Binance anuncia aplicativo de pagamento em criptomoedas como nova concorrente do PayPal

Em um evento global realizado no dia de ontem (3), a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou a primeira versão de seu aplicativo de pagamento com bitcoin e outras criptomoedas, denominada Binance Pay.

Nesse anúncio, a Binance afirmou que a sua nova plataforma de pagamentos é totalmente segura, e promove a possibilidade de efetuação de pagamentos sem qualquer contato direto entre as partes envolvidas, além de não ter limites de localização para efetuar as mesmas.

A plataforma da Binance Pay oferece a possibilidade de pagar e receber utilizando bitcoin e outras criptomoedas de qualquer parte do mundo, sem restrições de localidade, mas ainda apresenta alguns desafios a serem superados.

Nessas questões mais difíceis de serem solucionadas, está principalmente a aceitação em massa dos comerciantes em relação ao recebimento em criptomoedas como formas de pagamento de produtos no dia-a-dia dos consumidores.

Veja também: Bill Gates financia projeto bilionário para “escurecimento do sol”

Quanto a isso, o princípio da criação da plataforma de pagamentos da Binance Pay sugere a tentativa de aumentar a demanda por criptoativos na maior quantidade possível de pessoas pelo mundo afora, e viabilizar o desenvolvimento de novos serviços e ferramentas como essa mais adiante, envolvendo bitcoin e outras criptomoedas.

A utilização de criptomoedas para a comercialização de produtos e o uso diário nas mais simples negociações de pagamento e transferência, é uma realidade que deve se intensificar ainda mais no futuro, embora ainda tenha bastante para evoluir.

A criação da Binance Pay, que ainda terá suas outras versões lançadas mais adiante, vem em um momento importante, e se torna uma grande concorrente nesse segmento com a plataforma de pagamentos de criptomoedas pertencente ao PayPal.

Como utilizar o Binance Pay?

Para ter acesso e poder utilizar o serviço do Binance Pay, é preciso ter uma conta criada na Exchange. Após isso, os depósitos para a carteira podem ser feitos através de um cartão Visa pertencente à Exchange, ou ainda a partir de uma outra carteira de criptomoedas da plataforma Binance.

A tecnologia desenvolvida hoje na criação da plataforma Binance Pay, ainda permite receber e efetuar pagamentos usando bitcoin e outras criptomoedas através da utilização de um QR Code.

Segundo a própria Binance, em anúncio realizado também no dia de ontem (3), as criptomoedas suportadas na carteira do Binance Pay serão, a princípio,:  Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB), Euro (EUR), Binance USD (BUSD) e Swipe Token (SXP).

Veja também: Jeff Bezos deixará o cargo de CEO da Amazon após 27 anos. Entenda o caso

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts