PayPal confirma intenção de operar criptomoedas na América Latina

Com operações que já estão abertas nos Estados Unidos e no Reino Unido, o vice-presidente do PayPal na América Latina confirmou que a empresa planeja expandir a sua solução de criptomoedas para a região, pensando também na forte expansão que países como Brasil, Argentina e México estão tendo na negociação de criptomoedas.

Com o novo programa de processamento de criptomoedas, o PayPal deu início aos trabalhos com criptomoedas nos Estados Unidos, ainda no final de 2020. Após alguns meses e de obter sucesso, expandiu as suas negociações para o Reino Unido, mostrando que existe uma intenção de seguir firme neste setor.

Empresa já está atuando em soluções com criptomoedas

A empresa já conta com investimentos no setor de startups de criptomoedas e soluções em blockchain, mostrando que o PayPal não está mais apenas fechado com o sistema de pagamentos tradicional e que entende que a blockchain também pode gerar economia nas transações.

Em uma conversa recente com a Bloomberg, Federico Gomes Schumacher, que é o Vice-Presidente do PayPal na América Latina, afirmou que isso é algo que o PayPal ainda está estudando, porque para chegar com um novo serviço no país, a regulação local é totalmente diferente.

Mesmo com os empecilhos regulatórios, essa novidade que pode estar chegando na região foi ainda mais comentada após El Salvador se tornar o primeiro país no mundo, não apenas da América Latina, a tornar o Bitcoin uma moeda de curso legal. Outros países da região estudam propostas de aceitação do BTC, como Paraguai, Panamá e Argentina.

Solução do PayPal permite que os clientes armazenem criptomoedas

No momento, os clientes do PayPal podem armazenar criptomoedas, comprar e vender, não apenas o Bitcoin, mas também outras 4 opções de criptomoedas. Agora a intenção é permitir que estas moedas digitais sejam utilizadas para fazer pagamentos, integrando a base de 40 milhões de empresas que estão no setor.

O Brasil já se classifica como o maior mercado de criptomoedas na América Latina, tendo recebido cada vez mais operações de corretoras em seu território. A maioria das corretoras que estão se mudando para também aceitar depósitos fiduciários na região, optam primeiro pelo Brasil.

É possível que o PayPal passe a vender Bitcoin no Brasil como uma forma de expansão. O país já está recebendo uma série de inovações do PayPal, como o uso do cartão de débito para realizar compras na Internet, o que não é algo comum no país.

Empresa de pagamentos já sabe que precisará atender aos reguladores locais

Para uma futura chegada no país, é preciso apenas atender a regulação local de criptomoedas, para proteger os seus clientes de problemas legais. Mais recentemente o PayPal liberou um estudo sobre a utilização do dinheiro físico no Brasil, indicando que muitas pessoas já estão preparadas para abandonar as células de papel.

Com um país que enfim caminha para mergulhar em um ambiente digital, esse fator ajuda com que empresas como o PayPal se dediquem a apostar no Brasil para oferecer as suas soluções com criptomoedas. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts