Grande empresa do setor de pagamento irá aceitar Bitcoin e criptomoedas

A gigante do setor de pagamentos Verifone, que inclusive tem atuação no Brasil, anunciou nesta última terça-feira (28), que irá aceitar pagamentos em Bitcoin e outras criptomoedas através de diversos dispositivos.

Com essa novidade, milhares de lojistas terão como oferecer esse novo meio de pagamento para os seus clientes, sem a necessidade de precisar mexer na estrutura que eles já tem instalado em suas lojas.

O Bitcoin é visto como uma reserva de valor, unidade contábil e como um meio de troca. O Bitcoin continua avançando como uma moeda para realizar pagamentos em todo o mundo, em especial nos países desenvolvidos.

Um pouco sobre a Verifone

Fundada em 1891, a Verifone é uma das empresas mais conhecidas no mundo no setor de pagamentos. A empresa agora parte a expandir os seus meios de pagamento através de uma nova tecnologia, permitindo que os seus consumidores façam pagamento pelo aplicativo.

A solução será de fácil implementação para os comerciantes e que deverá cativar os consumidores. Não haverá a necessidade de ter uma conta na BitPay, podendo fazer diretamente da conta do Verifone.

O consumidor terá como pagar sem problemas usando carteiras de criptomoedas privadas que forem aprovadas. A solução começará a ser testada nos Estados Unidos, onde fica as sedes da Verifone e BitPay.

Fintech de pagamentos aceitará envios de Bitcoin e diversas criptomoedas

A fintech oferece uma solução de pagamentos em diversas criptomoedas , como a Blockchain.com, BRD, Metamask e também a carteira da empresa. Já para o caso da Verifone, os dispositivos da marca vão aceitar pagamentos em Bitcoin, Dogecoin, Ethereum, Litecoin e algumas stablecoins, como DAI e USDC.

Apesar de o anúncio parecer ser de apenas mais uma empresa que aceitará pagamentos em criptomoedas, a realidade vai bem além disso. Através da parceria com a BitPay, a Verifone agora ganha o direito de investir diretamente na fintech para pagamentos em criptomoedas.

O CEO da Verifone, Mike Pulli, destacou que mais de 600 mil comerciantes estão cadastrados, e que esta nova parceria certamente irá agregar ainda mais para a sua empresa “Esta parceria, envolve uma solução e investimento que destacam o compromisso da Verifone em permitir experiências de pagamentos revolucionárias”.

Os clientes interessados nessa tecnologia já podem começar a procurar os restaurantes

Os clientes interessados em trabalhar com essas soluções já podem procurar os representantes de vendas para começar a entender e conhecer melhor as soluções. Com 35 milhões de dispositivos, a Verifone está instalada em 150 países.

No Brasil, a sede da Verifone está na cidade de São Paulo, mas por enquanto no Brasil ainda teremos que esperar pelos pagamentos em Bitcoin e criptomoedas. Porém com o início dos pagamentos na sede nos Estados Unidos, a solução deve chegar em outros países no mais tardar até o início de 2022.

As últimas semanas têm sido de muita especulação para o Bitcoin, onde diversos traders apontaram que o preço da moeda pode cair para US$ 37 mil, hoje cotada em US$ 42 mil. Porém o otimismo é grande, prevendo uma máxima histórica no futuro.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts