PayPal irá lançar super aplicativo de criptomoedas em breve

A empresa de serviços de pagamentos PayPal afirmou que seus usuários em pouco tempo terão direito de utilizar uma ferramenta totalmente especializada para a compra de criptomoedas.

O anúncio foi feito durante uma apresentação para investidores onde foi relatado os resultados da empresa no último trimestre, onde o CEO do PayPal Dan Schulman, disse que a versão inicial da carteira da empresa já estaria com o código aberto.

Usuários do PayPal nos Estados Unidos devem ser os primeiros a testarem a carteira

A ideia de uma carteira de criptomoedas para os clientes do PayPal deve sair primeiro para usuários que estão nos Estados Unidos, país de origem e onde está o maior número de usuários da plataforma no mundo.

O PayPal está tratando do projeto como um “super app” que irá oferecer uma poupança de alto rendimento, acesso antecipado a fundos depositados, além da possibilidade de poder enviar e receber mensagens.

Schulman completa afirmando que a ideia da carteira é fornecer um “serviço único”, potencializado e com recursos avançados como Inteligência Artificial e machine learning. A PayPal é uma potência do mercado financeiro, com mais de 400 milhões de clientes ativos em todo o mundo.

Venmo, a empresa de pagamentos do PayPal

A Venmo, que é uma firma de pagamentos e de propriedade do PayPal, foi lançada em abril como uma espécie de teste para atuar como plataforma de pagamentos com criptomoedas. Somente em abril, a plataforma somou cerca de US$ 58 bilhões em volume total de transações realizadas, mostrando o saldo do PayPal, que em 2012 ainda não chegava a 100 milhões de contas ativas.

O PayPal atualmente é uma das poucas plataformas que permitem com que os seus usuários utilizem criptomoedas como uma forma de financiamento. O CEO também complementa afirmando que existe uma forte procura pela utilização da Venmo.

Ainda no início do ano, o PayPal anunciou que aumentaria o limite de compras de criptomoedas dos usuários, agora para US$ 100.000. A empresa de pagamentos anunciou que entraria no mercado de criptomoedas e assim o fez no final de outubro de 2020, sendo uma das influenciadoras pelo início do salto do Bitcoin até a máxima histórica em maio deste ano.

Estados Unidos, o país perfeito para as criptomoedas

Estudos recentes afirmam que os Estados Unidos é o país mais preparado para o uso das criptomoedas, ainda mais agora com a crescente procura pela mineração de Bitcoin no país e investimento da principal instituição financeira entre o público mais jovem, o PayPal. Um país que perdeu muita credibilidade é o Reino Unido, por conta das duras punições que o seu Governo está realizando.

Outro detalhe que pode levar ao uso das criptomoedas ser mais popular em países como Estados Unidos ou na União Europeia, são os maiores poderes de compra que essas nações desenvolvidas já possuem, algo que não acontece na América Latina em grande escala. É bem provável que o PayPal esteja de olho nesses detalhes como toda empresa visionária.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts