Site do Bitcoin criado por Satoshi Nakamoto completa 13 anos

A crise financeira de 2008 foi impactante, assim como a que vivemos em 2020 por conta da pandemia de COVID-19, em que se deixou legados muito importantes, como no caso da de 2008, o surgimento da tão conhecida criptomoeda Bitcoin que hoje é adotada por pessoas físicas, grandes investidores e instituições.

E uma outra parte muito curiosa dessa história foi a criação de um site por Satoshi Nakamoto em 2008, criador este que nunca teve a sua identidade divulgada, porém o seu trabalho é admirado por milhões de pessoas no mundo.

Além do Bitcoin e a sua rede, que é o Fórum BitcoinTalk, uma outra referência de igual relevância é o site Bitcoin.org, que é um site do Bitcoin que atraiu milhares de leitores que buscam conhecer sobre os fundamentos da primeira moeda digital descentralizada.

No momento que Satoshi sumiu do radar, nunca mais sendo encontrado, ele tratou de passar todos os seus domínios para pessoas de confiança. A história do BTC é bonita e foi ao longo dos anos sendo construída através da comunidade, que assumiram o controle das ferramentas um dia criadas por Satoshi Nakamoto.

Site criado por Satoshi Nakamoto completa 13 anos

Mais precisamente no dia 18 de agosto de 2008, o site Bitcoin.org ganhou o registro de Satoshi Nakamoto, que já se preparava para lançar o artigo de descrição do BTC ainda naquele ano.

Neste site é possível encontrar todos os fundamentos e como a rede do Bitcoin é distribuída, site este que já teve 20 milhões de acessos pelo mundo desde fevereiro de 2021, dados estes que foram averiguados por vários portais, como o do Livecoins.

Entre os países que mais buscam conhecer os fundamentos do Bitcoin, o Estados Unidos está em primeiro lugar, também o país onde o Bitcoin é mais negociado do mundo. Em sequência aparece a Índia e a Rússia. O Brasil está cada vez mais integrado no mundo das criptomoedas, estando na quinta posição, logo atrás da China.

O que estava acontecendo em 2008 para a criação do Bitcoin.org?

Em 2008 quando foi criado o site Bitcoin.org, um evento estava por acontecer no mês seguinte e marcou o mundo. No dia 15 de setembro de 2008, menos de um mês após Satoshi registrar o site do Bitcoin, o banco Lehman Brothers registrou falência, o que mostra como o sistema financeiro tradicional já estava em sufoco desde 2008.

Um detalhe interessante nos primeiros anos de história, é que o Bitcoin foi muito ridicularizado por pessoas que não tinham conhecimento para falar sobre a tecnologia. Os principais comentários negativos eram de que o Bitcoin era “dinheiro de nerd” e que não tinha valor nenhum, algo que hoje ninguém pode questionar.

Após registrar o site, o próximo passo de Satoshi Nakamoto foi a publicação de um artigo sobre Bitcoin, em 31 de outubro de 2008. Depois desse acontecimento, em 3 de janeiro de 2009, a rede começou a funcionar, sendo uma ideia revolucionária e que serviu de base para diversos projetos seguintes, como Ether e ADA.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts