Binance irá construir uma sede para acalmar os reguladores

Ao que tudo indica, o modelo descentralizado da Binance está próximo de acabar. A exchange anunciou que irá construir em breve a sua primeira base, deixando a vista onde estará esse escritório centralizado, como uma medida para “acalmar os reguladores” que é claro, não estão gostando do modelo descentralizado das exchanges de criptomoedas.

O CEO da Exchange, Changpeng Zhao declarou em uma entrevista que as instituições financeiras estão aos poucos migrando para o Bitcoin e outras criptomoedas. Com todas essas notícias, o criptomercado está apresentando bons resultados.

Os bancos centrais já começaram a emitir as suas próprias versões de CBDCs, porém que na visão dos especialistas em criptomoedas, estas moedas digitais vão continuar sendo inúteis, com o mesmo intuito inflacionário. Tudo leva a crer que a tecnologia irá educar as pessoas para o uso de criptomoedas.

Além das criptomoedas, DeFi e NFTs também vieram para agregar

Além da evolução constante do Bitcoin e de outras criptomoedas, também é necessário destacar a influência que NFTs e as finanças descentralizadas (DeFi) estão trazendo ao ecossistema, que deverá continuar em pleno crescimento.

A Binance está passando por um momento de pressão, o que acaba atrapalhando as suas atividades por diversos países, como em Cingapura, Itália e Holanda, onde a empresa já anunciou o encerramento de suas atividades.

Modelo de descentralização era defendido pela Binance, porém confrontado pelos Estados

Até o momento, as operações da Binance seguiam o modelo do mercado de criptomoedas, ou seja, de forma descentralizada. A maior parte de seus funcionários estava trabalhando como home office e em diversas partes do mundo, o que favorecia a expansão de atividades da exchange.

A Binance antes de encerrar as suas operações em Cingapura, pensou neste país asiático para ser o centro de suas operações, através de um escritório, porém teve que voltar atrás e também teve o seu pedido negado para colocar o seu escritório em Malta.

Em uma nota, a Binance informou que acredita na essência da descentralização, sendo que desde a fundação de suas atividades, buscou tornar as operações descentralizadas o mais rápido e acessível possível. A Binance é uma defensora convicta da descentralização, tendo vários escritórios pelo mundo.

Para acalmar os Governos, Binance optará por uma regulamentação centralizada

Ao que tudo indica, a Binance está buscando licenças para operar em todos os países onde está, como no Brasil, onde os usuários podem realizar operações com o real. Os reguladores também querem saber onde está o principal escritório da empresa, que o CEO da Binance informou ser uma pergunta engraçada, bem estatista em seu contexto.

“Percebemos que para os reguladores, nós precisamos ser centralizados. O engraçado é que os reguladores perguntam onde fica a nossa sede e nós falamos que não temos uma sede”. O que o CEO estaria comunicando, é que ao contrário do modelo estatista que, não é necessário que uma empresa tenha um país triunfal para exercer o centro das suas atividades, tal como a Binance está por contra a sua força tratando de se adaptar.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts