Holders são o grupo que detém até 80% da oferta total de Bitcoin

Na última semana, o saldo de Bitcoin nas corretoras atingiu o menor patamar nos últimos 3 anos, de acordo com um levantamento recente realizado pela Glassnode. Os holders são o grupo que detém até 80% da oferta total de Bitcoin que está disponível.

Porém, o nível de transações diminuiu, com a corretagem de transações rondando entre 175 mil a 200 mil por dia, o que tem movimentado comentários em diversos fóruns que estamos em um momento de “bear market”. Mas mesmo com essa tendência de um número menor de transações, ainda se acredita que o Bitcoin irá chegar em US$ 100 mil.

Investimento a longo prazo representa 80% do montante de Bitcoin

Apesar da quantidade de transações na rede do Bitcoin ter diminuído, 80% do volume total destas moedas estão nas mãos dos investidores de longo prazo, que são os investidores que já detém moedas paradas há mais de um ano.

Além do novo recorde, isso acrescenta um peso ao mercado que mostra a importância dos traders e sobretudo dos HODLers, além de uma menor participação dos estreantes nessa rede de investimento.

Podemos tomar algumas avaliações a partir desses dados, como a probabilidade de que boa parte dos investidores esteja pensando em acumular capital com o Bitcoin no longo prazo.

Com menos transações na rede do BTC, adoção da Lightning Network tem tomado conta

Uma das manchetes que tomou a semana foi a constante adoção da Lightning Network, sobretudo em El Salvador, após o dia 7 de setembro onde o Bitcoin foi oficialmente aceito para transações em todo o país.

O Twitter também está trabalhando com um recurso integrado, onde oferecerá gorjetas em Bitcoin para os criadores de conteúdo. Nos últimos meses, aconteceu um crescimento considerável de adoção do Bitcoin para pagamentos.

Somente nos últimos 9 meses, aconteceu um aumento de 170% de moedas adicionadas na Lightning Network, chegando a 2.904 BTCs, o que hoje na cotação atual é de US$ 127 milhões.

Desafio já foi lançado para a indústria de pagamentos e o Twitter na jogada

Obviamente que a adoção da Lightning Network por El Salvador foi muito importante para que o Bitcoin alavanque, além das últimas implementações do Twitter, o que lança um desafio muito importante para a indústria e mostra o esforço gasto pela comunidade para tornar as transações da rede ainda mais eficazes e baratas.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, segue apoiando publicamente o Bitcoin, afirmando ainda na metade deste ano que era apenas uma “questão de tempo” para que a Lightning Network fosse integrada ao sistema da rede social. A LN é uma tecnologia de segunda camada, que permite aos usuários realizarem transações de BTC com mais velocidade.

Além da adoção do Bitcoin por parte do Twitter, a plataforma também promete entrar forte no mercado de tokens não-fungíveis, NFT. Ainda não foi definido um calendário para estabelecer esse recurso na plataforma, mas segundo Dorsey já está em desenvolvimento e a medida que os NFTs continuam evoluindo, deve pintar muito em breve.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts