PayPal lançará aplicativo para criptomoedas; Confira!

Em um comunicado feito à imprensa, a nova carteira do PayPal irá trazer recursos como o PayPal Savings. Os juros ao longo do ano ainda serão de 0,4% e funcionará através de uma parceria com o Synchrony Bank.

Com essa notícia, o PayPal deixa claro que segue apostando nas criptomoedas, após entrar nesse mercado há cerca de um ano e desde então começou o seu planejamento de um aplicativo voltado inteiramente às criptomoedas. A relação do PayPal com as criptomoedas é algo que deixou o mercado surpreso, pois até pouco tempo atrás a empresa não era tão favorável a esses ativos.

Com isso, os ativos digitais se popularizam por serem meios de troca que podem ser mais baratos e com menos taxas, além da possibilidade de enviar fundos em qualquer parte do mundo. Por conta disso, aos poucos o PayPal e outras empresas tiveram que se adaptar a essa nova realidade.

Adoção do Bitcoin pelo PayPal não foi “tranquila”

Quando o PayPal decidiu adotar o Bitcoin, este processo de adoção não foi tão tranquilo quanto pode parecer, pois se enquanto a empresa americana queria aceitar o BTC, muitos críticos afirmaram que as criptomoedas não iriam ficar sob a custódia dos usuários, ao mesmo tempo que se recebia comentários positivos de outros.

Os novos recursos da carteira de criptomoedas que o PayPal irá lançar já está sendo bastante comentado, principalmente sobre a função Savings. Além disso, haverá uma aba inteira que será destinada às criptomoedas e em que os usuários poderão realizar compras e vendas de criptomoedas, além de receber pagamentos por produtos também com elas.

Também é esperado a entrada da empresa no mercado de staking

Visto a adoção em savings, é bem possível que o PayPal possa entrar no mercado de staking, onde se realizam uma espécie de “empréstimos de criptomoedas” e com uma rentabilidade maior. Porém, como o PayPal é uma empresa com sede nos Estados Unidos, a SEC tem aumentado suas tentativas regulatórias sobre criptomoedas, algo que aconteceu recentemente sobre a Coinbase.

O PayPal parece estar apostando pesado nas criptomoedas à medida que elas ganham cada vez mais confiança ao redor do mundo. Em um vídeo promocional de 1 minuto que a empresa realizou, o PayPal apresentou novos recursos que permitem realizar pagamentos com QR Code e além de enviar doações e receber presentes.

Taxas do PayPal para utilizar as criptomoedas

Para utilizar esse recurso, será necessário enviar os seus documentos de identificação para o aplicativo, assim como já está acontecendo em diversas exchanges de criptomoedas. O procedimento será simples e é possível se registrar tanto através de identidade como também de um passaporte.

Porém, de início, a expectativa é que o PayPal terá taxas um tanto quanto altas para realizar as compras e vendas de criptomoedas. Os usuários terão de pagar em média uma comissão que chega a ser 20 vezes maior do que as comissões das principais corretoras.

Além disso, o PayPal também cobra taxa por cada transação que for realizada com criptomoedas, além de outra taxa que pode ser cobrada geralmente, como as taxas em relação a blockchain e a rede, que podem variar de acordo com cada criptomoeda.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts