Whatsapp Pay: O que é e como funciona?

Já está tudo certo para que o novo recurso do WhatsApp, o WhatsApp Pay comece a ser utilizado como forma de pagamentos no Brasil. Promete ter as mesmas facilidades que um simples envio de foto ou vídeo aos seus contatos. Assim você vai poder enviar dinheiro pelo app aos seus familiares e amigos.

“Vamos buscar facilitar o envio e recebimento de dinheiro de forma segura e que não poderia ser mais importantes nesse momento, já que não só diminui a exposição das pessoas à pandemia, mas também as ajuda a se manterem conectadas com entes queridos”, afirmou Matt Idema, diretor de operações digitais do WhatsApp.

O que é o WhatsApp Pay?

O WhatsApp Pay é a mais nova forma de se oferecer pagamentos no Brasil, que estará disponível para todos os usuários do aplicativo, sendo mais um recurso para enviar e receber dinheiro em segundos. O serviço teve a autorização do Banco Central do Brasil em 30 de março.

VISA e Mastercard serão as operadoras de crédito que irão fazer todo o processamento de pagamentos, tanto para débito como também crédito. O Brasil será o segundo país do mundo a contar com esse serviço, com uma estimativa de que 60% da população irá aderir aos pagamentos no ‘Zap”. A Índia foi o primeiro país a contar com este novo serviço.

De acordo com o WhatsApp, o serviço vai ser liberado de forma gradual para todos os usuários ao longo do ano. As pessoas que já estiverem com a função ativada vão poder convidar amigos e familiares de todo o país para que possam ter os pagamentos através do WhatsApp.

Como será o processo para transferências?

Para poder começar a utilizar este novo recurso, caberá ao usuário configurar o seu aparelho por meio do próprio WhatsApp. A funcionalidade vai estar disponível tanto para Android como também para iOS, sendo que a lógica é bastante simples e será explicada a seguir.

Clique no papel ou no item com a soma de “+”, e depois no espaço onde se digita. Entre as opções com documentos, fotos e vídeos, também irá aparecer a opção “pagamentos”. Depois basta clicar e inserir o valor que o usuário deseja receber ou enviar.

Depois que o usuário colocar o valor e dar continuidade, será solicitada uma forma de pagamento para que a transação possa ser realizada. Neste momento será aberta uma aba do Facebook Pay explicando os termos de uso do serviço e que para que o usuário possa compreender as regras e o regulamento.

Os usuários terão um limite de R$1.000 por transação, com um limite mensal de R $5.000. Neste momento, pelas regras do WhatsApp Pay não será permitido passar desse limite de pagamentos. Por dia, serão permitidas até 20 transações.

Os pagamentos por agora também só poderão ser feitos dentro do Brasil e com a moeda vigente, o real. Os bancos parceiros, como Nubank, Banco Inter, Sicredi e outros, vão poder estabelecer um limite menor de transações para aumentar a segurança, ficando autorizados pelo Banco Central.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts