59% dos brasileiros devem largar investimentos tradicionais e ir para criptomoedas em 2022

De acordo com os estudos realizados pela Toluna diz que cerca de dois terços dos brasileiros já investiram em criptomoedas e estão motivados a comprar esse ativo como opção de investimento. A empresa entrevistou mais de 2000 brasileiros para avaliar seus hábitos sobre investimentos, metas financeiras e os vários fatores que influenciam a tomada de decisões de investidores no país.

Segundo a pesquisa, a população brasileira tem se preocupado bem mais com relação à crise econômica ocasionada pela pandemia. Além disso, o crescimento da inflação e o desempenho do Real também são tópicos que aflige os brasileiros. A nova pesquisa também mostrou que tem se intensificado o investimento em Bitcoin (BTC) e criptomoedas como forma de diversificação e proteção financeira.

A pesquisa que foi encomendada pela Crypto.com foi realizada em outubro de 2021, por meio de um painel online na plataforma da própria Toluna no Brasil. Na pesquisa foram ouvidas 2059 pessoas, com idade entre 18-55 anos, 48% declararam ter ensino médio completo e superior incompleto, e 45% detém ensino superior completo. Cerca de 40% dos entrevistados declararam ter feito algum tipo de investimento em criptomoedas no último ano.

Entre os resultados, o estudo constatou que 66% dos brasileiros já investiram em criptomoedas e estão motivados a comprar esse ativo como opção de investimento. Em um outro momento, 33% veem isso como uma forma de proteger seus ativos da instabilidade econômica e um em cada quatro (25%) veem isso como forma de proteger seus ativos da interferência de governos.

Investimentos em criptomoedas

O estudo diz que mais de 59% dos brasileiros, que ainda não investiram em criptomoedas, provavelmente, ou muito provavelmente, comprarão criptomoedas pela primeira vez nos próximos 12 meses. Além disso, dos brasileiros que investiram em criptomoedas no ano passado, 46% deles estão planejando investir em um fundo de investimento em criptomoedas, enquanto os outros 54% pretendem investir diretamente em criptoativos, como o Bitcoin e o Ethereum (ETH).

A porcentagem que ainda não investiu em criptomoeda, afirma que a população tem uma necessidade de melhor compreensão de como comprar criptomoeda (62%), e de que a necessidade de um melhor entendimento sobre como a tecnologia de criptomoeda funciona (53%), por fim, tem-se o desejo de poder sacar seu investimento em dinheiro físico com um cartão em um caixa eletrônico (34%).

O cofundador da Crypto.com, Rafael Melo, afirma que “O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Crypto.com e o que vai abrir caminho para a expansão na América Latina. Estamos determinados a localizar nossos produtos e serviços para usuários locais e animados em fortalecer nossa posição nas próximas semanas com o lançamento de nosso cartão”.

As vantagens de se investir em criptomoedas são cada vez maiores, desde a sua valorização, que vem crescendo constantemente, resultando em ganhos significativos. Outro ponto positivo é o nível de segurança em transações que é consideravelmente alto, resultado de diversas blockchain aplicando proteções envolvendo criptografia avançada.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts