Com listagem na Coinbase, Shiba Inu dispara 20%

A Coinbase listou a Shiba Inu e isso significa que a criptomoeda meme irá estar acessível para milhões de usuários agora. A corretora de criptomoedas é a mais popular dos Estados Unidos, inclusive com maior adesão do que a Binance neste país.

O projeto Shiba Inu se intitula como uma concorrente da Dogecoin, finalmente chegando a Coinbase. A exchange já havia adicionado a Shiba ao seu arsenal de ativos no mês de julho, porém somente agora pode concluir esse processo.

O anúncio foi realizado através da conta oficial da Coinbase no Twitter, informando que em todas as regiões onde a Coinbase é suportada já será possível adquirir este token. Caso as condições de liquidez atendam aos requisitos, os usuários já poderão negociar a SHIBA a partir desta quinta-feira (9).

Detalhes sobre a disparada da Shiba Inu

O preço da Shiba Inu disparou em valor nesta última quarta-feira (8), após o anúncio de que a Coinbase iria lançar o token em sua plataforma. Mais precisamente o “token canino”, subiu 24,6%, saltando para US$ 0,000009, o que resultou em uma capitalização de mercado total em US$ 3,48 bilhões.

O token foi criado em maio para ser uma cópia da Dogecoin, criptomoeda que só aumentou nos últimos anos, em especial no início do ano, quando Elon Musk promoveu o pico dessa criptomoeda.

A adição da Shiba Inu agora estará disponível para milhões de novos usuários, embora também despertou as especulações de que o token pode acabar na plataforma de varejo da Coinbase, que tende a listar os tokens para a negociação de seus clientes profissionais.

Dogecoin ainda continua sendo o ouro das moedas meme

A Dogecoin continua sendo o ouro das moedas meme, com vários investidores adquirindo a criptomoeda por conta das campanhas de Elon Musk e Miley Cyrus. E depois que a DOGE deu passos impressionantes neste ano, os investidores de criptomoedas ficaram atentos para comprar a Shiba Inu também.

Lembrando que a Shiba foi criada sem um propósito específico, sendo um token ERC-20, que é a blockchain da Ethereum. O ativo foi criado por um desenvolvedor anônimo conhecido como Ryoshi e a circulação de suas moedas começou neste ano.

Entenda o que consta no white paper da Shiba Inu

De acordo com o white paper da Shiba Inu, os desenvolvedores pretendem concluir o projeto do ecossistema com três tokens. Além do token SHIB, seria acrescentado LEASH e BONE, concluindo as fases.

Os desenvolvedores da Shiba Inu também lançaram o ShibaSwap, que será uma corretora descentralizada e que irá permitir aos usuários desde cavar até fornecer ou enterrar liquidez. A plataforma ShibaSwap atua de forma parecida ao da Uniswap e SushiSwap.

O momento para as criptomoedas de projetos descentralizados está um pouco tenso. Se a SHIBA INU por ser uma moeda meme não atrai ainda tanto os holofotes, o mesmo não está acontecendo para o token da Uniswap, que soube que terá de enfrentar as regulamentações propostas pela SEC, o que poderia atrapalhar a liquidez de sua plataforma.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts