Pesquisa: 97% dos brasileiros conhecem Bitcoin e criptomoedas

Um estudo recente da VISA mostrou que quase todos os brasileiros que participaram de uma pesquisa (97%) afirmaram que já tem conhecimento de criptomoedas. Tanto o uso de Bitcoin como de outras criptomoedas está em constante crescimento no Brasil, pelo menos é o que apontou o levantamento da maior empresa de pagamentos do mundo, a VISA.

O estudo global da VISA recebeu o nome de “The Crypto Phenomenon: Consumer Attitudes & Usage”, que teve parceria da LRW, onde revelou que 97% dos brasileiros entrevistados já têm algum conhecimento relacionado às criptomoedas.

Boa parte dos entrevistados já utiliza as criptomoedas

O estudo apontou que um terço dos pesquisados já está engajado com as criptomoedas, alguns como um meio de investimento, outros que realizam transações comerciais, como pagar serviços e também para enviar ou receber dinheiro para sua utilidade pessoal.

O número de proprietários ativos já é quase duas vezes maior do que o número de passivos, sendo que a maioria dos usuários dos grupos neste momento é composto por homens.

A VISA destacou que os resultados mostraram que em todos os países que estiveram envolvidos na pesquisa, o Brasil neste momento mesmo com as incertezas econômicas é o que está mais preparado para crescer, contando com um percentual de 29% do público adulto que está interessado em investir no mercado, que são os que enxergam as criptomoedas com confiança.

Consumidores engajados pretendem comprar mais Bitcoin em 2022

Os consumidores que estão mais engajados são os que têm a maior chance de comprar ainda mais criptomoedas para investimentos pessoais em 2022. Os mesmos acreditam que as criptomoedas poderão ser amplamente usadas para negócios e que vão ultrapassar o dinheiro tradicional dentro de 5 a 10 anos.

Os resultados sugerem que as criptomoedas estariam deixando de ser um ativo de nicho apenas voltado para um grupo seleto de investidores e sim estariam chegando ao mercado geral, ficando cada vez mais acessível para novos investidores, um movimento que está acontecendo no Brasil.

As criptomoedas também configuram uma importante mudança tecnológica no que se refere ao movimento de ativos digitais e também a uma nova forma de movimentar o dinheiro, com muito menos interferência estatal, levando em conta a presença de carteiras privadas.

Pesquisa mostra o envolvimento da VISA com as criptomoedas

A pesquisa que foi divulgada pela VISA chega em um momento onde a empresa está buscando ajudar os parceiros e também clientes tanto do Brasil como de outros países atendidos para que eles possam fazer parte dessa nova inclusão financeira.

No último ano, não apenas os clientes da VISA mas também de outras administradoras de pagamento estão mudando de forma significativa. A pesquisa também mostrou que os brasileiros enxergam as criptomoedas com bons olhos.

Sendo assim, sabemos que as criptomoedas no Brasil estão fazendo parte de um novo momento da população em enxergar a economia, também pensando nas moedas digitais como uma forma saudável para se enviar dinheiro, tanto para os familiares como também no ambiente de negócios. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts