Nubank permite parcelamento de compras feitas à vista no cartão de crédito

O Nubank anunciou nesta terça-feira (6) uma nova ferramenta para os seus clientes, o parcelamento de compras individuais no aplicativo responsável por gerenciar todas as transações.

Segundo o Nubank, os juros cobrados pelo serviço são menores que as taxas para o crédito rotativo (concedido automaticamente, quando o cliente paga um valor maior que o mínimo, mas menor que o total da fatura). A nova função tem o objetivo de auxiliar o usuário, fazendo com que ele não seja obrigado a dividir sua fatura inteira.

O Nubank disponibilizou uma nova opção, focada no público que não tem vínculo com outros bancos e para o grupo de pessoas negativadas. Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja ter um cartão de crédito da fintech.

A nova proposta permite adicionar crédito ao cidadão para fazer compras em diversos estabelecimentos. O intuito é oferecer aos clientes uma oportunidade de construir um histórico positivo com o banco digital.

A nova funcionalidade faz parte do projeto “Reinventando o Cartão de Crédito“. Criado pelo Nubank em 2019, a iniciativa apresentará soluções de financiamento mais baratas, que se encaixam com as necessidades do cliente.

“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes, disse a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

Como funciona?

A ferramenta permite aos seus clientes, após realizar uma compra à vista no cartão de crédito, realizar o parcelamento através do App do Nubank em até 12 vezes, respeitando parcelas de no mínimo R$ 20 para cada mês, com juros mais baixos que a média do crédito rotativo no mercado.

Para realizar o parcelamento no App,  basta acessar a compra em questão na fatura em aberto, selecionar a opção “Parcelar compra” e conferir os prazos e condições de pagamento.

O valor da compra na fatura será atualizado automaticamente assim que completada a operação. Não sendo possível editar ou cancelar o parcelamento após confirmado, mas a qualquer momento o cliente pode antecipar o pagamento e receber o desconto proporcional dos juros.

A empresa declara que a nova modalidade ainda está em fase de testes e só será disponibilizada, primeiramente, para um grupo pequeno de usuários.

Nubank promete mais praticidade

O Nubank afirma que a ferramenta é importante tanto para quem pretende reduzir os gastos mensais, como para clientes da fintech brasileira que compraram um produto sem a opção de parcelamento com o comerciante.

“A função estará em testes com alguns usuários apenas, mas nada muda em relação à opção de parcelar o total da fatura: ele segue disponível para todos os usuários do roxinho”, diz Nubank.

Outro cenário bastante interessante é para as compras internacionais, onde raramente é oferecida a praticidade da divisão do valor em quantias a cada mês.

A função foi testada primeiramente com clientes mexicanos da fintech e agora começa a ser liberada também para os usuários no Brasil.

Veja também: FMI revisa crescimento do PIB Brasileiro em 2021

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts