PayPal afirma que demanda por criptomoedas foi maior do que se esperava

Não é de hoje que observamos que o Bitcoin vem se destacando entre os grandes players do mercado, nas últimas semanas foi a vez do PayPal,  a gigante mundial de pagamentos, de anunciar seu aplicativo que permite armazenar, comprar e vender criptomoedas. 

Veja também: PayPal agora aceita pagamento de compras em Bitcoin nos EUA

O novo recurso, chamado “Crypto on Venmo” foi disponibilizado  no dia 20 de abril de 2021, com o objetivo de facilitar o acesso às moedas digitais. Além de permitir a negociação de criptomoedas, o aplicativo do Venmo traz informações em texto e vídeo, a fim de introduzir o universo cripto para usuários leigos que desejam entrar no mercado.

Atualmente, o serviço tem suporte apenas para Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin cash (BCH), com valor mínimo para comprar dessas criptomoedas em US$ 1 no qual as transações são realizadas com o saldo presente no app, através de uma conta bancária vinculada ou até mesmo com um cartão de débito.

PayPal e a demanda por criptomoedas

PayPal afirmou uma identificação na demanda por esse tipo de serviço entre a sua atual base de usuários, desse modo, o lançamento da empresa no criptomercado faz parte de uma estratégia da empresa para expandir seu alcance no setor.

No entanto, PayPal  não esperava que a demanda por criptomoedas fosse exceder as expectativas iniciais. Segundo a empresa, o apetite dos seus clientes por investimentos em criptomoedas foi muito maior do que o esperado, inicialmente  70 milhões de usuários. Como resultado, a companhia está estudando a possibilidade de expandir seu serviço com criptoativos.

“A demanda por criptomoedas têm sido múltiplas vezes maior em relação ao que esperávamos inicialmente. Há muita empolgação”, disse o presidente e CEO do PayPal, Dan Schulman.

Criptomoedas e o futuro do mercado  

Conforme relatado por Schulman, o sistema financeiro atual precisa de modernização. Isso porque funciona de maneira obsoleta, devido às transações internacionais lentas e com altas excessivamente caras.

A utilização das criptomoedas no cotidiano permitirão realizar compras online, viagens, restaurantes, mudanças e até para realizar procedimentos estéticos. Como resultado, o aquecimento da economia pode ser bem maior. 

Além disso, as tarifas são mais baixas, pois todas as transações são entre pessoas físicas e não existe o envolvimento dos bancos no processo.  

Seguindo essa lógica, o executivo afirma que o sistema financeiro está pronto para ver mais mudanças nos próximos cinco a dez anos do que nas últimas duas décadas.

“Daqui a dez anos, você verá um declínio tremendo no uso de dinheiro. Todas as formas de pagamento serão acessíveis no telefone celular. Os cartões de crédito como um fator de forma desaparecerão e você usará seu telefone. Um telefone pode agregar muito mais valor do que apenas tocar em seu cartão de crédito”, disse o CEO do PayPal. 

Além disso, Schulman disse que os bancos centrais terão que repensar suas políticas monetárias à medida que as pessoas parem de usar o dinheiro físico. Tendo em vista que o sistema monetário atual é arcaico e ultrapassado, sendo lento, moroso, extremamente engessado, de difícil rastreamento e pouco acessível.

Veja também: A mineração de Bitcoin pode ser sustentável?

Bancos centrais na disputa 

Por fim, o presidente do PayPal ainda declarou que as moedas digitais do banco central poderiam se beneficiar de tecnologias emergentes, como a blockchain.

“Eles estão basicamente digitalizando uma moeda fiduciária como o dólar americano”, observou Schulman.

Os projetos de emissões de moedas digitais através dos bancos centrais nada mais é do que uma corrida das principais forças políticas e econômicas do mundo para a participação do mercado digital. Desse modo, o criptomercado ganha ainda mais expansão, com  destaque e adesão.

Pensando nisso, PayPal  já se prepara para uma nova tendência geral da digitalização, onde os usuários podem negociar criptomoedas através de sua carteira digital e demais serviços oferecidos pela empresa.

Veja também: 5 motivos para ficar otimista com bitcoin e as criptomoedas

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts