propostas de expansão até 2024.

Portanto, é importante acompanhar de perto seu ICO que será iniciado no dia 14 de fevereiro, sendo assim a primeira oportunidade de compra dos tokens do jogo.

Veja também: Kart Racing League e a economia blockchain

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts