Nubank deve colocar em prática plano de consultoria em criptomoedas

O Nubank se tornou um dos maiores bancos do Brasil e já está preparando também entrar no mercado de criptomoedas, oferecendo nesse primeiro momento uma consultoria. O tema iria ocupar as empresas pelo mundo e então não é mais possível ignorar a presença do Bitcoin por uma economia que é digitalizada.

Algumas das maiores organizações já estão se movimentando no setor, como é o caso da Tesla, que comprou o Bitcoin como reserva de valor, assim como a Square, empresas que estão segurando o BTC mesmo em um período de profunda queda do mercado de criptomoedas.

Aqui no Brasil, a Even foi a primeira empresa que está listada em Bolsa de Valores que já está aceitando o Bitcoin como método de pagamento, porém outras empresas menores também já estão cogitando adotar o BTC para receber valores dos seus clientes.

O que podemos ver no pedido do Nubank para realizar uma consultoria de criptomoedas?

Ainda não temos uma grande aceitação dos bancos brasileiros em relação ao Bitcoin, sendo que no passado tivemos um grande encerramento de contas de empresas do setor e até mesmo de pessoas físicas pelo fato de eles negociarem criptomoedas.

Vendo esse passado sombrio, vemos neste momento o Nubank como o primeiro grande banco brasileiro a declarar que vai criar uma consultoria de criptomoedas. O NU Pagamentos S.A. (Nubank) já solicitou o registro da marca “Nuversity”, que vai atuar como uma consultoria comercial na área de tecnologia e também como um protocolo de extrema confiança das criptomoedas.

Marca também será responsável por atuar com consultoria

A marca também vai ser responsável por atuar como consultora de marketing e publicidade com criptomoedas, fornecendo uma série de informações comerciais para os parceiros do setor.

O pedido já foi protocolado e agora está sendo analisado por negócios que são envolvidos com criptomoedas, que vai desde o aconselhamento comercial na área de gerenciamento de ativos, tanto para os ativos como também as criptomoedas.

Vários portais de comunicação especializados em criptomoedas foram através da assessoria do Nubank para terem mais informações a respeito e sobre os detalhes da solução, porém até o fechamento desta matéria ainda não haviam sido dadas maiores explicações por parte da fintech sobre um retorno da empresa.

Nubank é o terceiro maior banco em valor de mercado do país

Em uma pesquisa que foi apontada em dezembro de 2021, o Nubank finalmente fechou a sua parceria para ser listada na Bolsa de Valores, sendo que na época arrecadou bilhões de dólares com a sua listagem na principal bolsa de valores de ações dos Estados Unidos, chegando ao posto de instituição brasileira com o maior valor de mercado.

Porém desde então, as ações do Nubank já caíram mais de 20% desde a sua data de lançamento, o que fez com que a fintech caísse para a terceira posição em valor de mercado, ainda que apenas atrás dos gigantes Itaú e Bradesco, ocupando um espaço mais relevantes que outras instituições brasileiras. 

 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts