Ontology, uma blockchain pública de alta velocidade e baixo custo

Lançada pela empresa Chinesa Onchain em 2017, a Ontology é uma plataforma pública para projetos de todos os formatos e tamanhos, e é um passo gigantesco para a redução de barreiras entre a blockchain e o setor de negócios.

Nesse sentido, a Ontology é revolucionária pelo fato de permitir que empresas sem conhecimento prévio de redes distribuídas usem a tecnologia blockchain. No momento, não há como as empresas integrarem a blockchain em sua infraestrutura sem um vasto conhecimento na tecnologia de blockchain.

Além disso, as redes de confiança atuais enfrentam diversos problemas, desde a baixa proteção de privacidade, valores de dados inexplorados, monopolização do gerenciamento de dados até a ineficiência da autenticação. Dessa maneira, a Ontology pretende resolver esses problemas com o seu sólido ecossistema de confiança.

Através das ferramentas criadas pela Ontology, as empresas podem implementar mecanismos de confiança e adaptá-los às suas necessidades de negócios. Essencialmente, o protocolo blockchain abre oportunidades para a adoção global deste tipo de tecnologia dentro das grandes corporações.

Sendo assim, com seus recursos exclusivos e sua tecnologia inovadora, a Ontology está no caminho certo para se tornar uma plataforma amplamente conhecida dentro do mercado blockchain.

O que torna a Ontology única?

A Ontology oferece uma variedade de casos de usos aplicáveis no dia a dia e permite que empresas construam seu próprio blockchain no blockchain da Ontology. Além disso, vale destacar também que a Ontology oferece mais flexibilidade para empresas, permitindo que elas criem blockchains personalizadas que se adequam às suas necessidades, em termos de recursos como governança e privacidade.

A cadeia ONT também ajuda a evitar taxas de transação de rede ao gerar e distribuir gratuitamente o gás da Ontology (ONG) aos titulares de ONT com base na sua quantidade de ativos.

Ademais, a plataforma ainda oferece recursos adicionais, como smart contracts, prova de identidade criptográfica (ID ONT) e dados tokenizados (DDXF) que podem ser facilmente transferidos entre diferentes blockchains.

Relacionamento entre a NEO e Ontology

A Ontology e a NEO são parceiras perfeitas em uma corrida faminta para digitalizar o mundo atual. As duas empresas reúnem as melhores mentes da indústria, mas foi a plataforma Ontology que levou o projeto para o cenário global.

O objetivo das duas empresas é construírem um amplo ecossistema usando blockchain e outras novas tecnologias para atender a economia real.

No entanto, a comunidade de criptos muitas vezes confundiu os papéis dos projetos entre si. Apesar de serem parceiros, os projetos são distintos. Deve ser esclarecido que o NEO não faz parte da Onchain nem Onchain da NEO.

Nesse sentindo, as duas empresas são financiadas separadamente, a NEO pela comunidade e o Onchain é financiado por um grupo muito famoso da China, o Fosun. Eles compraram muitas seguradoras e bancos na Europa.

Veja também: DeSo, a blockchain para mídia social

Rede de confiança Ontology

Com o objetivo de tentar ser universalmente adaptável para uma gama de funções, a Ontology criou uma rede de verificação a fim de verificar a precisão e autenticidade de coisas como propriedade ou identidade.

As cadeiras são separados em 4 níveis e iremos apresentá-las agora:

  • Cadeia 1: Verificação de pessoas, riquezas, coisas e organizações;
  • Cadeia 2: Verificar aplicativos e vinculá-los;
  • Cadeia 3: Verificar e vincular módulos, protocolos, SDKs e APIs;
  • Cadeia 4: Verificar todas as cadeias de redes diferentes, esta camada funciona para ligar todas as cadeias.

Estrutura do token ONT

O token da Ontology, conhecido como ONT, foi lançado aos detentores da NEO em março de 2018. Desde o Air-Drop, cerca de 20 milhões de ONT foram distribuídos à comunidade pelo conselho da NEO.

Com isso, haverá um suprimento máximo de 1 bilhão de tokens ONT que são indivisíveis.

É importante salientar que a Ontology optou por não utilizar o modelo popular de oferta inicial de moedas (ICO), proporcionando uma série de distribuições para a comunidade. Assim, o seu token ONT nasceu como um token do tipo NEP-5 no blockchain da NEO.

Entretanto, essa novidade ajudou a estabelecer rapidamente o preço orgânico e uma comunidade altamente identificada, auxiliando o projeto a evitar entraves regulatórios.

Por exemplo, por um curto período, qualquer pessoa que se inscrevesse na newsletter da Ontology recebia um airdrop gratuito de 1000 ONT. Esse token chegou a alcançar o valor de US$10.

Veja também: Cinco jogos em blockchain para ficar de olho em 2022

Conheça os fundadores da Ontology

Como sabemos, a Ontology foi fundada em 2017 pela empresa chinesa Onchian, que também criou o NEO, conhecido em alguns lugares como o “Ethereum Chinês”.

Os membros fundadores da plataforma incluem os veteranos do blockchain Jun Li (atual CEO) e os cofundadores do NEO da Hongfei e Eric Zhang.

Considerações finais

A Ontology está procurando substituir as atuais maneiras de ganhar confiança e levar os usuários adiante com a automação de uma blockchain de confiança.

Além disso, a Ontology também trabalhará em conjunto com a NEO para preencher a lacuna entre a tecnologia lockhain e o mundo real. Enquanto a Neo E A Ontology possuem objetivo semelhantes, a NEO fica em ativos digitais e em uma economia global inteligente, enquanto a Ontology se concentra na confiança e troca de dados.

Finalmente, a equipe por trás da plataforma, é formada por líderes do setor de criptomoedas de boa reputação e com uma história de sucesso já consolidada. E, ao contrário de muitos outros projetos de blockchain, a equipe da Ontology não se restringe ao setor financeiro.

Portanto, o projeto futurista e a parceria entre as duas empresas, faz com que a Ontology tenha a capacidade de revolucionar a forma com que fazemos negócios.

Veja também: Web 3.0 e a tecnologia blockchain

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts