Rede de lojas do México anuncia Bitcoin como novo método de pagamento

A grande rede mexicana Elektra, que tem como foco vender produtos como móveis, eletrodomésticos e até mesmo motos, anunciou que será uma das empresas pioneiras no México a aceitar o Bitcoin como um método de pagamento.

Com mais de 60 anos de história, a empresa continua buscando por inovações e anunciou que irá aceitar os pagamentos através da Lightning Network, que é a rede ligada ao Bitcoin e também será interligada aos pagamentos em El Salvador.

O homem por trás de toda essa inovação é Ricardo Salinas Pliego, que é um dos maiores empresários do México, sendo a terceira pessoa mais rica do país de acordo com a Revista Forbes. Ele é o fundador do Grupo Salinas, além de coordenar mais 16 empresas.

Salinas é fã do Bitcoin e atacou diversas vezes as moedas fiduciárias

Em um vídeo publicado por Salinas em junho, ele aparece chamando as moedas fiduciárias de um golpe, surpreendendo ainda mais ao ponto de dizer que não confia no Ethereum por ele não ter uma oferta máxima de moedas. Apenas ressaltando que a Ether já anunciou que irá realizar uma redução na oferta de moedas.

Salinas também elogiou a oferta limitada de Bitcoins, que chegará a no máximo 21 milhões de unidades, no momento com um pouco mais de 18 milhões de moedas que já foram criadas através da mineração.

O bilionário afirmou que juntamente ao seu banco, o Azteca, já está trabalhando para ser o primeiro banco no país a aceitar pagamentos com criptomoedas. Porém o mesmo foi reprimido pelo Governo Mexicano, que aparentemente não é muito fanático das criptomoedas.

Mensagens do dono da Elektra em redes sociais reforçam a adesão ao Bitcoin

O dono da Elektra também é defensor do Bitcoin em comparação ao ouro, enxergando mais vantagens na criptomoeda e além de não haver custos para transportar um BTC como acontece no caso do ouro.

Outro detalhe destacado por Salinas se refere à custódia pessoal que é possível realizar com as criptomoedas. É possível criar uma conta em uma carteira fria, como uma Trust Wallet ou Coinomi por exemplo, onde apenas você e mais ninguém terá acesso as chaves.

Em seu perfil do Twitter, Salinas já conta com 925 mil seguidores, onde Salinas está seguindo a onda dos fãs do Bitcoin e exibe uma foto com os olhos de laser vermelho. Em sua biografia também consta a frase “Bitcoin holder”.

Adoção da Lightning Network

Salinas compartilhou um vídeo recente em sua rede social onde um usuário compra um produto utilizando a Lightning Network e avisou que em breve veremos isso na sua loja, a Elektra, como de fato irá começar a acontecer até o final do ano.

O uso da Lightning Network permite aos usuários realizar transações instantâneas e com taxas muito mais baixas do que transferir o Bitcoin de uma exchange para uma carteira pessoal. Isso é muito importante para países emergentes como o Brasil e México, além de que será utilizado também para os micropagamentos com BTC em El Salvador.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts