Chiliz: Equipes de Fórmula 1 lançam tokens de fãs

Chiliz (CHZ), a primeira bolsa de criptomoedas do mundo com foco em esportes e troca de tokens de fãs, anunciou que duas equipes de Fórmula 1 lançaram Fan Tokens em sua plataforma Socios.com. 

As equipes de Fórmula 1 que aceitaram lançar Fan Tokens em Chiliz, foram a Aston Martin Cognizant e a Alfa Romeo Racing. Nesse sentido, as equipes são as primeiras do ramo de corridas esportivas a experimentarem a tecnologia blockchain.

Dessa forma, as equipes de Fórmula 1 se juntam a uma lista de 34 equipes esportivas internacionais de elite que atuam na plataforma. Entre elas estão nomes como Paris Saint-Germain, Juventus, AC Milan e Manchester City. 

Além disso, é preciso destacar que  a Fórmula  1 é transmitida para uma audiência mundial de cerca de dois bilhões, tornando o alcance e o potencial dessas parcerias em enorme escala.

Token para fãs

A criptomoeda Chiliz (CHZ) pode ser definida como um token de utilidade, ou seja, sua principal utilidade é acessar serviços dentro de outras plataformas. No caso do Chiliz, por exemplo, o investidor pode ter acesso a jogos do Barcelona, PSG, além de concorrer a promoções envolvendo esses clubes. Além disso, os tokens também podem ser negociados no criptomercado.

Para o CEO da Chiliz, Alex Dreyfus, nos próximos anos, haverá uma geração de fãs passivos que se transformarão em fãs ativos. Essa transição ocorrerá por meio do envolvimento de fãs transacionais na plataforma. 

Dreyfus comenta que “Ao dar aos fãs de todo o mundo, a capacidade de influenciar seus times e esportes favoritos, estamos transformando o que significa ser um fã. Estamos muito animados para continuar nossa expansão nos EUA e globalmente ao longo de 2021.” 

Veja também: Compensa minerar criptomoedas em casa? Descubra agora!

Fórmula 1 na Socios.com

Conforme comunicado à imprensa, dois milhões de AM e SAUBER Fan Tokens serão distribuídos aos fãs que pré-compraram através do Socios.com. Os tokens estarão disponíveis para compra geral na plataforma em um futuro próximo.

De acordo com o diretor comercial da Aston Martin, Jefferson Slack, disse: “Estamos orgulhosos de fazer parte de uma lista exclusiva de propriedades esportivas globais, todas trabalhando em parceria com a Socios.com. Isso realmente nos dá a melhor oportunidade possível de dar aos nossos fãs um lugar à mesa e ajude-nos a contar nossa história de uma maneira nova e emocionante.”

Além disso, o chefe da equipe Alfa Romeo, Fred Vasseur, acrescentou: “O mundo do envolvimento dos fãs na Fórmula  1 está evoluindo e a Alfa Romeo Racing ORLEN está na vanguarda deste novo e empolgante reino.”

“O lançamento de um token de fã irá fornecer à nossa legião crescente de fãs uma nova forma de interagir com o time, que é um aspecto chave em nossa busca para trazer nossos seguidores mais próximos de tudo o que fazemos.”, complementou Vasseur.

As equipes da Fórmula  1 receberão uma comissão percentual de cada token vendido, mais uma parcela das taxas de negociação geradas a partir da compra e venda dos tokens em grandes bolsas como Binance ou com a plataforma da Chiliz.

Expansão da Chiliz

No ano passado, a plataforma Socios.com gerou receitas de US $150 milhões com tokens de fãs. A Chiliz tem um plano de investimento de US $50 milhões para entrar nas cinco principais ligas esportivas da América e aumentar seu alcance global.

Em suma, podemos observar que diversas organizações esportivas globais estão se integrando a plataforma da Chiliz, realizando uma verdadeira transformação digital da indústria do esporte.

Veja também: Banco Central faz preparativos para lançar moeda digital

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts