TikTok proibe anúncios de criptomoedas na plataforma

TikTok proibe anúncios de criptomoedas na plataforma

As propagandas para anunciar e promover a criptomoeda Dogecoin estavam cada vez mais frequentes, porém ao que tudo indica este movimento dos influencers com a moeda meme vai acabar. Isso deverá acontecer devido ao fato de que o TikTok baniu os anúncios relacionados a criptomoedas.

O anúncio em questão foi feito ainda no início da semana passada, com a mensagem de que anúncios relacionados a criptomoedas não iriam mais ser aceitos na plataforma. Tudo isso gerou muita discussão e controvérsia entre os usuários.

Veja as novas diretrizes do TikTok em relação as criptomoedas

De acordo com a política de conteúdo e anúncio da marca TikTok, a promoção de todos os serviços e produtos financeiros que envolvam as criptomoedas agora é proibido, de acordo com o que foi detalhado pela FT Adviser.

Desde 2020, o TikTok foi uma das plataformas de entretenimento que ajudou a desenvolver a Dogecoin, criptomoeda que mesmo sendo um meme, fez muitos milionários ao redor do mundo. Os usuários espalhados pelo mundo compartilharam vídeos e campanhas que ajudaram a promover a Doge.

“Minha interpretação disso é que [o TikTok] está restringindo o conteúdo patrocinado direta ou indiretamente que leva a um link de afiliado, por exemplo, para se inscrever em uma plataforma de negociação e obter ações gratuitas”, foi o que disse o Chefe de educação do cliente da Informed Choice, Martin Bamford.

Marcas relacionadas a criptomoedas no TikTok estava em plena expansão

Certamente que a decisão interna do TikTok vai ser muito prejudicial para muitos usuários e também para as empresas que estavam crescendo devido à promoção das criptomoedas na plataforma. Porém, para o próprio TikTok, muitas destas propagandas eram “enganosas” e apenas pensavam em atrair os clientes para aplicarem golpes ou fazer com que perdessem dinheiro.

Ainda não ficou claro se a proibição do TikTok irá servir para todo o tipo de produtos financeiros, afinal empresas que negociam ações e mercado Forex também estão presentes na plataforma de entretenimento, que fez um anúncio que apenas iria prejudicar as marcas envolvidas 100% em criptomoedas.

Boa parte dos investidores ainda não sabe sobre os fundamentos de criptomoedas

Uma boa parte dos investidores ainda não tem conhecimento geral ou pelo menos parcial em criptomoedas. Isso quer dizer que é fácil perguntar para alguém que até tenha Bitcoin ou Ethereum sobre detalhes básicos da blockchain ou mesmo da mineração, mas a sua resposta pode ser que não conhecem ou mesmo responderem algo equivocado.

Outro ponto que ainda é muito discutido, é sobre se o Bitcoin se trata ou não de uma pirâmide financeira. Obviamente que o Bitcoin não é uma pirâmide, mas sim uma rede independente, de que não tem nenhuma relação com moedas fiduciárias e de que o seu preço final é definido de acordo com a sua “oferta” e “demanda”.

Apesar de ser uma ferramenta voltada para o entretenimento, pode ser prejudicial para a mesma banir o anúncio do Bitcoin e outras criptomoedas, mesmo que isto não chegue a impactar diretamente em perda de dinheiro de novos usuários. Assim, o Bitcoin e as criptomoedas acabam ficando de fora do TikTok e tira a oportunidade de expansão desse conhecimento na plataforma.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts