Inter de Milão fecha patrocínio com Socios (Chiliz)

A Inter de Milão, um dos maiores clubes de futebol da Itália, assinou contrato com Chiliz. Para quem não conhece, a empresa é uma das maiores fornecedoras da tecnologia blockchain para equipes esportivas no mundo. Assim, o nome do token será o $Inter, e será divulgado na parte da frente da camisa da Inter de Milão. Assim, o token será lançado em parceria com a plataforma Socios.Com.

Com isso, a Socios.com, nova parceira do grupo, se torna um “pool” onde fãs do mundo inteiro podem interagir com o clube. Dessa forma, através do engajamento na plataforma, a Inter de Milão passa a melhorar a experiência de seus fãs com o clube. Nesse sentido, o objetivo é criar novas experiências através da plataforma da Socios.com.

Segundo o anúncio oficial. “Os fãs poderão acessar conteúdos exclusivos relacionados ao clube, colocar suas habilidades à prova e enfrentar outros fãs de todo o mundo em jogos, competições e questionários relacionados ao clube. Assim, competindo em tabelas de classificação globais para ganhar recompensas e experiências Vip em tempo real e digital”.

Nesse sentido, o token poderá permitir que seus “holders” façam parte da comunidade da Socios.com. Com isso, através do token, os fãs poderão participar de pesquisas interativas toda a cada nova temporada da Inter de Milão.

Veja também: Chiliz: A criptomoeda dos times de futebol

A Socios.com

Sendo uma das maiores plataformas de blockchain e mercado de criptomoedas. A Socios vem reinventando a indústria de entretenimento e esportes. Com isso, diversos clubes da Europa já são parceiros da plataforma, além de seleções nacionais, com ao de Portugal e Argentina. Dessa forma, no caso da Argentina, a Socios.com já estampa a marca no campeonato argentino.

Nesse sentido, um dos pontos mais atrativos da plataforma é a possibilidade de fãs poderem tomar decisões junto ao clube. A plataforma vem fazendo grande sucesso com seus fans tokens e recentes patrocínios. Devido a seus resultadas, a fintech, liderada por Dreyfus, já possui planos de expansão do seu ramo de atuação.

Sendo assim, para ter uma ideia do alcance da plataforma, até hoje já foram realizadas parcerias com mais de 40 instituições esportivas. Entre elas, franquias da NBA e do Ultimate Fight Championship (UFC), clubes europeus, etc. No Brasil, os clubes Atlético Mineiro e Corinthians anunciaram acordo com a plataforma para realizar o lançamento de seus tokens.

Veja também: Chiliz (CHZ) terá patrocinador oficial do Barcelona como validador

Uma nova era para a Inter de Milão

Segundo o jornal italiano, Corriere dello Sport, as cifras do contrato estão na casa de 20 milhões de euros por temporada. Com isso, para efeito de comparação, a Pirelli, que estampava a camisa do time há 26 temporadas, rendia 10,5 milhões de euros por temporada. Contudo, a Pirelli ainda segue como parceira oficial de pneus do clube até 2024.

Nesse sentido, Alessandro Antonello, CEO Corporativo da Inter, realizou alguns comentários sobre o acordo. Segundo ele, o acordo “confirma o crescimento e o apelo da marca Inter”. Ainda, segundo ele, a camisa da atual temporada “possui uma importância particular” para eles. 

Recentemente, a Inter conquistou o campeonato italiano. Daí vem a importância, visto que o clube voltará a estampar o Scudetto na camisa depois de anos. Com isso, para Antonello, “esse é um novo marco na nossa caminhada, e é com alegria que o celebramos esse acerto com a Socios.com”.

Veja também: Chiliz: Equipes de Fórmula 1 lançam tokens de fãs

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts