Shiba Inu dispara após início das negociações na Coinbase

A listagem do Shiba Inu na Coinbase foi um importante movimento do mercado, mostrando mais uma vez como a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos tem uma forte relevância para os booms de negociações.

O preço da Shib disparou nesta última sexta-feira (17), após a Coinbase abrir as negociações da principal rival da Dogecoin. Já estamos percebendo há alguns meses como as meme coins, Dogecoin, Baby dogecoin e agora a Shiba Inu, estão atraindo a atenção dos investidores como antes não acontecia.

Elon Musk foi o primeiro bilionário que motivou ao público aderir a compra de Dogecoin, incentivando que o projeto ganhasse valor. E esse movimento de fato impulsionou a DOGE, que saiu de um valor que não alcançava US$ 0,01, para chegar até mesmo a pressionar a cotação do dólar.

Após impulso da Dogecoin, Shiba Inu foi criada e lançada no mercado

Após o surpreendente avanço da Dogecoin no início do ano, outras criptomoedas surgiram com força no mercado e das mais novas que foram criadas, talvez a Shiba Inu tenha sido a que ganhou maior relevância e valorização.

Porém nem tudo foi flores para a Shiba Inu até agora. No mês de maio, onde diversos traders conseguiram lucros irreais, o criador da Ethereum, Vitalik Buterin, recebeu uma relativa quantidade de tokens, porém não as aceitou e vendeu, falando publicamente que não desejaria mais receber nenhum Shib.

A situação foi um pouco surpreendente, pois o token SHIB roda dentro da rede Ethereum, ERC-20. Depois dessa situação, aconteceu uma grande valorização da moeda, porém que aos poucos foi se recuperando e nos últimos meses está apresentando resultados mais positivos do que a DOGE, sua grande rival.

Após anúncio da listagem na Coinbase, SHIB apresentou uma relevante valorização

A Coinbase é a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos e anunciou a listagem da criptomoeda na última quinta-feira (17), um dia antes do início das negociações na Coinbase Pro.

O movimento de alta já era esperado pelos usuários, em uma semana onde a Binance. US começou a dar suporte ao token. A Coinbase utilizou de suas redes sociais para fazer um anúncio animado sobre a chegada da Shiba Inu, interagindo principalmente através da Twitter em um tom de como “soltem os cachorros”.

Coinbase ainda não se expandiu como outras exchanges

Após a listagem na maior corretora dos EUA, o preço da SHIB disparou quase 30% em apenas 24 horas. Em relação à Ethereum, essa valorização foi ainda maior, chegando a 33% na última sexta-feira (17).

A Coinbase é uma corretora que permite negociações apenas para os usuários que estão nos Estados Unidos. Neste ano, foi listada na Bolsa de Valores, um pouco antes da alta histórica do Bitcoin de US$ 64.500,00. Ainda é esperado uma expansão da Coinbase para outros países, como até mesmo no Brasil.

A corretora é conhecida por impulsionar as criptomoedas quando são listadas, não tanto como na proporção que acontece na Binance, mas soube garantir o avanço da Shiba Inu nesta última semana.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts