Bitcoin acompanha crescimento na preferência de jovens investidores

Uma série de pesquisas recentes mostrou que os jovens no Brasil estão investindo muito mais do que antes do início da pandemia e também revelou que o ativo mais buscado é o Bitcoin, levando em conta essa faixa etária de investidores.

Resumindo, os jovens estão se preocupando em construir uma saúde financeira, temendo pela falta de emprego que aumentou desde o início da pandemia. De acordo com um relatório que foi realizado pela Nu Invest, o número de investidores na faixa etária de 18 a 24 anos aumentou 48% no último ano.

Para os jovens que estão dentro dessa faixa etária, com a chegada da pandemia aumentou o número de conteúdos que mostram na Internet sobre a possibilidade de entender sobre o mercado financeiro e de diversificar o seu portfólio além da renda fixa, como investindo em Bitcoin, criptomoedas, ações e ETFs.

O número de jovens que investem representa 12% do total dos investidores no país. Esse dado é visto de forma muito positiva, ainda mais em um país onde a cultura do dinheiro não é bem vista de forma ampla. Investimentos e a cultura de poupar, são tão importantes como o hábito de estudar outros assuntos.

Entre as opções mais populares de investimento, os jovens estão alocando o capital em ações (28% do total), CDBs (18%) e em Fundos Imobiliários (9%). O investimento no tesouro direto dessa faixa etária também subiu no último ano, saindo de 5,9% para 12,9%.

Bitcoin e criptomoedas estão no gosto dos jovens

Os jovens estão buscando por investimentos a longo prazo, principalmente em ações e criptomoedas, pois já estão vendo que o sistema financeiro tradicional apenas favorece para quem já tem uma alta quantia de dinheiro e não para quem deseja começar a acumular um capital.

Mas quando pensamos em ativos digitais, é aí que o Bitcoin dá as caras como a preferência do público mais jovem. De acordo com um levantamento que foi realizado pela Yubo, revelou que jovens desde os 13 anos já estão comprando criptomoedas.

A maior parte deles acredita que o Bitcoin irá ser a moeda do futuro, além de que outros acreditam que com o Bitcoin será possível ganhar muito dinheiro. Apenas 10% dos entrevistados acreditam que as criptomoedas estão de moda e vão passar logo.

Mais de 75% dos jovens acreditam que o Bitcoin será a moeda do futuro. Por isso, enxergam mais confiança para investir. Quando perguntados se gostariam de receber pagamentos em criptomoedas, a opinião já está bem dividida: 38% afirmaram que gostam mais do método tradicional (com moedas fiduciárias) e 35% adorariam a iniciativa.

Importante destacar que 25% dos jovens que foram perguntados pela Yubo afirmaram que já possuem alguma criptomoeda em seu patrimônio, sendo que Bitcoin e Ethereum são as moedas que mais recebem investimentos dos jovens brasileiros. A mineração de criptomoedas também já está sendo aderida pelos jovens, desde a compra de equipamentos ou na nuvem, fazendo com que o interesse pelo assunto também aumente.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts