MasterCard permite que os bancos da rede tenham serviços com Bitcoin

A gigante do setor de pagamentos MasterCard está se preparando para expandir no mercado financeiro e sobretudo em relação ao Bitcoin e criptomoedas. Através de um relatório mais recente, a empresa anunciou que irá oferecer uma integração das criptomoedas para todos os bancos e comerciantes cadastrados na sua rede.

De acordo com o que foi revelado pela CNBC, os bancos que hoje utilizam a Mastercard terão a possibilidade de realizar a integração dos pagamentos com criptomoedas. Isso vai incluir todos os pagamentos com cartão de crédito e também débito, permitindo os pagamentos com Bitcoin e fidelidade que vão poder converter os pontos em passagens aéreas, desconto em hotéis ou até mesmo receber em satoshis.

O que diz a equipe de comissão da Mastercard sobre o Bitcoin e criptomoedas

De acordo com Sherri Haymond, que é vice-presidente executivo de parcerias digitais da Mastercard, todos estão muito ansiosos para trazer os serviços de criptomoedas para o setor financeiro tradicional, que hoje ainda é totalmente atrelado ao sistema fiduciário.

O comunicado diz que a Mastercard está focada em oferecer para todos os seus parceiros a possibilidade de adicionar com uma maior facilidade os serviços com criptomoedas de custódia para os clientes nos bastidores. Para os parceiros, sejam bancos ou fintechs, a plataforma de integração Bakkt irá atuar como uma parceira.

A Bakkt irá atuar para facilitar os serviços, fornecendo os serviços de criptomoedas sem custo para os clientes nos bastidores. A empresa já fez parceria com gigantes corporativos como o Google e está listada na Bolsa de Valores, pela NYSE.

Bakkt se mostrou empolgada com a nova parceria

O CEO da Bakkt, Gavin Michael, realizou alguns comentários sobre a nova parceria. Ele confirmou que os próprios restaurantes e comerciantes terão a possibilidade de converter os seus pontos nos satoshis. Essa adoção irá facilitar a entrada de novos investidores, em especial os jovens que são defensores em massa das criptomoedas.

A corrida pela adoção dos ativos digitais só tende a ajudar na evolução das criptomoedas. A infraestrutura da Mastercard até poderá ajudar as pessoas a usarem os benefícios do Bitcoin em sua vida diariamente, como pagamentos rápidos e com taxas cada vez menores em comparação ao mercado tradicional.

A empresa já está conectada com mais de 20 mil instituições financeiras em todo o mundo. Mais de 2,8 bilhões de cartões da empresa já estão em uso, o que significa um número bastante expressivo.

Parceria revela o compromisso de ajudar no desenvolvimento das blockchains

A parceria entre as duas empresas comprova o compromisso de ajudar a acelerar o desenvolvimento da blockchain ao redor do mundo. Já no caso da Mastercard, essa iniciativa se liga a outras do setor, como aquisições de empresas de inteligência artificial.

Essa adoção do mercado como gigantes do setor, VISA e Mastercard, mostrando que a soma de bilhões de clientes, pode contribuir para uma expansão ainda maior do Bitcoin e criptomoedas no setor de pagamentos, como um dos passos mais importantes para impulsionar o setor.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts