Nubank e Brex estão entre as empresas mais inovadoras no mundo

Um ranking recente divulgado pela CNBC incluiu as fintechs Nubank e Brex entre as empresas privadas mais disruptivas do mundo. O ranking engloba ao todo cerca de 50 empresas. Na edição, o portal analisou as empresas que tiveram o melhor desempenho frente a pandemia, sendo capazes de superar as adversidades econômicas.

A pandemia nos mostrou como a inovação será cada vez mais decisiva na saúde financeira das empresas, não apenas das maiores fintechs, como a Nubank, mas também das que estão se lançando. O discurso agora está indo pro caminho de encurtar o que é possível e ser prático.

Maior parte das empresas do Ranking já são “unicórnios”

Mais da metade das empresas do ranking já possuem o status de “unicórnio”, que significa que são avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares. A Nubank é um desses exemplos, avaliada em 25 bilhões de dólares.

A Brex é a outra fintech brasileira incluída na lista. Ela foi fundada por dois brasileiros nos Estados Unidos, e também tem um alto valor de mercado. Por conta disso, está inclusa na lista dos unicórnios, com 7,4 bilhões de dólares de capital. A Brex ficou na sexta posição do ranking e a Nubank em 40º. Veja a posição de algumas empresas a seguir:

As empresas mais disruptivas do mundo hoje

Posição

Empresa

Robinhood

Stripe

Discord

SentinelOne

Didi Chuxing

Brex

Marqeta

Chime

TytoCare

10º

ElevateBio

11º

K Health

12º

Convoy

13º

Checkout.com

40º

Nubank

O sucesso da Nubank

No ano de 2018 a Nubank chegou a marca história de se tornar a segunda empresa “unicórnio” brasileira. A Startup na ocasião foi avaliada em US$ 1 bilhão, estando agora na casa de US$ 25 bilhões. Ao longo de sua história, o Nubank se destacou por descomplicar os serviços financeiros e por prestar um bom atendimento ao cliente.

A instituição ultrapassou outros grandes bancos que estão presentes no país, como o Itaú e o Banco Santander. Já oferece os seus serviços em outros países da América Latina, como a Argentina, México e Colômbia. Desde o início, o objetivo da Nubank é democratizar os serviços financeiros.

O Nubank foi criado em 2013, pelo colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira. O primeiro produto do Nubank foi o seu cartão de crédito em 2014, que já vinha sem anuidade, uma grande novidade para a época. Em 2017 a empresa lançou a Nuconta, que por exemplo oferece rendimentos em CDB.

Saiba mais sobre a Brex

A Brex foi criada em 2017, com o principal intuito de lançar um cartão de crédito corporativo com foco nas startups. A solução auxilia as empresas que têm dificuldade em conseguir crédito, geralmente ofertado pelas instituições convencionais.

Cada funcionário que é atendido pela Brex tem direito a receber um cartão corporativo. Também possui o seu próprio programa de pontuação, e a empresa revelou que está trabalhando para oferecer brevemente o seu programa de Cashback e que pretende oferecer grandes descontos na compra de equipamentos. Com isso, a empresa entra junto com a Nubank na lista de empresas mais inovadoras do mundo.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts