Analista vê Bitcoin no mercado de pagamentos em breve

A transformação econômica já está acontecendo e para quem ainda tem dúvidas sobre a solidez do Bitcoin e criptomoedas, serão estas que irão prevalecer não apenas para se manter como reserva de valor, mas também como método de pagamento.

Está ocorrendo um avanço em todo mundo, para debater sobre as regras e novas regulamentações ao Bitcoin. Depois de que El Salvador deu o primeiro passo e resolveu adotar a criptomoeda, não apenas governos ao redor do mundo estão discutindo a possibilidade de aderir à moeda, mas também empresas começaram a adotar não apenas o Bitcoin, mas também Ethereum, Dogecoin e outras, como método de pagamento.

Bitcoin e criptomoedas podem representar 45% dos pagamentos no mundo em breve

De acordo com dados do World Payment Reports, o Bitcoin e as criptomoedas poderão representar em breve até 45% dos pagamentos em todo o mundo, se destacando até mesmo contra métodos de pagamentos emergentes, como a biometria.

Os meios de troca, como as criptomoedas, estão em constante evolução ao redor do mundo. É provável que até mesmo as CBDCs, que são as moedas digitais emitidas por bancos centrais, sejam utilizadas para meios de trocas e pagamentos de serviços.

Hoje por lei, os brasileiros são obrigados a utilizar o real, assim como quem está na Argentina é obrigado a utilizar o peso. Porém já vemos que as pessoas estão preferindo utilizar outras moedas com mais valor, como as criptomoedas.

Sim, a desestatização do dinheiro é possível

Antigamente, sem os recursos da tecnologia, era quase improvável pensar em meios de pagamento que não envolvessem o estado. Porém hoje com as criptomoedas e até mesmo com o PIX, já é possível realizar transações em questão de segundos, todos os dias da semana.

E grandes empresas ao redor do mundo estão acompanhando essas mudanças e promovendo também, como é o caso do PayPal, que desde março conta com o Crypto Checkout, onde os seus clientes podem utilizar moedas digitais ao consumir nos 30 milhões de clientes e estabelecimentos que são parceiros da plataforma.

O serviço de compra e venda de criptomoedas também já está disponível para residentes no Reino Unido, o que permite que as pessoas façam a aquisição e possam manter ativos como o Bitcoin e Ethereum em suas contas. O PayPal ainda é uma das poucas empresas de grande número de investidores institucionais que já aderiu as criptomoedas.

Grandes operadoras já sinalizaram positivo para o BTC

A VISA, que é um gigante do setor de pagamentos, já se posicionou a favor de pagamentos com Bitcoin. A empresa já estaria desenvolvendo um canal universal para os pagamentos com criptomoedas, que iria atender a moeda desejada e o país de onde chegaria esse valor.

As criptomoedas provavelmente vão se fortalecer à medida que avançam as finanças descentralizadas, oferecendo uma concorrência saudável entre as organizações privadas e públicas. E as moedas que vão prevalecer serão aquelas que também será possível manter uma reserva de valor, como é o caso do Bitcoin.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts