Autor de Pai Rico, Pai Pobre, orienta para que investidores aportem o máximo de Bitcoin e Ethereum

Desde março de 2020, período em que a pandemia começou em praticamente todos os países do mundo, o livro “Pai Rico, Pai Pobre”, é um dos lançamentos que fez maior sucesso. Entre as premissas que esta obra tem, vem o aconselhamento aos seus seguidores de comprar Bitcoin, que para o mesmo autor é uma espécie de ouro digital.

Robert Kiyosaki é o autor por trás de “Pai Rico, Pai Pobre”, que insiste que as pessoas devem procurar se proteger de um dos períodos de maior crise e inflação no mundo, alocando os seus recursos em ativos deflacionários, como o Bitcoin e Ethereum.

Kiyosaki também recomenda a compra de Bitcoin através de suas redes sociais

Na última quinta-feira (23), Kiyosaki fez mais um de seus famosos tweets onde alerta que podemos estar em meio a uma nova grande crise econômica mundial, sendo que desta vez ele também adicionou a Ethereum a sua lista de compras: “Governo dos EUA sem dinheiro, uma quebra iminente. Comprem ouro, prata e bitcoin”.

Robert sempre foi um defensor declarado de um mundo com mais liberdade, tanto econômica como também dos governos, criticando principalmente o jeito estapafúrdio e sem nenhuma vitória que os Governos controlam o nosso dinheiro. Por conta disso, ele começou já a um bom tempo atrás a recomendar a compra de ouro e prata.

Porém, desde março de 2020, o autor de “Pai Rico, Pai Pobre” começou a aconselhar a compra de Bitcoin para os seus seguidores, considerando o ouro digital da nossa época, seguido agora também do aporte em Ethereum.

Para Kiyosaki, crise que está se aproximando pode ser pior que a de 1929

Kiyosaki acredita que uma grande crise econômica está chegando, o que irá provocar uma grande depressão, acrescentando que a situação poderá ficar até pior do que em 1929, período onde tivemos uma das piores crises mundiais.

E essa não foi a primeira grande crise financeira que Kiyosaki previu uma das maiores crises financeiras, como o que ele previu em 2008 e de fato realmente aconteceu. Ele foi uma das pessoas que antecipou a quebra da Lehman Brothers.

Robert destaca que um dos fatores mais importantes é aprender sobre a educação financeira desde cedo, onde ele afirma que muitas pessoas quando passam pela escola não aprendem nada sobre economia e defende que é muito importante que as pessoas aprendam desde cedo sobre uma das tarefas mais importantes da vida.

Kiyosaki não é o único dos milionários que possui Bitcoin em seu portfólio

Ele não é o único milionário que possui Bitcoin em seu portfólio, sendo que vários milionários e bilionários estão aderindo a esta criptomoeda, pensando em se proteger da inflação e para ter uma opção diversificada de investimento.

A adoção do Bitcoin está acontecendo em 2021 também por parte de grandes investidores institucionais. O maior aporte está nas mãos da MicroStrategy, porém não é necessário ir tão longe para verificar exemplos de outras empresas. Aqui na América do Sul, Globant e Mercado Livre são exemplos de aportes milionários.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts