Thetan Arena, um jogo baseado em blockchain

O Thetan Arena é o mais novo jogo de titãs que apresenta o modelo de play-2-earn (P2P), ou em português, “jogue e ganhe”. Ele, atualmente, roda em Android, computadores pessoais e IOS (sistema operacional da Apple). 

Décadas atrás era difícil de imaginar que se poderia ganhar dinheiro jogando. Mas com o avanço proporcionado pelo setor de jogos, alavancando as criptomoedas, as trocas descentralizadas e os tokens não fungíveis (NFTs), isso já se tornou uma realidade. 

Com isso, a intenção de monetizar objetos e texturas nos jogos aumentaram substancialmente. No entanto, as inovações na tecnologia de blockchain estão levando os jogos “jogue e ganhe”, como o Thetan Arena, um passo adiante. Devido a esta nova modalidade de jogos, qualquer pessoa pode gerar receita no ambiente do jogo. 

O Thetan Arena roda na blockchain da Binance e já possui mais de 6 milhões de usuários. Esse jogo possui dois modelos de uso, é possível jogar de forma paga e de forma gratuita. 

Na forma gratuita do jogo, cada usuário recebe 3 personagens e vai conseguindo lucrar de acordo com as batalhas que participarem. Na forma paga, você compra um personagem e, obviamente, fica mais fácil de lograr êxito nas batalhas e com isso lucrar de forma mais rápida. Adiante, voltaremos a este assunto com mais profundidade. 

Thetan Arena e seus NFTs 

Uma grande usabilidade do Thetan Arena é que os NFTs neste caso são os próprios heróis do jogo. Isso significa que você poderá vendê-los e trocá-los a hora que quiser. 

Os personagens são NFTs que possuem diversos níveis de raridade dentro do jogo. Os modelos são carismáticos e incentivam o usuário a colecioná-los. 

Veja também: Conheça Alien Worlds, o segundo maior jogo DApp 

Como ganhar dinheiro com o Thetan Arena? 

Como foi dito anteriormente, cada personagem do jogo possui seu nível de raridade, isso serve também para explicitar em quantas batalhas ele poderá ser utilizado. 

São nas batalhas que ocorrem a principal forma de arrecadar dinheiro. Em cada batalha o usuário pode ganhar até 11 THC, um dos tokens do jogo. Cada usuário possui um limite de 16 partidas por dia. 

Recompensa pelas batalhas no Thetan Arena

Existem três diferentes maneiras de jogar uma batalha dentro do Thetan Arena. São elas: modo time, a battle royale em dupla e a battle royale em modo solo, ou seja, sozinho. 

Sabendo disso, temos que informar que o modo time de jogabilidade é o mais lucrativo para os jogadores. 

O time vencedor da batalha no modo time receberá 6 THC, já o time perdedor irá receber uma recompensa menor, de 1 THC. 

Além da recompensa pela batalha, os usuários ainda serão agraciados com alguns bônus. Os bônus variam de acordo com o nível de raridade do herói e seu skin. 

O maior lucro com bônus é dado ao herói cuja raridade é a “legendário”. Os lucros chegam a aproximadamente 24 THC por partida. 

Visão geral dos heróis do Thetan Arena 

O Thetan Arena apresenta inúmeros tipos de heróis. Cada um deles possui uma habilidade especial única denominada de Fúria. 

Além disso, cada herói possui estatísticas únicas de acordo com suas funções no campo de batalha. Assim a escolha de um herói adequado para cada situação ajuda os jogadores a aumentar a probabilidade de vitória nas batalhas do Thetan Arena

Os três tipos de heróis são: 

  • Tank: Os heróis de tanques são responsáveis por se tornarem frontliners enfrentando os inimigos e evitar que seus companheiros de equipe recebam danos. 
  • Assasin: Assassin são assassinos mortais e silenciosos que podem entrar na luta, eliminar o alvo em um único combo e recuar sem serem notados. 
  • Marksman: São os principais causadores de danos e são responsáveis por manter a quantidade de DPS durante a luta. 

Nível dos heróis no Thetan Arena 

Já falamos um pouco da importância do nível dos heróis dentro do Thetan Arena, mas agora vamos explicar quais são estes níveis de forma mais detalhada. 

Primeiramente, é importante entender que existem dois tipos diferentes de atributos de nível que é o nível do herói e o nível do herói no jogo. 

O nível do herói representa os atributos básicos dos heróis naquele nível. Quando eles entram no campo de batalha, os atributos básicos dos heróis estarão no nível 1 do jogo. 

Durante a partida, os jogadores podem subir de nível dos heróis do nível 1 ao nível 10. Os atributos dos heróis do jogo aumentarão de acordo com suas funções. Conforme foi dito em blocos anteriores, os heróis são os NFTs deste jogo, logo com o aumento do nível dos heróis, os jogadores podem decidir negociá-los. 

Veja também: Altcoins: Entenda o que são e como funcionam 

Os tokens dentro do Thetan Arena 

O Thetan Arena diferente de outros jogos apresenta dois tokens. Seus tokens foram criados pela rede Binance Smart Chain (BSC), sendo o THG um token mais de governança e o GTHC o token mais comum dentro do jogo e serve como forma de recompensa.  

Thetan Coin (THC) 

Como foi dito, o token GTHC é o mais comum, logo o THC é a moeda principal do jogo, que pode ser obtido ao jogar os diferentes modos do Thetan Arena e também participando de outras atividades. Com o THC é possível negociar, trocar por dinheiro e também comprar diversos Thetan Box. 

O THC pode ser trocado por outras criptomoedas em várias corretoras. No entanto, é importante salientar que quem joga no modo grátis terá que esperar mais um pouco para retirar os benefícios, visto que a evolução dentro do jogo é mais lenta.  

Thetan Gem (THG) 

É possível ganhar o THG através de torneios e também ao participar do Market Place. Os usuários recebem THG apostando em heróis do Thetan e completando desafios. 

A fim de promover uma governança descentralizada para a sua rede, o token THG do Thetan Arena permitirá que os titulares participem de votações de projetos da governança. 

Logicamente, o THG é menos visto no mercado e por isso é mais valorizado. Atualmente, de acordo com a plataforma de cotações TradingView, um THG equivale a US$9,21, aproximadamente R$ 51 reais.  

Thetan Arena

Token THG/USD – Tradingview 

Considerações finais 

O mercado de crypto-games está em ascensão e com os novos jogos rodando em blockchain a situação só melhora. 

Conforme foi dito em diversos blocos do artigo, o Thetan Arena tem uma jogabilidade muito boa, um modelo de governança muito assertivo a longo prazo. Todos esses fatores acabam beneficiando os diversos tipos de usuário, sejam eles: especuladores, investidores ou apenas jogadores. 

Contudo, caso queira investir no Thetan Arena é preciso joga-lo e entender de forma própria o futuro do jogo. Dessa forma, tendo em posse essas informações, os riscos de investimento irão diminuir, podendo assim, usufruir de todas as possibilidades fornecidas para aqueles que detém os tokens do Thetan Arena.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts