Star Atlas, o game intergaláctico baseado em blockchain

Nos últimos anos, o mercado de games tem crescido exponencialmente, movimentando bilhões de dólares. A brincadeira, que já foi conhecida como de criança, hoje já envolve diversas faixas etárias. Contudo, uma das discussões mais recentes é sobre como juntar o mundo virtual ao mundo real.

Nesse sentido, essa discussão envolve o conceito de metaverso e, de algum tempo para cá, vem sendo explorado no mundo dos games. A forma para isso, na maioria das vezes, é utilizando a tecnologia blockchain.

Esta, pode ser utilizada para a criação de um NFT de algum item do jogo, ou até mesmo para a implementação de uma criptomoeda própria para substituir a moeda do próprio jogo.

Sendo assim, neste artigo, iremos falar sobre um game que ainda será lançado, o Star Atlas. O game é um modelo play-to-earn, com criptomoeda própria e tem atraído atenção da comunidade gamer. Acompanhe esse artigo e fique por dentro desse game!

Background

Apresentado no início desse ano, Star Atlas foi criado por um ambicioso time de engenheiro de jogos e blockchains. Também participaram especialistas em finanças.

O projeto do game, integrado a rede Solana, já ganhou popularidade exponencial no setor de jogos baseados em blockchain. O motivo é sua mecânica de jogo em tempo real, sua engine de próxima geração, a mecânica da blockchain e seu sistema econômico.

Com isso, o time criou este metaverso único para expor jogador em uma diferente experiência de jogo. Eles combinaram a tradição central dos games e a mecânica da blockchain. Até agora, a plataforma fez parcerias com empresas como a Sino Global Capital, Yield Guild Games e Animoca Brands. A ideia é revolucionar o sentido da experiência imersiva.

O que é o Star Atlas

Atlas

Sendo assim, o Star Atlas é um game baseado em blockchain de próxima geração. Utiliza o conceito de metaverso e a tecnologia Unreal Engine 5. O jogo descentralizado é alimentado por gráficos realistas, finanças descentralizadas (DeFi), e experiência multijogador. Isso permite uma experiência interativa e bastante realista.

Nesse sentido, em relação ao contexto do jogo, todos os cenários são em um futuro distante, mais precisamente em 2620. Lá, o mundo foi divido em facções diferentes. Assim sendo, a MUD Territory é controlada pela raça humana, a ONI Region por todas as raças alienígenas e a Ustur Sector, controlada pelos andróides.

Desse modo, as três facções estão em constante disputa de poder, território e recursos. Como importantes cidadãos do Star Atlas, os usuários possuem um papel a desempenhar dentro do “conflito intergaláctico”. Isso permite a eles ganharem inúmeras recompensas e prêmios.

Com isso, através da introdução do protocolo Solana, a tecnologia blockchain conseguir estabelecer um ambiente de jogo confiável. Além disso, o protocola facilita a conexão do gameplay entre ativos a serem gravados ativamente e essencialmente. Isso reduz a necessidade de possuir um tradicional servidor robusto para jogos multiplayer, como o Star Atlas.

Veja também: Entenda como funcionará a Ethereum 2.0

Tokens envolvidos no game

De forma geral, o Star Atlas envolve quatro grupos de ativos. Estes, garantem o bem-estar econômico de sua estrutura. Tanto in-chain quanto on-game, os jogos se beneficiam de ativos monetários, itens do jogo, propriedade de terras em NFTs. Também se beneficiam de recursos do jogo que são cruciais a sua estrutura. Abaixo falaremos sobre os dois tokens do game.

POLIS

O token POLIS é o token da plataforma de governança. É usado para tomada de decisão de tudo que envolva o desenvolvimento do game. Os holders do token tem poder de voto sobre quase tudo no DAO.

Também possuem poder de voto sobre controle do tesouro e o stake financeiro do jogo. Por agora, o token POLIS possuem um suprimento fixo que é imutável, a não ser que a governança decida outra coisa no futuro

Além disso, o DAO do token também têm outras tarefas. Entre elas, a de minting, distribuição e redistribuição do token de pagamento (ATLAS) no tesouro. É no tesouro onde alguns retornos feitos no ATLAS são usados como fundo para realizar todos os desenvolvimentos votados para a plataforma. 

ATLAS

Por outro lado, o ATLAS é o token de pagamento da plataforma. O token é utilizado como meio de troca na economia do Star Atlas. O token é inflacionário e busca corresponder ao crescimento da economia do jogo. Além disso, é primordialmente feito para prover uma base monetária sólida para as interações econômicas no jogo.

Nesse sentido, como moeda do jogo, o ATLAS é utilizado para recompensar as atividades do jogo. Contudo, a queima e minting do token está diretamente reclinada a adoção ao jogo e crescimento de usuários.

Veja também: Conheça e entenda o que é o projeto Metahero (HERO)

Tokenomics

Atualmente, o token de governança está disponível principalmente por requisição do time da Star Atlas. Este time é responsável por vender a potenciais governantes da plataforma. Contudo, também está disponível em mercados secundários. Lá o token pode ser comprado e vendido com agendas de bloqueio e transação.

Além disso, em relação aos ativos não-monetários, todos os itens em jogo são NFTs e rastreáveis até o momento de sua criação. Com isso, o mercado Star Atlas disponibilizou uma grande variedade de itens. Estes podem ser comprados com Atlas e outras moedas da rede Solana. 

Nesse sentido, o NFT no ecossistema do game é utilizado para refletir a propriedade dos itens. Ou seja, reflete atributos como “hit-points” da arma, classe da armadura, aumento de habilidades, raridade, etc.

Conclusão

O Star Atlas é uma verdadeira joia da Unreal Engine 5, que permite aos jogadores diferentes formas de aproveitar o jogo. A plataforma é um produto perfeito para o atual ecossistema blockchain.

O game proporciona modo multiplayer, gráficos realistas e a implementação de finanças descentralizadas (DeFi). Isso coloca o Star Atlas está definitivamente entre os líderes do setor de games descentralizados.

Sendo assim, com a implementação do negligenciado gênero multiplayer “Grand Strategy”, é estabelecido um ecossistema de mundo aberto. Este, certamente difere de todos os games baseados em blockchain no mercado.

Os jogadores agora são empoderados a realizar stake e minting de ativos. A ideia é aumentar seu valor no jogo, os permitindo a ter grandes ganhos.

Com isso, o game se coloca em uma posição de, além de proporcionar diversão, também fornecer rendimento aos seus jogadores. Como ainda não foi lançado, é uma grande oportunidade de estar entre os primeiros jogadores e ter um grande retorno.

Veja também: Conheça o The Sandbox, game baseado em Ethereum

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts